O vereador Dr. Armando Fortunato (PSB) sugeriu à prefeitura a utilização de entulhos de obras da construção civil para recuperar estradas rurais. Dr. Armando citou uma experiência na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Ali é processado restos de concreto, terra e areia da construção civil. O material, chamado de “Agregado Reciclado Misto”, possui nível de compactação e durabilidade bem superior a dos materiais tradicionais. “É um material mais barato e a destinação do entulho é um problema ambiental crônico e de difícil solução”, justificou Dr. Armando. “A malha rodoviária rural merece maior atenção e cuidados duradouros”, concluiu o vereador.
Em tempo
Dr Armando …
só para informar: a CODASP – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Sào Paulo – é uma empresa estatal da Secretaria da Agricultura de SP que está empenhada em desenvolver essa atividade e espero que sela bem aceita pelos municípios
obrigado dr Armando …
agradeço por divulgar uma opção de utilizaçào do uso de entulho em estradas rurais, que ajuda área urbana ( retirando os entulhos ) e a área rural ( melhorando as estradas ) , sem degradr as jazidas naturais….etc
Eng Agr Alcioneu Lucchino
CODASP
Dr. Armando sempre com propostas inovadoras e possíveis de serem realizadas ..
Além de utilizar materiais sem destino, facilita a viagem daqueles que tem que enfrentar a estrada de terra no dia-a-dia, ou aqueles que vão pegar um churrasquinho na roça em dia de chuva no final de semana.. e atolam na volta!
Parabéns, cara!!
Continue trazendo mais projetos para a cidade! Falou, galera!
Por falar em buracos, vamos aproveitar o espaço pra tirar uma dúvida. A rua que interliga a Av. São José à rua Wenceslau Bráz é ASFALTO ou calçamento de paralelepípedo?
Tá um VERGONHA… Já que melhoraram o final da rua Rio de Janeiro (rua Milton Costa), porque não melhorar tb a referida rua que tb passa circular?
BOA IDÉIA!!!
Os fazendeiros agradecem!!!
Gostaria de aproveitar a oportunidade pra reclamar dos buracos que estão aos montes em toda a cidade de Varginha, no lugar de colocarem piche colocam um pó de brita o que não resolve em nada, pois com a primeira chuva a agua leva tudo em bora. Será que não seria melhor já fazer o serviço colocando piche no lugar das britas, pois depois terao que voltar pra fazer o serviço de novo. Vamos melhorar esse serviço na cidade, pois, está horrivel andar pela cidade de carro. obrigado.
Muito boa idéia.
O meio ambiente agradece.