O professor Maurício Ricardo, do Colégio dos Santos Anjos de Varginha, acaba de ingressar no noviciado da Ordem Beneditina, como oblato. “É um ‘monge’ que vive no mundo, o cristão que deseja seguir Jesus mais de perto, entrando para um mosteiro”, explica. Como monge, precisa seguir alguns votos. Entre eles, o de estabilidade (pertencer à mesma comunidade religiosa durante toda a vida), o de conversação dos costumes (para seguir uma vida regrada) e o de castidade. Como Maurício é casado, o voto de castidade significa a fidelidade no casamento. Os mosteiros preservam a antiga tradição de mudança de nome. Maurício recebeu um novo nome, Ir. Bento, tendo como padroeiro São Bento de Núrsia.
Agradeço o carinho e as orações de todos. Um abraço.
Maurício,
Meus parabéns! Irmão, você já era. Ao menos meu! Mesmo assim, desejo que essa nova etapa represente tudo o que você sempre buscou. Território profícuo…muita sabedoria, muita privação, muito sacrifício, mas também nirvana!
Tudo de bom!
Marcelo
Madeira esse seu blog é somente para colocar elogios…Onde está a liberdade???
Parabéns Irmão Bento! Que felicidade para você e para nós cristãos que recebemos este presente. Temos que agradecer a Deus em dar-lhe o dom da fé e da caridade, em ser generoso e entregar sua vida a um bem maior. Saiba que estará em minhas orações.