Donos de bares na região da Praça José de Rezende Paiva, a “Praça da Fonte”, se reúnem esta semana com a Polícia Militar. Eles cobram mais segurança no local, principalmente aos finais de semana. Neste domingo (24) todos os bares foram fechados às
Donos de bares na região da Praça José de Rezende Paiva, a “Praça da Fonte”, se reúnem esta semana com a Polícia Militar. Eles cobram mais segurança no local, principalmente aos finais de semana. Neste domingo (24) todos os bares foram fechados às
EU ESTAVA CORRENDO UM RISCO DANADO E NÃO SABIA! TODOS OS DOMINGOS IA PARA A PRAÇA COM MINHA FAMÍLIA PARA MINHA FILHA BRINCAR E APROVEITAVA PARA TOMAR UMAS NOS BARES. AGORA SABENDO DESSA VIOLÊNCIA EU NÃO VOU MAIS, PREFIRO FICAR EM CASA. É MAIS SEGURO.
QueQueIsso, QUE MEDA!!!
PEITINHOOOOOOOO PRA VC!!!
Penso que a opinião de fechar os bares as 17, 18 ou 19 horas não seria a solução, visto que não há hora para a violência ocorrer.
A idéia de os bares terem seus próprios seguranças seria muito válida. Aliado a um melhor policiamento onde há aglomeração de pessoas, acredito que ajudaria a minimizar os problemas de violência na praça.
Esse pessoal dos bares olham sempre seus interesses, por que não fecham no horário de maior movimento. Preferem fecham quando o movimento vai acabando e ficam os “malas” para perturbar. Ganhar dinheiro é bom, mas tem que haver responsabilidade. Reclamar só da Polícia não resolve.
Reclamamos por não ter onde ir (sair) em Varginha.
Um dos poucos lugares é a praça, embora mal frequentada, superlotada, tomada por camelôs, etc.
Independente de quem ali frequente, do que façam, de interesses particulares ou não, está implícito que ONDE OCORRE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS HÁ NECESSIDADE DE POLICIAMENTO OSTENSIVO.
Infelizmente não o vemos , não importando o horário do domingo. Torcedores transitam entre crianças, alguns bêbados e em grupos… Carros transitam em alta velocidade, som alto, congestionam vias… Só não vê quem não quer.
Quanto a ocupação das mesas em locais irregulares, cabe à prefeitura fiscalizar. Agora, segurança pública tem de haver em todo lugar, independente se há bares interessados nisso. Não frequento a fonte e nem seu bares há anos, e nem sou dono de bar, mas conheço quem frequenta e muitos alegam a mesma coisa. Após as 19h, as guangues tomam conta, fazendo da praça e seus arredores um coliseu, uma praça de guerra. Já faz tempo que a PM deveria tomar conta da praça, e fazer patrulhamento ostensivo nas imediações, pois ali é um ponto de aglomeração pública, sendo portanto necessário que haja policias em quantidade ideal. Mesmo quem não está frequentando o bar corre o risco de entrar no meio de uma briga sem querer, como alguns ai acima afirmam que os donos de bares querem PM´s “particulares”, não é bem assim. E além do patrulhamento ostensivo na região, e principalmente na praça, deveriam colocar guardas municipais próximo ao VTC, próximo ao Afonso Pena, próximo a nave do ET, e próximo a Silva Bittencourt, pois são pontos estratégicos de vigilância do centro.
Se acabar com os bares da praça da fonte, muita gente que também não bebe e vai somente para ver um jogo, vai perder sua diversão, pois nem todo mundo tem condição de ter uma TV fechada, como a SKY. Portanto, não sejamos extremistas, e sim racionais. O ponto principal do debate é a falta de segurança pública em local com grande público, independente dos bares, pois poderia ser uma padaria, ou qualquer outro estabelecimento, que mesmo assim a fonte teria movimento aos finais de semana.
Pelos movimentos dos bares, eles também deveriam ter seguranças próprios.
