Até agora Varginha contabiliza dois casos de suspeita da nova gripe. O primeiro, registrado no final do mês de abril, foi descartado. Já o segundo caso aconteceu semana passada. Um norte-americano está internado no Hospital Regional e o resultado do exame, enviado para a Fundação Ezequiel Dias, sai na próxima sexta-feira.
Pessoas que têm contato com estrangeiros não têm receio. O médico varginhense Adrian Bueno não cancelou as viagens que tinha agendado. No começo de junho esteve em Copenhague, na Dinamarca. Semana passada foi aos Estados Unidos. E na próxima semana tem nova viagem marcada, desta vez para a Argentina. “São viagens de negócio, para cursos de especialização que não posso desmarcar”, explica. Ele diz que também acompanha a imprensa, para se certificar da situação dos locais onde visita.
Procedimento padrão – Na Polícia Federal de Varginha os agentes adotam o procedimento padrão, ao atender estrangeiros. Nada de luva ou máscara. Eles observam se alguém apresenta os sintomas da doença. Nesse caso, avisam as autoridades sanitárias.
Madeira, teve algum caso em abril? Se sim esse agora e o terceiro!!! pq tivemos um em junho…
Puxa vida doutor!Trabalhar e clinicar fica no segundo plano……….