Cafeicultores de todo o país se reúnem terça-feira (23) em Brasília. Vão levar as reivindicações do setor (formuladas na Carta de Varginha, quando 25 mil pessoas participaram do manifesto SOS Cafeicultura) para o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. No mesmo dia será realizada audiência pública na Câmara de Deputados sobre a atual situação da cafeicultura brasileira.
Tem gente que não sabe o que escreve. Vão pesquisar um pouquinho pra ver quanto ganha um apanhador de cafe.Na minha propriedade fazemos questao de valorizar os funcionarios e aposto que eles ganham mais(não só salário, mais como casa , agua e luz) que um simples “peão” que trabalha até de madrugada na Standard por exemplo. E pra quem acha que nós só damos calote vao pesquisar mais um pouco. Quase 80% dos cafeicultores são cafeicultores com pequenas plantaçoes e que tiram seu sustento do café, sem pegar emprestimos pra comprar Caminhonetes e nem viajar pra fora do país gastar seus “lucros”.
Encerro aqui.
Três Pontas iria a falência porque insistem em hostilizar políticos que pretendem trazer indústrias e outras fontes de emprego para a cidade.
Caso isso acontecesse, onde achariam mão de obra barata e disponível?
Tres Pontas iria a decadencia???? Balela. Voces so oferecem sub empregos. E o que é pior nem gastam seus lucros aqui na cidade. Aqui voces so comprar arroz e feijao.
Ta na hora de dar um basta. Reclamam do bolsa familia e vivem pedindo e dando calote no dinheiro publico.
EU COMO SOU GRANDE PRODUTOR,ESPERO QUE OLHEM MELHOR PARA NOS,SENAO TEREMOS QUE VENDER NOSSAS FAZENDAS,NAO ESTAMOS MAIS AGUENTANDO PAGAR JUROS ALTOS NOS BANCOS.DA UMA CHANCE AI PRA NOS LULA…
Tem gente que só esta vendo 0 lado dos produtores, mais esquecem que esses produtores que “ostentam” luxo(que não são todos, pois existem aqueles que trabalham e ganham o que merecem) empregam milhoes de pessoas na nossa região.Cidades como Tres Pontas por exemplo iria em decadencia em função da falencia da cafeicultura.
Se as reinvindicações não forem atendidas,as consequencias serão trágicas para a região.
O café é uma importante alavanca para o crescimento e manutenção da economia da região.
Sua falência será muito sentida no Sul de Minas.
Toda a economia será afetada,inclusive os setores de serviço,como os hotéis por exemplo.
E lembrem-se,o desemprego no campo gera violência na cidade.
Provavelmente ficarão hospedados em um hotel do mesmo nível ou melhor do que ficaram aqui em Varginha por ocasião da Expocafé.
Se quiserem saber qual o hotel, pensem no de melhor classificação e mais caro. Estava lotado.