Termina às 15h desta sexta-feira (19) o prazo de inscrição para o cadastramento escolar na rede pública de ensino. Em Varginha, ainda faltam 600 dos 1.600 alunos. O local é o salão da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. Não há taxa. Devem ser inscritos os alunos que ainda não estudam em escola pública. Os pais devem levar certidão de nascimento da criança (original e cópia) e uma conta de luz do mês de fevereiro. A inscrição garante vaga na escola, no próximo ano letivo. Quem já estuda não precisa se inscrever.
O Mauro ia buscar os pais em casa?
Sei apenas que destituiu uma secretária por puro autoritarismo, precisava mostrar serviço diante das filas e preferiu agir assim em vez de admitir e demonstrar que a negligência foi dos pais.
Apoio muito do que fez. mas atitudes como essas de jogar para a plateia… Me poupem!
A Dulci tem razão. Cadastro é coisa séria! Os pais não dão a devida atenção. Depois qdo não acham vaga, denunciam , vão à TV, etc. A Prefeitura e a SRE divulgam e disponibilizam local e pessoal, no caso,na Igreja Matriz, pois é central, de fácil acesso. As escolas organizam as turmas de acordo com a inscrição do cadastro (nº de turmas e alunos ).Depois que o ano se inicia, é difícil encaixar alunos. Portanto, pais…atenção!
Olha os puxa-sacos de plantão, o que tem a ver cadastramento escolar com o prefeito? Não é atribuiçao do prefeito ir nas casas das pessoas e mandar elas irem na fila do cadastramento escolar… Prefeito é eleito para administrar a cidade. Para funções como fiscalizar obras ele tem secretários, técnicos, etc. O blog é lugar de assunto sério, infelizmente surgem puxa-sacos (de todos os lados) para lamber o chefe na esperança de conseguir uma boquinha…. hehehehe
Será que vão esperar o Mauro voltar para concluir o cadastramento escolar???
Ele não era brinquedo…
Se, Mauro estivesse Prefeito o cadastramento
escolar teria atingido a sua menta.
Já estamos com saudades……
Prá variar, o brasileiro deixa tudo para última hora. É questão de costume, tá muito enraigado na nossa cultura