O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública solicitando a condenação da Telemar Norte Leste S/A (Oi Fixo) ao pagamento de indenização no valor de R$ 50 milhões por danos morais coletivos. Segundo o MPF, a empresa teria sido propositalmente inerte e omissa em relação a crimes de racismo cometidos por meio de computadores em sua unidade em Varginha.
A Procuradoria da República em Minas afirma que em agosto de 2006 uma comunidade virtual foi criada no site de relacionamentos Orkut para divulgar mensagens de apologia ao nazismo. Chamada de “Poder Nazista”, a comunidade também veiculava xingamentos e ofensas a negros, “incitando ao ódio e à discriminação racial”.
Após investigações, o MPF concluiu que a página teria sido criada em computadores pertencentes à unidade da Oi em Varginha. Um funcionário da empresa, durante o horário de serviço, utilizaria os equipamentos do local de trabalho para cometer o crime. Uma ação penal foi instaurada e, de acordo com o MPF, a Justiça requereu então informações à Oi, em sua sede, no Rio de Janeiro, para identificação e qualificação do funcionário.A Procuradoria afirma, porém, que a empresa, “estranhamente”, ignorou “solenemente” a requisição judicial, reiteradamente. “Após quase um ano de protelação, a empresa finalmente enviou resposta ao pedido judicial, alegando, no entanto, ser impossível a identificação do funcionário devido, entre outras desculpas, ao ‘grande lapso de tempo’ transcorrido”. O procurador Marcelo Ferreira identificou no episódio “inércia proposital” e “omissão” da empresa, além de “descompromisso e desrespeito” com a Justiça.Procurada, a Oi informou que não havia sido notificada da ação e não iria se pronunciar. (com agência Estado)
FOI O HITLER!!!
Vc adora meter o pau na Oi, hein Madeira!?
eles pedem 50 milhões pra ganhar 5 mil heheheh
Tinham que descobrir que era o funcionário ou funciotário responsável pela proeza , “Poder Nazista” , esse tinha que ser descoberto para que ele aprenda sobre a besteira que fez e que pague por isso . Não é esse o foco do assunto , mas esse funcionário com essas idéias idiotas não deve ter Deus no coração , deve ser um ignorante que não sabia nem o que estava fazendo e o quanto este movimento fez e faz mal a humanidade .
Uma dúvida. Pra quem vai o dinheiro da indenização?
50 milhões?
Gostaria de saber pra onde vai todo esse dinheiro.