A Polícia Federal encontrou duas ossadas de adultos na cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai. A suspeita é a de que sejam dos varginhenses Nilton de Assis e Jean Carlos Costa, desaparecidos desde 2006, quando foram ao Paraguai fazer compras. Fotos das roupas e tênis foram enviados pela internet para a Polícia Federal de Varginha. O irmão de Jean, Eliton, reconheceu uma camiseta, uma blusa e um tênis. A polícia vai fazer exames de DNA nos restos mortais e em integrantes da família para confirmar as suspeitas.
Nilton Assis e Jean Carlos Costa viajaram para o Paraguai no dia
Que DEUS conforte os corações da família, dos familiares e dos amigos mais próximos…
Eu sou um amigo da família e sei que e uma dor imensa para todos
principalmente a mão de Jean
mas sei que isto foi bom, pois agora sabemos
que eles estão na graça de deus
e agora a família deve se sentir sem o chão aos seus pés
mas peco a deus que abençoe a todos e a família do Jean e do Nilton
pois eles ram grandes pessoas que deven ser guardadas dentro de nossas memórias, pois para mim eles foram grandes pessoas, pois eles sempre estarão no meu coração.
Jean Carlos, foi meu colega de escola. Fizemos SENAI juntos em 1990. Crescemos no mesmo bairro, fui em seu casamento no mesmo ano do seu desaparecimento. Estive em sua casa várias vezes em busca de notícias e como trabalho em BH, ficou difícil visitar sua família. Realmete se cofirmado for, será triste e revoltante. Mas será também um grande alívio para o sofrimento da mãe e meu amigo, Jean Carlos, um descanso digno. Vamos aguardar o resultado do DNA.
Independente de o que eles estavam comercializando , legalmente ou não , os dois eram boas pessoas , se for comprovado realmente as identidades , que os dois descansem em paz e que suas famílias também possam encontrar a tranquilidade com o fim das buscas .
Com certeza será a confirmação de um fato triste, porém trará uma resposta à angustia das famílias … sou amigo de familiares de um deles, e sei como a falta de certeza é algo que machuca e traz tristeza.
Se for verdade, é muito triste e revoltante.
Que Deus conceda aos familiares a paz e o conforto para superar esse sofrimento.