O vereador René da Cohab (PTB) falou sobre projetos habitacionais, com o prefeito Eduardo Carvalho (PT): “No dia 2 de março, o assessor da Cohab Maurinho Brito veio à Câmara e explicou que esse ano a Cohab não vai construir em Varginha de maneira alguma. Que o cronograma já está completo, e vários municípios já atenderam as reivindicações da Cohab e seriam contemplados esse ano. Para que a Cohab construa em Varginha, é preciso a doação de uma área. Você disse que a prefeitura ainda não tem essa área. Tenho certeza que você já está empenhado, mas gostaria de saber se tem alguma novidade na compra dessa área”.
Corujinha: “Temos uma área tanto para a Cohab quanto para a Caixa Econômica Federal. É uma área na Vargem, para aproximadamente 120 casas. Vamos ser coerentes com nossas possibilidades. Se conseguir construir mil casas, é possível, é viável, estamos negociando outras áreas, sempre lembrando da questão econômica. Para pessoas com carências grandes, como foi feito no Corredor São José, estamos conseguindo”.
René: “O senhor disse que, quando sabem que é a prefeitura que pretende adquirir o imóvel, supervalorizam o valor das áreas. Sugiro adesapropriação amigável”. Corujinha agradeceu a sugestão.
Acho que não é que supervalorizam, existe um cálculo que é feito com os lucros que o proprietário teria por não sei quantos anos. A indenização é paga por esse cálculo. Me corrijam por favor se eu estiver errada.
QUE PENA ,OS VEREADORES NÃO SÃO LEITORES DO BLOG,POIS PERDERAM A OPORTUNIDADE DE FAZER A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE A QUAL TINHAM A OBRIGAÇÃO DE FAZER.
LAMENTÁVEL – ESSE FOI O EFEITO CARANGUEJO DA CÃMARA.
QUE ESSES QUATRO ANOS PASSEM LOGO,PARA TERMOS UMA RENOVAÇÃO NO EXECUTIVO E LEGISLATIVO.
O PRAZO DE VALIDADE JÁ ESTÁ ESGOTADO
CRUZ CREDO,BANGALÔ 100 VEZES.
Manda o René desapropriar a casa dele, e fazer um albergue… Ninguém em sã consciência compra nada supervalorizado, meu caro! Se compra, é por que quem está comprando vê vantagem nisso.