Voluntários da Associação de Proteção dos Animais de Varginha (APAV) decidem, na próxima quarta-feira (1o de abril), se a entidade vai renovar o convênio com a prefeitura. Pelo acordo, a associação abriga os animais recolhidos nas ruas pela prefeitura. A contrapartida do Município é o pagamento mensal de 8 mil reais, para cobrir parte dos custos da entidade. A reclamação é que o número de animais ultrapassa a capacidade da APAV. Além disso, a prefeitura não pagou as quatro últimas parcelas do convênio, totalizando 32 mil reais. No começo do mês a Câmara de Varginha aprovou lei autorizando o pagamento, mas ele ainda não foi feito.
Durante a reunião também serão apresentados projetos, como os novos mascotes da associação, a nova pagina na internet, e novas fontes de recursos.
Eu lamento muito pelo problema que a APAV esta passando. Mas ,vamos ser justos .No tempo do Mauro Teixeira todas as reivindições que foram feitas pela APAV junto ao ex. prefeito e seu secretario de saude DR Aniel e a camara de vereadores sempre foram dentro do possivel atendidas. Acho que a comunidade deveria se empenhar mais em cobrar do poder público , um centro de zoonose ,com atendimento veterinario e que ali se realizassem atendimentos as comunidades carentes e campanha de castração permanente dando um real suporte a essa população e com isso evitariamos abandono , maus -tratos e um controle populacional de cães e gatos .Isso tudo seria muito mais barato do que querer fazer controle desses animais através da eutanásia(matança) pois isso fere todos os principios morais e ético ,pois eles merecem todo o nosso respeito ,além do direito as necessidades mais elementares como nós .Mas para isso e preciso vontade politica humanitaria e social . Pois é muito triste e feio ver uma cidade como Varginha que maltrata tanto os seus animais,e por favor não vamos aqui comparar homens e animais .
Ou APAV, au au au… Não larga eu na rua não, pô”? au au au…
Prefeitura, au au au… Me ajudaiii… uai!? Eu faço xixi direto nos carros da oposição, meu!? au au au…
Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu……………………..REX
Estou chateado, mudei de residencia e consegui alguem para cuidar da minha cachorra, mas pergunto:
e os outros animais abandonados pelos donos, é triste demais, fora politicos e bandidagem.
Belissimo o trabalho da Maria Jose e Andreia em acolher e cuidar dos animais abandonados, um gesto muito grande de amor a seres indefesos e inocentes, que muitas vezes chegam quase mortos e muito feridos e se recuperam. Sr Prefeito acredito que exista amor em seu coração e não deixará de ajudar a APAV!Obrigada Ronaldo Lousada por lutar para que a verba seja liberada!
No ano passado a Câmara de Vereadores de Varginha, conforme saiu no Informe do Jornal do Municipio diviulgou que foram gastos quase 300 mil reais em despesas de publicidade. Com esse dinheirão poderia muito bem ser aplicado para cuidar desses animais que são os melhores amigos do homem e não deviam ficar por aí soltos e abandonados.
To achando que essa câmara ta fazendo so barulho, mas resolver que é bom nada.
ja que o Ronaldo ta tão empenhado em resolver a situação, porq não perguntou ao Sr.Prefeito o dia q ele foi lá na câmara… não vi nem um vereador se manifestar a respeito.
Bela divulgação, Madeira.
Fui lá, vi a precaríssima situação da APAV, que sobrevive em face da abnegação da D. Maria José e da Andréia. Ressalto aqui o incessante trabalho do vereador Ronaldo Lousada para que a verba, já aprovada, seja paga. São 4 meses atrasados !.
Andréia, bate o martelo mesmo que absurdo, e Prefeitura mostra sua cara, tão se escondendo de que, uma dívida monstro que ninguém fala.
È PT os dias estão passando e que bomba pegou ein Corijinha????
Sr. Prefeito. Vamos liberar a verba da APAV. O pessoal lá trabalha sério e espera de Vossa Excelência faça o mesmo. Por favor, não nos decepcione. Votei no Sr. acreditando que projetos em andamento continuassem !!!!!!!
Que bom saber que o pessoal esta se mexendo para se fazer conhecer,buscar recursos em outras parcerias. Mas isso nao isenta a prefeitura de pagar o que deve, nem tão pouco lhe dá o direito de ignorar o grande serviço prestado por essa entidade.
Os cachorros continunam por ai, à solta. Será que aquele pessoal nao lê o que temos postado aqui? Ou terão outra solução ?Duvido!