Ainda está na justiça a pendenga para decidir se é legal divulgar, na internet, a lista dos servidores da Prefeitura de São Paulo, com os salários. A prefeitura da capital paulista já tem uma página com informações sobre gastos públicos. Chama-se De Olho nas Contas e possui links para listas dos servidores e respectivos salários e funções de todas as secretarias e autarquias. Também mostra os contratos firmados entre o Município e empresas e as liquidações por fornecedor (quando as empresas que prestaram serviço ou venderam para a prefeitura podem receber).
Enquanto as partes não se decidem na justiça, as listas com os nomes dos servidores foram tiradas do ar. Aparece apenas a primeira página, explicando o que deveria estar nas páginas seguintes, de acordo com a vontade do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
É correto divulgar essas informações?
Um pitaco enquanto a justiça não responde a essa pergunta: a medida expõe desnecessariamente os servidores e ainda pode colocá-lo em situações de risco. Um meio termo seria não divulgar os nomes e publicar todo o restante. Especificar, inclusive, o percentual da arrecadação com a folha de pagamento, bem como o total dos cargos de confiança, contratos e fornecedores.
A Prefeitura de varginh apoderia adotar a sugestão