A Prefeitura de Varginha vai ouvir motoristas e pedestres, para decidir o que fazer para melhorar o trânsito da cidade. O projeto Trânsito Legal será lançado nesta quinta-feira (4), durante coletiva na prefeitura. O primeiro passo é uma pesquisa, iniciada nesta quarta e com previsão de ser concluída no dia 29 de junho. O trabalho é feito pela empresa Planum Planejamento e Consultoria Urbana, com sede

Os 51 agentes de pesquisa, de Varginha, durante capacitação
Sei que o assunto não é esse , mas a concorrência dos postos de combustíveis está fazendo com que caia o preço da gasolina na nossa cidade , pelo visto a máfia está se desfazendo . Vamos continuar procurando os postos mais baratos e também não nos esquecermos da qualidade do produto vendido .
O Posto de Gasolina esta atrapalhando um pouco sim todavia temos que dar o maior apoio ao dono desse posto que é o unico da cidade que esta fazendo os preços baixarem ha muito tempo em nossa cidade. Ao contrario dos demais postos é o unico que baixa o preço primeiro.
Agora resta saber se a gasolina é de boa qualidade. rs rs rs
Concordo com vc Leandro,mas o problema existente naquele o local e localização daquele posto de gasolina, como o posto está vendendo gasolina mais barato o transito esta ficando caotico, e formando fila dupla.
Sugiro que coloquem um “intervalo”entre os sinais perto da Concha Acústica , segurando um pouco o fluxo, para que carros oriundos da Rua Santa Cruz (nos dois sentidos) e pedestres consigam atravessar a Avenida Rio Branco sentido Igreja Matriz, tanto na altura do Banco Mercantil como perto da Imobiliária Sigma.
– Controle da Guarda Municipal quanto à “fila dupla” em horários de pico, na Praça Getúlio Vargas, próximo ao ponto de ônibus.
Continuando as sugestões
– rotatória no Santa Maria ( para ali convergem cerca de onze mãos de ruas) sobre o ribeirao ( vai ter que desapropriar. Quero ver quem tem peito)
-organizar as mãos das avenidas Imigrantes e Zoroastro Franco de Carvalho ( uma delas deverá ser mão única em pelo menos uma parte do trecho)
– controle de velocidade na Imigrantes ( principalmente das carretas que transportam pedras)
– mais blitz nos fins de semana ( ali tornou-se uma área de bares, principalmente os localizados na zona rural)
Toda aquela região tende a crescer devido aos prédios do Cefet, Universidade, novos bairros ( loteamento e casas populares)
Transitar por ali a pé ou de carro já está insuportável e altamente perigoso.
NOVAS SUGESTÕES PARA O TRÂNSITO DE VARGINHA…
1º) Colocar mão única na Avenida Princesa do Sul, deixando a mesma somente para entrada da Cidade.
2º) Retirar URGENTE o semâfaro da Avenida Major Venâncio.
3º) Abrir uma Rua nos fundos doVTC.
4º) Abrir as Ruas de frente a Rodoviária, para fruir melhor o trânzito no local.
5º) Retirar com a máxima URGÊNCIA o ponto de taxi de dentro da Rodoviária, pois só acupam espaço e não dão lucro nenhum com imposto e ainda atrapalha o trânsito no local.
6º) Uma revisão geral nas sinalizações da cidade, pois ta um caos.
E MUITAS OUTRAS MUDANÇAS QUE PRECISAM SER FEITAS NO TRÂNSITO DE VARGINHA, MAIS TEM QUE SER UM HOMEM DE SACO ROXO, CASO CONTRÁRIO NADA VAI ACONTECER…
-Trevo de saída da Almirante Barroso com a BR491 (tá certo que é de responsabilidade Estadual, mas deveriam entrar em um acordo para benefício de todos);
– acabar com as vagas para motoqueiros, haja vista que os mesmos ocupam vagas de carros, e os carros não podem ocupar as vagas deles.
OS ANDARILHOS TAMBÉM PRECISAM DAR OPINIÃO TAMBÉM!!!
Vamos começar a colocar aqui no blog as nossas sugestões em relação ao trânsito , tenho certeza que vai ajudar a pesquisa , ou seja , vamos parar de reclamar e passar a dar soluções para o problema .
Sugestões
1- Finalizar a obra da avenida que liga Faceca ao Viaduto do Santa Luiza .
2- Tornar mão única a Av. Princesa do Sul ( somente sentido de entrada na cidade ).
3-Eliminar semáforo da Av. Major Venâncio ( absurdo ).
