Um crime bárbaro, cometido contra o dentista Oswaldo Caranzano Braga, de 62 anos. Ele foi encontrado na manhã desta sexta-feira perto de sua fazenda, na estrada de terra perto do novo campus do Unis (estrada que liga Varginha a Elói Mendes). O corpo do dentista estava enterrado em um buraco e sua cabeça foi decepada. A caminhonete de Caranzano estava incendiada. A Polícia Militar prendeu dois suspeitos, empregados do dentista, que confessaram o crime. Eles trabalhavam na fazenda do dentista e revelaram que o mataram com um corte no pescoço e enterraram o corpo em um pasto. A notícia surpreendeu todos os seus colegas de profissão e amigos, pois Osvaldo Caranzano Braga era uma pessoa pacífica, muito conhecido e estimado
Outro caso aconteceu no Rio Verde, perto do bairro Centenário. O corpo de um homem foi encontrado, em adiantado estado de decomposição. O corpo ainda não foi identificado e, de acordo com a polícia, o homem morreu afogado.
Carta aos Senhores Prefeitos
Gostaria de entender qual a grande dificuldade ou os motivos do pouco interesse do Poder Público Municipal na identificação de algumas – às vezes muitas – ruas e logradouros públicos de muitos bairros da periferia das cidades brasileiras.
A falta de placas denominativas de muitas ruas de bairros, da periferia das cidades, gera vários tipos de prejuízos aos seus munícipes. Particularmente, nas situações de emergência, quando das chamadas de ambulância, polícia, Corpo de Bombeiros, táxi ou dificuldades para os carteiros, entregadores de encomendas de uma maneira geral e para visitantes da cidade.
A falta de placas denominativas nas ruas, muitas vezes, provoca atrasos na chegada das pessoas a seus destinos; consequentemente, elas sofrem também perdas financeiras. Quando uma pessoa, na madrugada, procura uma rua e naquela região não existe placa denominativa e não é possível encontrar alguém para pedir informação, a situação acaba virando um martírio.
O município que valorizar a fixação de placas, indicando a direção de seus bairros, estradas municipais ou vicinais, distritos, entradas da cidade, saídas para rodovias, indicação dos principais pontos e instituições de prestação de serviços públicos e com placas denominativas afixadas nas esquinas das suas ruas, estará favorecendo a todos: moradores e visitantes.
Monsueto Araujo de Castro
[email protected]
Divulgação da mensagem autorizada
Tem razão Rafael, foi uma coisa brutal esse crime, mas você ficou decepcionada (o)?
Faz tempo que eu procuro por detalhes desse fato sem descriçao e sem nome, nao ha como acreditar em tamanha brutalidade! Eu estou decepcionada com o que aconteceu, com o andamento das coisas e com os resultados tao lentos… O sistema é falho, as pessoas sao falhas e nos assistimos a tudo calados e sem mover uma palha…
Eu quero deixar aqui meu abraço a familia que me é muito apreciada, expecialmente pela vitima que eu conheci bem e que sempre foi muito disponivel e atencioso comigo e toda a minha familia e agradecer imensamente! Aos culpados eu quero dizer que realmente sinto muito que voces sejam obrigados a fazer isso para ter um minimo sei la de que e que vcs nao tem familia para ensinar a brigar de forma descente pelos seus objetivos, que Deus os mantenha presos pra sempre pra pensar bem e ter a cabeça martelada por dentro! E que a dor de voces seja multiplicada dez vezes a que ele sentiu e a que a familia toda, seus amigos e admiradores vao amargar pelo resto de suas vidas! Façam bom proveito das consequencias!
Nã0 tenho palavras pela perca lastimavel, de um sobrinho amado e querido. E que a familia encontre paz e serenidade.
Tia Irene caranzano
Conheci o Oswaldo em Anápolis-GO, onde ele se iniciava como dentista. Era solteiro. Lembro de um caso: Ele contou: “Aquela garota vive atrás de mim (apontando para uma que sempre passava por ali). Quando falei que era comprometido (com uma de Alfenas), ela desabou a chorar. ”
Não consegui saber o motivo desse crime.
Precisamos de uma pena de morte. Um dia a gente chega lá. Meu pesar e bola pra frente porque, como dizem: A vida tem que continuar…
é com muita tristeza que recebemos a noticia.
Conhecemos Dr Oswaldo e admiramos muito a sua convivencia familiar e serenidade. Estamos em oração para Deus abençoar e dar paz a toda familia.
LAMENTO MUITO E PEÇO A DEUS QUE ILUMINE E CONFORTE ESSA FAMILIA MARAVILHOSA.
Crime lastimável e barbaro contra um homem idôneo. competente profissional e pai de família exemplar. Que a impunidade não reine mais neste país!
Fiquei extremamente chocado com o fato acontecido com o querido amigo Oswaldo. Lamento muito. Homem de bem, correto, amigo.Abraços à Familia.
Pessoa honesta e íntegra! Sentimentos à toda família, que por sinal são ótimas pessoas, e que os desocupados que eram seus empregados e fizeram essa barbaridade tenham um péssimo futuro! Direitos Humanos para humanos direitos!
CRIME BÁRBARO. UM GRANDE AMIGO DE FACULDADE E DE VIDA. SENTIREMOS MUITO SUA FALTA. SAUDADES ETERNAS.
MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA.
PAULO ROBERTO TAVARES – SERRANIA – MG
Amigo leal,profissional brilhante!!!Eu tive o privilegio de conviver com ele e sua família por longos anos,e sinto imensa dor pelo acontecido.Distante,aqui do Mato Grosso, as minhas lagrimas caem de tristeza e indignação por esta tragedia.Aos seus familiares meu abraço e minhas preces
Essa familia não merecia isto.Alexandre desejo que justiça seja feita e que te abençoe,são sinceras palavras de um amigo.
sempre que alguém morre, vira santo. noc aso do caranzano, é uma exceção. era uma pessoa tranquila, bom com todo mundo, nãomerecia essa barbaridade. fica com deus.
É com muito pesar que recebi esta noticia,apesar da distancia temos
os laços sanguineos e está doendo
muito o que aconteceu.Que DEUS
faça sua justiça.
DULCE CARANZANO MT.
lastimo muito ,noticia me abateu meus sentimentos e que DEUS os capacite para suportar a dor da tragédia,mesmo a distancia os amo muito.