O novo delegado-chefe da Polícia Federal de Varginha, José Márcio Lemos, acredita que o maior desafio da corporação na região é o combate aos entorpecentes. “O Sul de Minas é uma região entre grandes capitais e não deixa de ser uma rota do tráfico de drogas. Por isso, as Polícias Federal, Civil e Militar, cada uma em suas atribuições, formam um conjunto empenhado em ações para reduzir este crime”. Prova disso aconteceu há poucos dias. No dia 13 de abril a Polícia apreendeu 3 quilos de crack em um carro que vinha de São Paulo.
A Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Varginha responde por 134 municípios do Sul de Minas. Conta com o quadro efetivo de cerca de 60 profissionais, considerando os policiais concursados e servidores contratados. Dr. Lemos considera o número de funcionários suficiente. “O quadro de funcionários é muito relativo por se tratar de um órgão nacional e subordinado à superintendência de Belo Horizonte. Em uma operação maior, por exemplo, a superintendência disponibiliza o número de policiais necessários vindos de outras delegacias”, explica. Isso aconteceu ano passado, quando policiais de outras delegacias vieram a Varginha para ajudar em operações da PF. Em uma delas, foram fechadas todas as ruas de acesso ao bairro Padre Vítor.
José Márcio Lemos foi empossado no comando da Polícia Federal no dia 29 de abril, em cerimônia realizada no Sest/Senat. Estiveram presentes o superintendente da PF no estado, Marcos David Salem, autoridades federais, estaduais e municipais. Dr. José Márcio substitui o Dr. William Nascimento, transferido no ano passado. O período de transição foi chefiado por Dr. João Carlos Girotto que permanece na delegacia de Varginha.
Dr. José Márcio Lemos tem 49 anos e é natural da cidade mineira de Carmo do Rio Claro. Trabalhou por 24 anos como policial federal
Apesar de viver muito tempo
Querido amigo marcio! O lino procurando no google pelos amigos encontrou voce, e tal a satisfação em saber que vc hoje está a frente de uma delegacia em Varginha! Que maravilha! te desejamos toda saude sorte e felicidades nesta nova etapa de vida. Como vai a familia? David é advogado e está estudando pra magistratura, o pedro Felipe termina eng. civil no proximo ano, vou te convidar pra formatura. o lino está otimo, só não anda mais de avião, pode? Amigo um grande abraço dos irmãos, lino e rivani. apareçam! a casa é sua.
Seja bem vindo a nossa querida Varginha…
Esperamos que se adapte rapidamente aos nossos costumes e principalmente à nossa mineiridade.
Desejamos-lhe sucessivos sucessos nesta nova empreitada à frente dos trabalhos policiais…
Dr. Delegado, seja muito bem vindo em nossa cidade!!!Desejamos que o senhor faça otimos trabalhos em prol da sociedade varginhense,mineira e nacional… Desejamos que nada deixe de ser apurado até o fim, e que nada caia em esquecimento…. sao os nossos votos…
Seja muito bem vindo!