4-Implantar semáforo no cruzamento da Av. Santa Luíza com a Princesa do Sul ( pode ser o mesmo que foi retirado da Major Venâncio ) ou estender o canteiro de frente a Toyota para que os carros que vem da Av. Santa Luiza tenham que fazer o devido retorno no sinal do Hotel Urupes .
5- Duplicar o restante da avenida do contorno até o trevo de saída para Três Pontas .
6- Criar Av. de contorno que ligue o alto do Sion ao Alto da Vila Paiva .
7- Transformar a linha férrea desativada em avenida .
8-Retirar o ponto e ônibus do lado do VTC , devido os mesmos obstruirem o trânsito com frequencia .
9-Multar os ônibus e seus motoristas que não respeitam as leis de trânsito ( principalmente os que não encostam em suas baias ) .
10-Cobrar área azul de motoqueiro , se carro paga , porque moto não ? Ou cobra de todos ou não cobra de ninguém .
Se cada um der as suas sugestões , talvez aqui possa tornar a ser uma fonte para alimentar a pesquisa .Vamos ajudar a melhorar a nossa cidade .
Concordo com o Leitor. Na frente do Marista madames com seus carros novissimos nao andam um metro sequer a pé para pegar seus filhinhos. E algumas e alguns ainda ficam fazendo pressao em cima dos GM que dao preferencia para os onibus coletivos e Vans, o que é correto, pois transportam mais pessoas e seus passageiros sao trabalhadores com horarios rigidos para o almoço e trabalho.
É preciso multar, e ate rebocar, quem esta parando nos espaços das VANS escolares e ônibus urbanos, obrigando-os a pararem e atrapahar o fluxo de transito.
O transito de Varginha já merece um profissional de alto gabarido para planejá-lo. Com cursos superiores na área e experiência em outras cidades com os mesmos problemas.
A Guarda Municipal tem que ser mais equipada e todos os seus integrantes devem receber treinamento constante para atuar, multar e rebocar os que nao cumprem as leis.
pegando carona no comentario acima, do(a) M Santos, onde precisa e muito que a area azul seja estendida é dos dois lados da avenida francisco navarra nas imediações do extinto bingo jóia rara, já que é impossível de conseguir vagas para se estacionar devido a grande concentração de lojas de veiculos semi novos e que sempre utilizaram a rua como extensão de sua área, um absurdo isso
urgente: area azul no ultimo quarteirão da presidente antonio carlos
Fácil deduzir, caro Justo Verissimo.
Dizem que antigamente em Varginha, que o chefe de trânsito era escolhido entre os motoristas mais antigos da cidade. Aqueles que conheciam todas as ruas, as mãos e era dado preferência para motoristas de caminhões de porte médio,ou seja ,intermediário entre os grandes e os pequenos.
Tem lógica,pois um motorista experiente,saberia por exemplo colocar a preferência em um morro empinado(varginha está cheia deles), pois assim evitaria danos e até acidentes. Enfim , agora é torcer para que dê certo. Mas enquanto não mudarem os meios de transportes, é chover no molhado. ALIÁS NENHUMA IDÉIA NOVA SURGIU NOS ULTIMOS ANOS,PRINCIPALMENTE PELOS VEREADORES.
Gostaria de sugerir que fosse proibido a circulação de caminhões carregado de terra ou coisa do gênero, na Vila Floresta, pois dificulta o trânsito naquele bairro e principalmente perto do cemitério onde tem muita dificuldade por conta do semáforo. Existe outra rota muito mais produtiva e com muito mais espaço para o transito destes caminhões, na Av. Celina ferreira Otoni, ligando rapidamente as duas saídas da cidade sem nenhum problema.
É uma sugestão a ser avaliada pois tirava das ruas daquele bairro caminhões fumacentos e barulhentos.
Obrigado
Tem de arrumar a bagunça feita em frente ao Marista a partir das 16:30. Não sou obrigado a esperar o pai ou mãe folgado que pára em fila dupla para pegar seu filho. E ainda por cima, colocam aqueles cones atrapalhando tudo. Quer pegar seu filho, pare o carro em algum lugar, vá a pé até lá para pegá-lo. Ou então entre no estacionamento do colégio para pegá-lo. Isso serve também para as vans. Querem fazer todas as escolas da cidade, então pra dar tempo param em fila dupla pra criança entrar. Alô Guarda Municipal, FISCALIZAÇÃO JÁ!! Mete a caneta sem dó. E semáforo também. Passou no vermelho, caneta!!
Pesquisa? O que o Departamento de Trânsito divulgou é que seria contratada uma consultoria para que técnicos especializados analisassem o trânsito e dissessem o que fazer