Sai a tarja, entra o nariz de palhaço. A condescendência dos cafeicultores com o governo brasileiro dá lugar à impaciência. Até agora, não há uma situação definida em relação aos pedidos dos produtores de café, apresentados no dia 26 de março, em Varginha, durante o SOS Cafeicultura. Novo protesto está marcado para começar nesta quarta-feira (17), durante os três dias da Expocafé, em Três Pontas. Quem visitar o estande do SOS, será convidado a tirar foto com nariz de palhaço para constar no site do movimento, para engrossar a fila de protesto.
o Implemento mais adiquirido pelos cafeicultores para incrementar a produção é Hilux zero kilometro, e ainda por cimo com dinheiro publico.
vai no banco do brasil e peça um emprestimo, e experimenta atrasar,..
vc vai saber como os cafeicultores já são privilegiados.
Meu querido Valter! Quem tem boca vai a Roma…Pelo que eu saiba Hilux quem tem sao os grandes cafeicultores que sao minoria…Ate Pastor de igreja anda de Hilux. A grande maioria de cafeicultores sao pequenos produtores. Que tb pagam seus impostos. Tem seus gastos. Vc sabe qto custa a saca de adubo? Fertilizantes?Um empregado para colheita de cafe? Antes de dizer besteiras, procura saber das coisas primeiro… Do mesmo modo que eles estao correndo atras dos seus direitos vc tb pode buscar os seus…
Como são as coisas não é Sr. Thibé? Hilux, e assim por diante para os cafeicultores, que reclamam e vão recebendo apoio!
E os pobres assalariados? Reclamar para quem? Acho que o nariz de palhaço cabe a nós.
SOS A FACUL DE MEDICINA DO MEU FILHO TÁ ATRASADA
SOS TEM QUE TROCAR O CARRO DA PATROA
SOS QUERO VIAJAR PRA PARIS
SOS QUERO REFORMAR A CASA DA CIDADE
SOS QUERO PAGAR O BOTOX DA PATROA
SOS QUERO DINHEIRO PRA PESCAR NO PANTANAL
Sou cafeicultor, e mais do que renda, o café representa a cultura de uma família… Tenho o sustento dos meus filhos na lavoura, não tenho tudo que quero mas tenho tudo q preciso pra viver.
Pra pequenos produtores é dificil sim, ai falam:Oito anos tomando prejuízo e não mudou de ramo ou profissão… ué meu filho, só seu me candidatar á Vereador,entrar na politica!
As pessoas q estão de fora não sabem o quanto nos custa,eu nunca tive luxo,nem mansão nem caminhoneti…mas meu fusca não me deixa andar a pé,então não me icluam nessa classe!
Sem lembrar que quando você lembra de cafeicultor, vc associa em:
HILUX
FAZENDA
GADO
entre outras coisas que estamos abituados a assistir….
E o nosso cargo, você associa a que?….
Melhor rever os conceitos….
kkkkkk
Otima Carlos A. Vasconcelos! Otima… nem preciso comentar!!!!!!
Carlos A. Vasconcelos, apoiadíssimo.
Se o governo não consegue controlar seus próprios gastos, como é que vai se atrever em dar cursos aos fazendeiros sobre o assunto? Até que a idéia do blogueiro “Consumidor” seria legal, mas para quem saber fazer…rs..rs..
Querem perdão???
deviama pensar na hora de fazer besteira com dinheiro público.
O Governo sempre enfiou grana nos fazendeiros para eles aplicarem no café; ao inés de investirem na produção, pegam o dinheiro com juros na bacia das almas e compram camionetonas, casas etc..
bastam venderem seus bens adquiridos com dinheiro publico a juros baixos e investirem na produção.
mamar na vaca ce num que né mané.
Vi uma entrevista na TV Alterosa, com um cafeicultor da região (Sul de Minas), que diz que a 8 anos tem prejuízo com a produção de café(chorando uma ajuda do governo, claro.).
Oito(8) anos tomando prejuízo e não mudou de ramo ou profissão… melhor que nariz de palhaço seria uma orelha de burro.
Palhaços somos nos assalariados. O imposto de 27% vem descontado na folha de pagamento. Se quiser dinheiro emprestado terei que pagar no minimo 5,5 % ao mes e pelo prazo maximo de 36 meses e, se nao pagar tomam ate minha televisão.Cafeicultor pega emprestimos ha no maximo 6,5 % AO ANO,repito ao ANO, e quando vence a divida repactua em mais 20 anos( isso é calote). QUEREM MAIS O QUE AINDA??????O Brasil tem outras ´prioridades tambem sabiam??? AH JA ENTENDI no congresoo tem 300 grandes fazendeiros de cafe e gado!!!!! e so pedir e terao. Pobre assalariado ou empresario brasileiro.
correção
“mais perdão”
Bom apesar de leigo no assunto, ja andei lendo e assitindo pela tv que o governo lançou um plano de compra de café a R$303,00, basta o produtor se cadastra nos orgãos competentes e corretoras autorizadas, mais pedão de divida e compra de café a R$ 340,00 e bom demais.
Porque também o governo não pedoa divida dos empresários, que também gera muito mais emprego, e movimenta o país.
O governo deveria dar um curso de administração para os fazendeiros, que não conseguem controlar seus gastos.