O blog publicou, no feriado do Dia do Trabalho, uma foto mostrando a fonte da Praça José de Rezende Paiva, a “Praça da Fonte”, vazia. A praça ficou sem funcionar durante cinco anos e será reinaugurada neste domingo, às 19h30. O local foi adotado pela Unimed Varginha, dentro do projeto Adote uma Praça, da prefeitura. A cerimônia contará com seresta e orquestra de violinos.
Fui no último sabado à noite (19hs), depois de chegar da pedalada, conferir a nova fonte… desligada.
Tirei até foto, se quiser te envio depois, Madeira.
UMA PENA, FUI SEGUNDA DIA 25-05-2009 LEVAR MEUS FILHOS PARA UM PASSEIO NA PRAÇA (SEGUNDA É O MELHOR DIA PARA ISSO) E QUAL FOI MINHA SURRESA, A FONTE ESTAVA DESATIVADA, ENTENDO, QUE SE É UM BEM PÚBLICO, UMA ATRAÇÃO, ESTA DEVERIA ESTAR FUNCIONANDO.
Vai ter funcionário da prefeitura trocando a fiação da residência.
gostei muito da ideia , violino é uma otima pedidae o grupo REAVIVARTE tá só aguardando o convite
Eu já acredito que são esses MARIA pensamentos preconceituosos, eu frequento lá e posso te dizer que sou de familia e estudo em escola particular… porém somente um “pagode” não seria adequado ao momento…
Achei muito maneiro a idéia de chamarem uma orquestra, certeza de que a “turminha” vai gostar,pois pelo menos temos um pouco de cultura, e estamos abertos à coisas novas…!!!
A fonte foi reativada pela empresa Elétrica Vieira com muito esforço do nosso querido Jarrão. A Unimed vai manter um funcionário para limpeza e conservação. Unidos tudo anda bem. Independente de imposto, cada morador, cada cidadão deve manter e fazer sua parte. Alô Cemig, vamos clarear a cidade. Lugar limpo, bonito e iluminado estimula coisas boas. Se cada bairro cuidar do seu bairro; se cada casa cuidar da sua casa, tudo melhora. Não basta rezar, tem que participar. Tem que haver esperanças para nossas crianças. Existem vários formas de se utilizar espaços públicos: leitura na praça, cinema na praça, aula na praça, escoteiros na praça. Temos que proclamar nossa independência e fazer nossa parte. Acreditar primeiro na gente, motivar outros e agir… cada um um pouquinho, logo um montão…
Estou lendo no jornal oficial da Prefeitura que os investimentos para reativar a fonte foram da ordem de R$-14.000,00 (catorze mil reais).
É um absurdo que ela tenha ficado desativada tanto tempo (5 anos) dependendo de tão pouco dinheiro.
Pequenos detalhes que fazem a diferença e mostram a má gestão da administração Mauro Teixeira.
Parabéns à UNIMED, já passava da hora da fonte ser reativada.
Parcerias deste tipo são boas e beneficiam à todos.
Legal!
Esse lance aí de adotar praça… a Prefeitura abate alguma coisa no imposto? Como funciona?
Pela turminha que anda frequenta a fonte melhor seria um grupo de pagode.
Mas deixo aqui os Parabéns ao Adriano (ex Plascar), merito seu.
Opa!!! Estaremos lá…a “orquestra de violinos”…rsrs
Cassiano Maçaneiro
http://reavivarte.blogspot.com
http://twitter.com/cassianoam