Fechar bar pra resolver briga é a mesma coisa de quem reclama dos buracos na cidade deixar de andar de carro… sem cabimento nenhum
pra mim, lugar mal frequentado, é lugar onde tem gente preconceituosa…com pobreza de espírito…
Acho que se os bares fechassem todos os domingos as 19:00h acabaria com o problema de confusões no centro. Portanto não há duvidas de que os problemas do centro com relação a segurança vem, na maioria, por parte das pessoas que estão bebendo nesses bares, assistindo jogos de futebol e bebendo, sentados em mesas em cima das calçadas impedindo a passagem das pessoas. Quem sabe até aquela mulher que atropelou e matou um inocente (no dia da manifestação) por estar trebada na direção não estava bebendo em um destes bares no centro? Vamos refletir antes de sair ai manifestando algo que não seja tão real, foi uma manifestação para chamar a atenção da imprensa e fazer uma propaganda negativa do próprio local de trabalho, pois ninguém quer frequentar um lugar sem segurança.
O Maçaneta, vc deve ter sido um dos malas a se posicionar aqui contra a Guarda Municipal no lamentável incidente envolvendo PM e GM, agora vem cobrar… O problema das brigas e confusões nos bares é caso de Polícia. A GM vem fazendo, e muito bem, o seu trabalho. Tenho certeza que a PM vai reforçar o polciamento e resolver o problema. Não ocupo cargo público, não sou político, mas tem uns comentaristas do blog que só querem saber de meter o pau na Prefeitura. Tudo é culpa da Prefeitura. Crise econômica mundial, farra das passagens aéreas, conflito no oriente médio (quem sabe se mandar uns “guardas” pra lá resolve). Certamente é dor de cotovelo de quem perdeu a eleição no ano passado… Desculpem o desabafo!
Coitado do Carlos Augusto.
durante o dia sacode a praça, durante a noite eo sacode a faca.
CADE OS SMURFS DA GUARDA MUNICIPAL???
Os donos de bares querem vender bebida alcoolica, querem promover jogos, querem ocupar toda a praça, querem lucros e ainda querem que o Estado faça segurança particular através da Polícia Militar.
É brincadeira, mas tenho uma idéia, é só a PM pegar e começar a fiscalizar rigidamente os motoristas que saem destes bares, quero ver se os bares não vão pedir menos policiamento.
A sociedade é hipócrita, só quer seus direitos e esquecem dos deveres.
“e seu eu bebo é problema meu” desculpem-me mas depois da lei seca parei de dirigir tonto e como moro no centro costumo beber nesses bares,
se fecharem como que faço, paro de beber ou volto a dirigir tonto.
Concordo com você consciente. Só querem o bom pra eles. Se alguém for atropelado por isso, tem de mandar a conta do hospital pra quem?
Esses bares já não são bem frequentados a anos , acho que se acabasse com esse negócio de jogo ao vivo de futebol , mesas sobre as calçadas e colocasse um horário de funcionamento mais rígido aos finais de semana , tenho certeza que melhora . Agora se está na chuva é para se molhar , então as pessoas que estão ali sabendo da situação , também devem ser do mesmo nível .
É SÓ O MINISTÉRIO PUBLICO DAQUI FAZER IGUAL ESTÃO FAZENDO NO INTERIOR DE SÃO PAULO-FAZER UMA ESCALA DE HORÁRIOS, AÍ A PARTIR DE DETERMINADO HORÁRIO,AS FAIXAS ETÁRIAS FICAM PROIBIDAS DE CIRCULAR SEM A PRESENÇA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS NA NOITE.
REDUZIU EM 95% O INDICE DE VIOLÊNCIA DESSAS CIDADES.
AÍ IDÉIA ESTÁ LANÇADA,QUEM SABE ALGUM VEREADOR QUE LEIA O BLOG,RESOLVA COLOCA-LA EM PRÁTICA.
É uma vergonha mesmo, a prefeitura ampliou o passeio na esquina do Galery para se colocar mais mesas, sem deixar nenhum espaço para os pedestres, principalmente os idosos, 90% para as mesas. Será que tem comição? ou este bar também tem sociedade como alguns na cidade. sem falar nos deficientes, como se passa com uma cadeira de rodas por ali?
ELE DEVIAM LIBERAR OS PASSEIOS PARA QUE AS PESSOAS PUDESSEM TRANSITAR LIVREMENTE. ESSA LEI PRECISA SER REVOGADA…É UMA VERGONHA.
QUE IDEIA BOA, DEVERIAM CONTINUAR FECHANDO SEMPRE AS 19 HORAS, QUANTO AS BRIGAS, SÃO, EM GRANDE PARTE, PATROCINADAS PELOS PRÓPRIOS BARES, QUE VENDEM BEBIDAS ALCOOLICAS.