Funcionários da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor) em Três Corações estão em estado de greve. Se a instituição não acatar os pedidos feitos em assembléia no dia 29 de maio, os trabalhadores vão paralisar os serviços às 15h desta quarta-feira. Eles pedem o pagamento de 80% do salário de abril, férias, 13º e pendências do ano passado. Foi feito um acordo e o valor foi dividido em três parcelas, mas apenas uma foi paga, até agora. Os funcionários também pedem reajuste retroativo a 1º de fevereiro deste ano. O diretor do Sindicato da categoria do Sul de Minas (SAAEMG), Leandro Carneiro Batista, diz que a Unincor está “em processo de falência. Se os trabalhadores não agirem agora, para resguardar seus direitos, pode ser tarde demais”. Leandro afirma que o acordo não foi aceito pelo sindicato, mas foi aprovado em assembléia. De acordo com informações levadas ao SAAEMG, a dívida da Unincor hoje (para todas as unidades, também em Betim, Ibirité e Belo Horizonte) gira em torno de R$ 16 milhões.
A Assessoria de Imprensa da Unincor afirmou que há a possibilidade da universidade acertar a pendência. A reitoria vai se pronunciar somente à tarde.
O NOVA VISAO tem é uma Velha Visão. Se a UNINCOR está mal, não pode de uma hora para outra fechar as portas. Já estudei lá e quem conhece o prédio sabe que não tem a menor condição. Parece mais um presídio.
Além do mais, Varginha irá resolver isso com a ação da Prefeitura.
Se a UNICOR (TC) está em processo de falência e a UNIFAL, campus de Varginha, se depara com a insegurança para se instalar no Educandário, não seria viável procurar as autoridades de TC e propor a transferência do projeto para a vizinha cidade, utilizando o imóvel pronto e acabado da UNICOR ? Seria uma falta de patriotismo (municipalismo) mas uma realidade em forma de logistíca.
Essa faculdade já morreu faz tempo, só falta enterrar!
O UNIS em Varginha está inagurando uma cidade universitária.
Três Corações sempre fica pra trás.
Por isso, que o Pelé está pedindo carona.
Salve-se quem puder:
– Professores e demais funcionários primeiro!
Melhor estarem atentos ou depois será tarde demais pra reivindicarem algo.
falando em universidade , madeira , e o local para unifal , sai ou não sai ???? o que a prefeitura diz a respeito ??????
quando será o resultado do recurso do TGU ?