Leitor faz uma sugestão para a Polícia Militar e Guarda Municipal. Pede reforços na Praça José de Rezende Paiva, a “Praça da Fonte”, aos domingos. “Levei meu filho para brincar na praça. No final do dia, presenciamos uma cena deprimente. Jovens, crianças ainda, cheirando cola, quebrando árvores, no meio das pessoas. Fomos embora na hora”.
O problema que as leis para o usuário de drogas não funcionam, ou seja, hoje não da mais cadeia, simplesmente assinam o termo e já saem da delegacia em direção a mesma praça da fonte para mais um pouco de zueira e mesmo quando quebram bancos ou telefones não da nada, a maioria são menores e esses crimes são considerados de pequeno potencial ofensivo então mesmo fato, assinam e voltam pra zuar.
E acha que vale a pena a PM ou GM baterem nesse pessoal, pois pra um pm ou gm condenado a pena é muito maior, além de perderem o emprego e deixar a família na mão.
Muito bem explicado pelo “Observador” e o “Pedreiro”.
Vejo ainda que a nossa sensação de insegurança atualmente funciona como elemento motivador na consciência dessas pessoas que saem de casa para fazer algazarra e cometer crimes.
Conhecedores da nossa importência perante a situação, nos enfrentam e agem como bem entendem, passam medo. Principalmente por existirem “Edsons” que preferem fechar os olhos a resolver o problema.
Vestes coloridas no tamanho GG – independente do manequim do sujeito, bonés, capuz, fora o charme dispensado no andar “suave” e elegante; precisa mais para distinguí-los???
gente jogo de bicho, droga, desmanche de carros ~caça nikeis nunca vão acabar; rapaaaaaaa porque sera hemmmmmmmmm??
a droga só não acaba porque não é conviniente, pois e fonte de renda pros dois lados.triste realidade!!
Observador , como a guarda municipal tem o dever de zelar pela manutenção dos bens públicos como as praças e todos sabemos que esses indivíduos sobem sobre os bancos , pisam na grama , destroem lixeiras , telefones públicos ,sujam e destroem a praça em questão , basta usar esse argumento para dar uma geral nessa cambada , se caso encontrem alguma coisa como droga ou arma eles simplesmente repassam para a polícia militar . Mas independente disso , já que essa turma não trabalha , não faz m#### nenhuma e ainda estraga a nossa cidade e infelizmente os pais não tiveram a capacidade de dar-lhes educação , então sou a favor da polícia descer a borracha nessa turma para ver se eles criam vergonha .O mais triste é ver aquelas meninas e meninos de pouca idade em meio a turmas de vangabundos adultos formadores de opnião negativa da sociedade achando que estão fazendo a coisa certa e se desviando da possibilidade de ser pessoas corretas e prosperas , infelizmente são as más companias que estragam nossos jovens e muitos não conseguem ver isso .
Vejam os senhores!!! ate ha uns meses atras a Guarda Municipal mantinha um pelotao na Praça da Fonte e constantemente fazia averiguações nos suspeitos inclusive com revistas pessoais e estava diminuindo as ocorrências. Acontece que A PM começou entao a questionar a atuação dos Guardas dizendo que nao era as funções deles, que deveriam so cuidar do patrimonio público,etc.., etc.., etc.. Me parece entao, salvo melhor juizo, que a Guarda Municipal, para nao criar conflitos desnecessários ,relaxou e parou de fazer as averiguações com revista de suspeitos.
Conclusão: A PM, como nao gosta de dividir poder, deveria entao assumir com mais homens e constantemente, nao só um ou outro fim de semanna, o contrôle e manter a praça livre desses bandidos. OU ESTOU ERRADO?????
Caro Edson. Como é simples resolver, hein ! Você deve ser um político dessa cidade. Desses que vê a omissão como forma de solução.
Opa, pode enviar para [email protected]. Abraço, professor Afonso.
Os fatos narrados são parecidos com o que ocorreu comigo, só que já fazem seis anos. A partir desta data não quis mais voltar aquela praça. Já ocorreram inclusive homicídios, é ponto de usuários e de venda de drogas. Infelizmente não é lugar para se passear com a família. Os jovens de boa criação não devem frequentar o local.Sempre que posso faço este alerta aos meus amigos e familiares. É uma pena que um ponto turistico bonito não tenha segurança, apesar de ter uma guarita policial. Realmente deveria ser feita uma campanha envolvendo a população e os orgãos administrativos para devolver a praça ao povo.
Será que vai resolver? É o centro da cidade se degradando…
Em tempo: Madeira, estou tentando mandar uma foto para o “Memórias de Varginha” há dez dias e sua caixa postal está permanentemente lotada, fazendo sempre o e-mail retornar.
Tem um e-mail alternativo?
Infelizmente, precisa de reforço em toda a cidade. Quinta-feira às 3 horas da tarde vi 4 rapazes, que pareciam menores, fumando crack na praça em frente à Faculdade de Direito.
SÓ NÃO IR NA PRAÇA.
PROBLEMA RESOLVIDO.