A Prefeitura de Varginha divulgou nota informando que o centro cirúrgico do Hospital Bom Pastor voltou a atender normalmente na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com a diretoria-geral do hospital, o centro cirúrgico recebeu a vistoria final da Vigilância Sanitária Estadual, que após verificar que todas as pendências foram solucionadas, emitiu a liberação de funcionamento. O relatório da Vigilância Sanitária Estadual apontava as seguintes irregularidades: bolor em algumas salas, o ar-condicionado não funcionando em três ambientes, três autoclaves com defeito impedindo a esterilização devida, a falta da limpeza adequada e risco de contaminação. Outra irregularidade detectada foi o uso de detergente caseiro. Um acordo foi firmado para o hospital acertar pendências que não foram cumpridas.
O diretor-geral do Bom Pastor, Aniel Braga informa que o centro cirúrgico ficou interditado para cirurgias eletivas durante 50 dias aproximadamente. Cerca de 250 cirurgias são realizadas ali, por mês.
Os diretores também melhoraram a condição finaceira pessoal nos últimos anos.
Belo trabalho esta sendo desempenhado pelos diretores do Hospital Bom Pastor. Basta apenas compararmos a situação do hospital há dez anos atrás e agora. As mudanças são significativas e positivas. Parabéns a toda direção do Hospital.
Aos que ainda nao conhecem o trabalho la desenvolvido, acredito que deveria se informar melhor ou ainda se dirigir até lá e conhecer as instalações, equipamentos médicos e seus profissinais, pois o que importa é a beleza interior e não a exterior. De que adiantaria termos uma fachada bonitinha e uma pessima estrutura???
Faço uma pergunta, precisava de tudo isso acontecer? E olha que não são problemas do outro mundo, é só coisa pequena, do dia adia, como dar uma manutenção básica, limpeza, etc.
O diretor é médico?
Prezado Madeira,
Venho por meio desde espaço soliciatar auxilio seu, para que faça uma reportagem/campanha de apoio, para que o projeto que tramita na câmara municipal de Varginha com relação a mudança de horario das suas runiões que hoje são realizadas durante a tarde passem para o periodo da noite, como ja foi ha um tempo atras,na época a mudança de horario foi por motivo do famoso “apagão” que todos lembram, e assim as runiões durante o dia economizariam energia e outros gastos. Peço apoio desde Blog pois tenho a opinião que se as reuniões passarem para noite, iremos ter maior representatividade da população,fiscalizando de perto as reuniões de nossos vereadores.
Há uma pressão muito grande de alguns vereadores de nossa câmara e até deputados(fazendo pressão contra) a mudança de horario das reuniões.
Outro motivo que gostaria de denunciar é a perseguição politica que um de nossos vereadores sofre pelo motivo de o mesmo trabalhar em uma instituição do Estado e com isso o mesmo fica ausente do local de trabalho no periodo das reuniões, mas todos sabemos que isso vai alem disso, tem outros motivo.Como exemplo: voltando o tempo o vereador perseguido é de um partido que pertence a base do governo PT em nosso municipio, com isso incomodou e incomoda tais deputados e o uns dos chefes desse departamento do estado que o vereador trabalha, pois há uma pressão enorme para que o vereador deixe o cargo do estado…etc…Não podemos deixar que isso aconteça…nossa câmara tem que ser autonoma e independende…sem pressões de deputados ou qualquer outro politico….temos que lutar contra o CORONELISMO ionserido em nossa política….Com a mudança de horario das reuniões da câmara todos serão beneficiados em especial a população….o povo mereçe exercer seus direitos de fiscalizador…pois todos os vereadores estão lá como representantes do povo de varginha e não de deputados. …Como diria aquele funk: “CADA UM NO SEU QUADRADO!”…um abraço e espero que este post seja publicado…
O diretor do Hospistal poderia explicar para a população o porque que aquele Hospital é tão sujo e tem uma aparência das mais feias entre os hospitais da região. Será que não tem pelo menos tinta pra passar nas paredes?