Leitora faz sugestão para o trânsito na avenida Francisco Navarra: “Gostaria de fazer uma reclamação quanto ao trânsito entre a rua Stª Terezinha e a avenida Francisco Navarra (entre o Lar São Vicente e a Escola Industrial). Passo por ela todos os dias e o que mais vejo é um desrespeito, na maioria das vezes cometido pelos carros que trafegam pela Av. Francisco Navarra. Eles não respeitam o sinal de transito, passando a maioria das vezes com o sinal vermelho e também, quando precisam adentrar a rua Stª Terezinha passam com o sinal fechado, desconsiderando o sinal da Rua Stª Terezinha
Solicito em nome dos usuarios do Maracana, restaurante popular, alunos das escolas adjacentes, hospitais e emprezas, um sinal de tres tempos, na Av. Maracana, com Mata Machado, pois tem ocorrido varios acidentes fatais.
Antecipadamente agradeço a vossa atenção.
Isabel Gripp.
31-05-2010
Só para esclarecer, preocupado com o trânsito naquele local o Vereador Vérdi Lúcio Melo já encaminhou ao Demutran diversas proposições. A última segue enexo
O Vereador que abaixo subscreve, vem, na forma regimental, solicitar de Vossa Excelência, que encaminhe a presente Indicação ao Senhor Prefeito Municipal, pedindo que sejam tomadas providências necessárias através do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, com a finalidade de proibir a conversão à esquerda, no cruzamento da Avenida Francisco Navarra com a Rua Santa Terezinha, trajeto Centro/bairro, bem como, aumentar o tempo do semáforo existente no local, especialmente para os motoristas que vem do Parque Ozanan sentido Avenida Francisco Navarra.
JUSTIFICATIVA
O fato é que todos os veículos que partem do centro da cidade, através da Avenida Francisco Navarra com destino aos bairros Ozanan e Santana, no semáforo localizado em frente ao Colégio Industrial param no centro da Avenida Francisco Navarra e, quando o sinal fecha, convergem à esquerda sentido Parque Ozanan. Só que ao mesmo tempo em que o sinal fecha para o trânsito da Avenida Francisco Navarra, abre para os veículos que se deslocam do Parque Ozanan para adentrarem na Francisco Navarra, provocando perigo constante.
Então minha sugestão é que se proíba a conversão à esquerda, até porque os motoristas têm a opção de fazer a referida conversão na Praça São Charbel, com mais segurança.
Além disso sugiro ainda que no mesmo local seja aumentado o tempo do semáforo para os motoristas que vem do Parque Ozanan para adentrarem na Avenida Francisco Navarra, isso por ser o tempo muito curto, o que acaba provocando congestionamento e tumulto no trânsito, principalmente em horário de entrada e saída dos alunos da Escola Estadual Domingos de Figueiredo.
Ante ao exposto, solicita-se especial atenção por parte da Administração Municipal, através do órgão competente, no sentido de analisar o trânsito no mencionado local e realizar as melhorias necessárias, para propiciar mais organização, agilidade e segurança no trânsito.
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Varginha,
em 13 de fevereiro de 2008.
Boa parte dos motoristas de Varginha são mautoristas. Digamos que 90% do caos em que se encontra o trânsito no municipio é por falta de respeito de motoristas, pedestres e principalmente motociclistas. Qualquer um que já dirigiu em cidades como Poços, Alfenas, Pouso Alegre, entre outras sabe disso.
Fora é que na hora da saída ou entrada de alunos aquilo ali vira um caus né
eu estudo lá na parte da manhã e sei como que é.
é uma grande bagunça mesmo
e é proibido virar ali
o certo é fazer o retorno lá na praça mesmo
mas ninguém toma providencia disso….
acho q é proibido fazer a conversão ali num é?
o certo é fazer o retorno na praça chão charbel, alguem tem certeza disso? faz tempo que não passo ali
Iste é uma questão de cultura e educação.
OS MOTORISTAS DE VARGINHA SÃO MAL EDUCADOS, POIS NÃO COLABORAM NO TRANSITO, JAMAIS DÃO PREFERÊNCIA.
QUANDO VC VAI ENTRAR EM ALGUMA AVENIDA DE GRANDE CIRCULAÇÃO, TEM QUE TORCER PARA ALGUMA PESSOA DE FORA DA CIDADE DAR PASSAGEM.
NINGUEM AQUI GOSTA DE DAR PASSAGEM PRA OUTRO VEICULO, INCLUSIVE O QUE MAIS SE VE É VEICULOS QUE FECHAM O CRUZAMENTE, JUSTAMENTE PARA NÃO DAR PASSAGEM.