Será dia 30 de maio, no Clube de Varginha, a cerimônia de premiação dos melhores da imprensa de Varginha. O autor do blog ficou em primeiro lugar como cronista (acho que o ideal seria articulista, ou comentarista político. Afinal, por conta dessa classificação, acabei ficando injustamente na frente do melhor cronista de Varginha, José de Souza Pinto, o “Zanoto”). A EPTV foi eleita a melhor emissora de televisão; o Correio do Sul, o melhor jornal da cidade e a Vanguarda, a melhor emissora de rádio. A Vanguarda ainda levou outras duas premiações: Galvão Conde foi eleito o melhor da imprensa em geral e Carlos Otávio, o melhor repórter de rádio. Dr. Luiz Henrique de Souza Pinto foi escolhido como o melhor médico. O presidente da câmara, Leonardo Ciacci (PP), foi eleito o melhor vereador (outro vereador, Vérdi Lúcio Melo, do PSDB, foi escolhido como melhor contador da cidade). O secretário de Esporte Alex Figueiredo foi eleito como o secretário municipal mais atuante.
Três professores do Colégio dos Santos Anjos foram escolhidos como os melhores de Varginha: Fred Albuquerque Manso, Mônica Madeira e Paulo de Tarso.
A cerimônia de premiação dos melhores da imprensa de Varginha ficou célebre ano passado pelo fato envolvendo o então presidente da Câmara de Vereadores Vérdi Lúcio Melo (PSDB, reeleito neste mandato) e o então prefeito Mauro Teixeira (PT, que elegeu o sucessor Eduardo Carvalho). Teixeira teria dado um tapa na cara de Vérdi, alegando que ele teria dito palavras indecorosas para a então primeira-dama, Geisa Teixeira.
Parabéns , Grande Madeira . Seja como articulista , comentarista político ou cronista vc
foi aclamado o Melhor . Abraços !!!
Parabéns Madeira pela humildade em reconhecer que Zanoto é o grande cronista mineiro.
Só não entendi uma coisa se é para os melhores da imprensa, porque tem que premiar outras categorias?
Outra coisa que não dá para entender é quais critérios se utilizam para dizer que Fulano ou Sicrano é o melhor de alguma coisa!
Acredito que o correto seria premiar pessoas que se destacaram em alguma categoria, mas jamais dar o título de “o melhor disso”, o melhor daquilo,etc.
Quando será que teremos a escolha dos “piores”?
Parabens por um premio mais que merecido, e parabens tambem para meu irmão! Pessoas que como vocês destacam a imprensa do Sul de Minas e fazem a qualidade prevalecer, deixem os invejosos de lado e muito sucesso a vocês!!!!
Abraços!!
Varginha não tem jornal!
Por isso, o CS ganhou.
Varginha tem aspirante a jornalista.
Madeira, independente das suas qualidades como jornalista, só o fato de você proporcionar ao cidadão varginhense este espaço democrático, mereçe todos os premios que recebeu.
Madeira, parabéns!
Gostaria de saber quem escolhe estes nomes.
HJ EU JÁ ESCREVÍ DUAS VEZES NO SEU BLOG…CHEGA POR ESTE MÊS…RSRSRS;
MAS TIVE QUE VIR PARABENIZAR UM AMIGO DE TODAS AS HORAS, UM INCOMPARÁVEL ARTICULISTA…E QUE O VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO QUE CONTAR COM SEUS HONROSOS E SENSATOS COMETÁRIOS POLÍTICOS, TERÁ SEMPRE MUITOS LEITORES.
VC AINDA CONTINUA CONVIDADO PRA NOSSA CONFRARIA…ABRAÇOS FORTE.
ATT.
PAULO MOURA.
Bom, pelo que entendi não houve premiação apenas para os melhores da imprensa.
Pelo sim, pelo não, parabéns, Madeira! Não importando a categoria, merecido o prêmio pelo seu trabalho e ousadia de manter esse blog.
Ah, obrigada mais uma vez, pois as fotos históricas muito me ajudaram em um trabalho de pós. Não fosse a pesquisa e o empenho de muitos dos seus colaboradores e o espaço que vc criou e mantem, jamais teria acesso a elas.