Apenas 30 dos 200 funcionários da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor) aderiram à greve nesta quarta-feira. O Sindicato dos Auxiliares na Educação (Saaemg) realiza panfletagem durante a quinta-feira e promove nova paralisação à noite. “Esperamos uma adesão maior, pois muitos funcionários estavam com receio de represálias. Conversamos com eles e a paralisação será maior na quinta-feira”, acredita o diretor do sindicato no Sul de Minas, Leandro Carneiro.
O Sindicato dos Professores (Sinpro) no Sul de Minas retoma hoje as negociações com a Unincor. Até então as negociações eram feitas pelo sindicato em Belo Horizonte. Os salários estão atrasados desde dezembro. De acordo com o sindicato, a universidade paga em “parcelas de 10%, 20%, às vezes 5%”. O presidente do Sinpro no Sul de Minas, professor Aristides Ribas Andrade Filho, reclama que não há diálogo com a Unincor e promete paralisação na próxima semana. Ele envia ofício para a UNE nesta quinta-feira, pedindo a participação da entidade e dos alunos. “A Unincor cobra mensalidade, mas não repassa para o professor”, critica.
Só corrigindo a Heloísa, os professores responsáveis pelas discilinas de endo, ou cirurrgia, pelo contrário do que vc diz, vão sim a sala de aula, pra ministrar as aulas, e muito bem ministrada. Agora se vc não sabe, não diz qualquer coisa só pra alimentar os boatos fajutos que sempre surgem e sempre vão surgir. Como alunono da UninCor, todos deveriam ajudar a levantar o nome da instituição que embora passa por dificuldades financeiras deixadas pela administrção anterior, já foi uma das melhores universiddes em MG e ainda tem um bom conceito quando se fala em modelo pedagógico. Há ainda resquícios da administração passada dentro da instituição, que só quer ver a falência da mesma, ou que os dirigentes vendão a mesma para terceiros. Ao invés de todos ficarem levantando boatos e falsas calúnias a respeito da atual direção, o que temos que fazer agora é reunir forças e levantar o nome da Universidade, porque se de certa forma a falência for decretada, é os funcionários e a cidade de Três Corações que serão os mais prejudicados, pois são vocês que dependem diretamente dela. os alunos sim, saíriam prejudicados, mais nada que uma transferência não resolva o caso, mais isso não deve contecer!
Só uma observação, ao funcionário Pablo, é um direito a reivindicação pelos seus salários,mais ao invés de ficar só reivindicando, “TRABALHAR É PRECISO”, só te vejo no patio da reitoria fumando o seu cigarrinho, como se nada esta acontecendo, e quando ligamos no seu setor, o telefone só chama e ninguém atende, isso tudo na hora do expediente.
simbora todos alunos pra unifenas……….
Ao funcionário Pablo meus parabéns….temos realmente lutar pelos nossos direitos.
Essa unincor nunca prestou…os dirigentes são todos iguais…e ainda tem pais burro que insistem em colocar seus filhos em uma escola que não é séria…
será que os salário dos diretores estão atrasados???
se deus quiser, pelo bem dos nossos filhos e da educação essa “escolinha” haverá de ser fechada …Não ponham seus filhos lá…
QUE SEGURANÇAO TEM OS ALUNOS?
PODEM CHEGAR NA UNIVERSIDADE E DAR COM A PORTA NA CARA.
Sou funcionário da Unincor desde 2005 e faço questão de deixar meu nome bem legível para quem quiser ler, primeiro, não foram só 3 funcionários que pararam, segundo, a Unincor aproveita da falta de dissernimento de funcionários para fazer com que os mesmos não façam greve, com propostas que nunca vão cumprir, terceiro, essa é minha opinião, eu não sou escravo para trabalhar de graça, nem relógio trabalha de graça, e, quarto, autorizo qualquer pessoa a utilizar tudo o que escrevi nesse blog, não tenho medo de represália, não nasci na Unincor, sempre trabalhei, esse não foi o primeiro e não será meu último trabalho. E fica uma mensagem para os funcionários que não tem coragem de dar a cara a tapa, esperem a falência e percam tudo 0 que tem direito!!!!!!
pra falar a verdade eu acho que deveria entregar essa faculdade para pessoal da UNIS… por que veja bem… tem tao pouco tempo que ela esta em varginha e nos só vemos o nome dela crescer… nunca se envolveu em escandalos e agente percebe que os diretores sao pessoas honestas e integras…e o ensino de muita qualidade… enquanto esta unincor, pelo amor de Deus, eu nao sei como tem gente que ainda faz vestibular pra estudar lá…
ah… eu vi tambem em um outro site que ontem quando os funcionários estavam entrando em greve, tinha uma professora que faz parte da direçao da unincor que estava chamando eles de vagabundos…
é galera… mas esse bando de idiotas quer trabalhar de graça, deixa eles… querem morrer de fome o problema é deles… queria ver se fosse em varginha se isso ficaria barato … o pessoal ja teria entrado de greve na certa… mas esses bobos gostam de trabalhar de graça… problema é deles… enquato isso tem gente lá que recebe e muito bem pra nao fazer nada… tem salários de 10.000, 00 – 15.000,00 – 30.000,00.
Depois ficam comentado que só varginha vai pra frente… será porque? na minha opiniao eu acho que o pessoal de varginha é mais inteligente…
20.000 e ate pouco alguns ganham ate 30.oo0,oo ao mes, numa situaçao dessas pode ate ser legal mas nao deixa de ser imoral, uma vez q a maioria dos funcionarios recebe 01SM, mas a comunidade academica inclusive os alunos tem q aderir ao movimento, pois do jeito que esta nao tem qualidade de ensino!!!!
a joana consegue ser pior que o adair….
de fato, na odonto tem gente que ganha muito alto..veja o salário do Marco Aurelio..e tem muita gente que não vai à sala de aula..veja a equipe de endodontia, cirurgia…etc…
É realmente grave a situação da Universidade da cidade vizinha. O que preocupa à todos é que muitas pessoas dependem deste salário para sobreviver.
Os sindicatos, por sua vez, ficam igual urubu em cima da carniça e ficam com esta politica pobre e retrógrada ao invés de buscar alternativas.
Agora, o que dizem é que há Professores da área de saúde de lá que ganham perto de 20.000. Assim não dá!!!