
Em Brasília, o prefeito de Varginha Eduardo Carvalho (PT) pediu recursos para investimentos sociais (a prefeitura não divulgou quais), a ciclovia e a construção de sedes próprias para os quatro Centros de Assistência Social da cidade. Clique no título para ler o texto da Assessoria de Comunicação da prefeitura.
O Prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”, em viagem à Brasília nesta semana reuniu-se com o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias. O Prefeito, acompanhado da Chefe do Departamento Municipal de Projetos e Convênios Romana Serenini encontrou-se com Patrus no gabinete do Ministro na Esplanada dos Ministérios na segunda-feira, 18 de maio de 2009.Durante o encontro, o prefeito Eduardo Carvalho e o Ministro Patrus conversaram sobre os investimentos do Governo Federal na área social do município. “O encontro foi positivo e trará investimentos significativos para Varginha” afirmou “Corujinha”.Eduardo Carvalho “Corujinha” também se encontrou com o Secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno. Na reunião com o Secretário e técnicos da Secretaria Nacional o Prefeito apresentou proposta para a criação da Ciclovia em Varginha. O Secretário Nacional solicitou a análise do projeto para, em seguida, encaminhar à Varginha, técnicos que vão estudar no município a viabilidade da execução da Ciclovia.Após a reunião com o Ministro, Eduardo Carvalho e a Chefe do Departamento Municipal de Projetos e Convênios de Varginha se reuniram na quarta-feira, 20 de maio, com a Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ana Lígia Gomes. Um dos objetivos do encontro do governo municipal de Varginha com a Secretária Nacional é buscar junto ao Governo Federal verba para a construção das sedes próprias dos Centros de Referência Assistência Social (CRAS) no município. A cidade possui hoje quatro CRAS.De acordo com o Prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”, as reuniões em Brasília foram promissoras para o fortalecimento do apoio do Governo Federal ao município de Varginha. Na quarta, o Prefeito de Varginha também esteve no gabinete do Deputado Federal Júlio Delgado. Após a viagem à Brasília, nesta quinta-feira, 21 de maio, “Corujinha” segue para a capital mineira Belo Horizonte onde cumpre agenda. O Prefeito retorna à Varginha na sexta-feira.
Os “programas sociais” do governo federal, principalmente o Bolsa Família, que está à cargo deste ministro que aparece na foto, na verdade se traduz em velada e ou declarada manipulação da vontade do eleitor. São quase 39 milhões de pessoas que direta e ou indiretamente na hora de votar morrem de medo de perder a “boquinha” do “vale-fome”
UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com relação a implantação da Ciclovia, tenho certeza, que será bem vinda para Varginha, apesar que acho difícil, a empresa que tem a concessão de exploração, abrir mão para que se construa algo em seu domínio, mas gostaria de deixar uma sugestão, que caso se concretize este projeto, que juntamente com a ciclovia, se faça uma avenida de sentido único, por motivo de estreitamento de via, iniciando no Moinho Sul Mineiro, tendo seu termino na avenida, Celina Ottoni, nas aproximidades do bairro Centenário, tendo em vista o grande numero de veículos que circulam nesta cidade, e que se faz necessário, criarmos soluções de desafoga mento,destes veículos, pois Varginha cresce assustadoramente, e esta ficando sufocada por mais de 50 mil, veículos diários, fora os veículos de cidades vizinhas, e nos representantes temporariamente do povo Varginhense, temos, que ter esta preocupação, para darmos melhor conforto tanto, as pessoas que tem prioridade de passagens nas vias, como também os veículos que ali trafegam, tornando assim Varginha, uma cidade mais feliz e segura de se viver.
Faço minhas as tuas palavras OLHO VIVO EM TUDO. Falou tudo…
O noso querido prefeito CURUJINHA, trata-se de uma ótima pessoa, mais enquanto ele não desmamar do MAURÃO TEIXEIRA, infelizmente ele não vai conseguir fazer nada por Varginha, pois o MAURÃO pediu para deixar todos os secretários, justamente para atrapalahr o trabalho do CURUJINHA e depois quando tudo tiver dentro do buraco, ai o MAURÃO tentará voltar como salvador da patria. Abre o olho CORUJINHA, pois isto aconteceu com o Dr. Antonio Silva, os própios secretários dele, o trairam e ele perdeu feio hem! Ja que o senhor esta tendo o contato direto com políticos fortes do momento, peça verbas para saúde, educação e area social que é o teu forte e aproveite para pedir verbas para limpar a nossa cidade, pois esta verdadeiro caus, principalmente as buracadas e mato que esta na cidade inteira, esqueça ésta tal de ciclovia, isto é só conversa fiada da mesma forma da idéia do ex-vereador HENRIQUE LEMES de reativar a tal da MARIA FUMAÇA, só ficou na conversa, vamos pensar em coisas mais sólidas para nossa cidade falou CURUJINHA, mais não se esqueça, tente o mais rápido possível desmamar do MAURÃO certo…
Ô Paola, vamos esperar segunda feira por notícias, afinal o homem chegou sexta feira.
O povo acredita tanto que nas viagens do prefeito à Brasília e em BH que nem comentários teve… Sinal que o governo está totalmente desacreditado…
Agora sim o Coruja está bem acompanhado.
Já fui funcionária desse senhor e sei o quanto é correto, não se omite diante dos questionamentos e não impõe ideias, age democraticamente.
Tal convivência me faz ter esperanças no atual governo dessa cidade.