A Livraria Boaventura abriu mais uma Biblioteca de Rua, em Varginha. O endereço é o posto avançado da Guarda Municipal, conhecido como posto dos taxistas da Rio Branco. A iniciativa tem a parceria da Prefeitura de Varginha, através da Guarda Municipal. Quem quiser levar um livro para casa, basta preencher um formulário com nome, endereço e telefone. Ninguém paga nada. O atendimento é feito pelos agentes da Guarda Municipal.

O subinspetor Vítor (Guarda Municipal); o proprietário da Livraria Boaventura Cláudio Martins Baiano; o “Palhaço Ti-Polim” e o diretor-administrativo da Guarda Municipal Guilherme Maia, durante a inauguração da biblioteca de rua. Clique no título para ler a matéria completa. A livraria também disponibiliza livros em pontos de ônibus. “Muitas vezes as pessoas levam um livro para casa e, quando voltam, trazem outro livro para doar à biblioteca de rua”, diz o proprietário da Livraria Boaventura, Cláudio Martins. Ele lembra que essa iniciativa nasceu na administração do ex-prefeito Mauro Teixeira (PT). “Felizmente continuamos tendo o apoio do Município, na pessoa do prefeito Eduardo Carvalho, que enxerga essa iniciativa como uma oportunidade de disseminar o hábito da leitura entre a população”. Cláudio Martins, conhecido como “Baiano”, também registra o apoio da Fundação Cultural, em nome da diretora-superintendente Paula Andréia Direne Ribeiro. “Inclusive vamos doar livros para a Biblioteca Municipal, quando o novo endereço da biblioteca estiver definido”.
Outros projetos – A Livraria Boaventura vai doar, nas próximas semanas, livros para as Casas-Lar, Abraço e Vida Viva. Uma vez por ano, a distribuidora de livros realiza a Feira do Livro, na “Praça do ET”, com títulos a partir de 1 real. “Nosso objetivo não é o lucro imediato, mas fazer com que a população se acostume a ler. Fico feliz em ver que nossa iniciativa serve como exemplo para outras livrarias também realizarem ações solidárias”.
Até segunda-feira (15) a Distribuidora Boaventura realiza a Feira do Livro em Campos Gerais, na Praça da Igreja Matriz. A cidade também ganha, nos próximos dias, uma Biblioteca de Rua nos moldes das que são realizadas em Varginha.
gostaria de ganhar livros
gostaria de dar os parabéns ao meu amigo baiano pela iniciativa que muitos outros pontos de leitura sejam inaugurados aqui na nossa cidade parabens
Sem comentários…
Nossa Eu , além de pichado,olha como as paredes já estão sujas. Isso sim é que se pode chamar de cartão de visitas de uma cidade que um dias já foi chamada de PRINCESA DO SUL DE MINAS..
Grandes homens o Boa Ventura e Guilherme , parabéns pela iniciativa !! T.F.A.
UAI ESSE ESPAÇO NÃO ERA PARA OUTROS FINS?
Pior, olhem acima da cabeça do tipolim parece ser uma pichação. Isso que é segurança nao protegem nem a propria cabine!!!!!!!!!!!!!
Alguém tem notícias sobre as reuniões do Conselho da Guarda Municipal? Os Conselheiros só foram convocados uma vez e já faz uns 3 anos…
Uai, aquela obra virou Posto Avançado da Guarda Municipal? Desde quando?
Guarda Municipal atendendo agora? A função deles não é proteger? Ou algo assim?