Apesar das tentativas do prefeito Eduardo Carvalho (PT), a Pólo Films vai mesmo fechar as portas no dia 31 de julho. O prefeito ofereceu alternativas para a empresa não desativar a linha na cidade, mas as negociações não deram certo. Corujinha deve ir a São Paulo nesta sexta-feira para intermediar a vinda de outra empresa para ficar no lugar da Pólo.
É simples resolver o problema da polo, basta cada vereador doar seus salários por 10 meses, que num instantinho qualquer empreeendedor terá o valor necessário para reabrir lá qualquer tipo de negócio.
Pensem na idéia, se algum tiver coragem, é só postar no blog …
A principal diferença entre um gato e uma mentira, é que o gato só tem nove vidas.
Mark Twain
Prezado BUFFON e demais blogueiros,
Eneas Carneiro foi o deputado federal mais votado da história política brasileira com mais de 1,5 milhão de votos…
Merece a nossa consideração e respeito…
Ronaldo Lousada, para de fazer média e coloca a mão na massa. Vc tá se achando!!!
Dr. Simplicio, vc é igual o Eneas Carneiro!!! Fanfarrão!!!
Uai Paola ele não falou que ja- tinha 30 empresas e sim la-tinha 30 empresas,portanto VARGINHA è UMA LA-tinha isso e aquilo.
VARGINHA JÁ TEVE A POLO FILM…
Bom… para aqueles que disseram em campanha eleitoral que haviam mais de 30 empresas prontas para aportar em Varginha… a saída de apenas uma não poderia, pelo menos em tese, fazer tanto estardalhaço, não é mesmo??? Ou estou enganado…???????
Mas, como sabemos, a realidade nua e crua é outra… Estamos atolados numa crise sem precedentes, sem data para acabar…
Na verdade não há boas notícias em investimentos empresariais para a cidade…, ou seja, está provado que MENTIRA TEM PERNA CURTA…
E agora…
Prefeito é melhor dizer a verdade para a população…
Antes tarde do que nunca…
Finalisando, aproveito da oportunidade para agradecer ao Eduardo Ottoni a participação no blog e relembrar a vinda da Polo para Varginha, esta que foi o maior consumidor de energia elétrica de Varginha nos seus bons tempos… Posso afirmar isso com certeza pois trabalhei como funcionário da Cemig de Varginha nas décadas de 80 e 90…
Agradeço também aos empreendedores e lideranças da Polo por terem ajudado no desenvolvimento de Varginha até aqui…
Torcemos para que venham de VERDADE novas empresas…
Gostaria de manifestar a minha tristeza com relação ao fechamento da Pólo Filme, pois Varginha perde muito, com mais uma empresa se retirando da nossa cidade, mas com certeza, o nosso poder executivo, na pessoa do Sr. Samuel Maganha, secretario de industria e comercio, já esta interagindo e sem medir esforços para que outra empresa venha a substituir a esta, que já à algum tempo anunciara a sua intenção de transferir a sua unidade para o Rio Grande do Sul, mas gostaria também de anunciar, que estou entrando com uma proposição na quarta feira, pedindo para que aquela área, que não esta sendo utilizada por esta empresa, seja revertida para o município, pois e inadmissível que tal área seja negociada por outra empresa, pois desde a sua doação, não foi construída nada, e neste local, que e de tamanho exorbitante, não pode integrar ao patrimônio desta empresa que esta nos deixando, simplesmente para obter isenção fiscal em outro município, fica também como uma sugestão, que nesta área que não se fizeram nada, possa dar lugar a pequenas e medias empresas, valorizando sim, empresários de nossa cidade, pois damos tanto para empresa que vem de fora, e porque não valorizarmos os nossos empresários locais, que pagam seus impostos e dão empregos ao povo de Varginha, este vereador esta a disposição de todos, que queiram entrar nesta luta de valorização das pequenas e medias empresas de Varginha, veja por exemplo a PROLUMINAS, que cresceu tanto que não tem nem espaço físico para a sua ampliação, essa sim merece o nosso respeito e nossa ajuda, pois cresceu dentro de Varginha, dando empregos a tantos pais de família.
Agora não é hora para ficar criticando, acusando e buscando um culpado pela POLO e pela CBC (há bastante tempo) terem encerrado suas atividades em Varginha. Agora é o momento de pensarmos positivo, torcer e apoiar o atual prefeito para que o mesmo consiga trazer uma nova industria para cidade proporcionando empregos e gerando renda.
Outro detalhe, o Corujinha falou em toda sua campanha que já tinha 30 empresas com contratos assinados pra vir pra Varginha e até agora nenhuma se manifestou. Quem sabe agora ele arruma pelo menos uma pra colocar no lugar da Polo!! Mentira tem perna curta e o povo não esquece das injustiças….
Por isso que existe um ditado milenar, “O QUE SE FAZ NA PORTA DA SALA, PAGA-SE NA PORTA DA COZINHA”. E isso o Corujinha deve ao povo, porque ele e o Mauro acusaram, de má fé, o Toninho de deixar a CBC ir embora.
O fechamento de uma empresa e demissões gera a queda de poder aquisitivo e traz inúmeros prejuizos a cidade e região é preciso sensibilidade pois são muitas as familias envolvidas neste processo, o adminsitrador público deve ficar atento a essas questões pois tais acontecimentos provocam reflexos e expoe sua capacidade de articulação e de superar momentos dificeis.
Antonio Justo , de justo vc não tem nada ! O impacto na saída da CBC foi infinitamente maior que a da Polo , se não me engano a CBC chegou a ter 2500 funcionários diretos . De qualquer forma a saída da Polo é uma perda para nossa cidade e em tempos de crise , um centavo faz a diferença .
QUEREMOS TRABALHOS SR. CORUJINHA,ACORDA…
Agora eu quero ver, na eleição cansaram de encher o saco do ex Antonio Silva falando que ele deixou a CBC ir embora, mesmo sabendo que não foi.Agora segura a POLO porque senão vão pagar com a mesma moeda na proxima eleição.
lamento profundamente pelo fechamento da POLO. Em 1977, em março, dois meses como Prefeito desta cidade, iniciei negociações para a instalação dessa industria aqui. Depois de muita luta, com o importantíssimo apoio do nosso Dep. Gerardo Renault e do então Governador Aureliano Chaves, conseguimos que a empresa fizesse sua opção por Varginha. Foi na década de 70 o segundo maior investiumento privado em Minas Gerais – 80 milhõews de dólares, só abaixo da então implantada FIAT em Betim. Conseguimos a reversão do imóvel onde está instalada e que pertencia ao Estado e perocedemos a doação, alvo engano de uma área de 400.000m2, coinstando na escritura, como era e é de lei, a cláusula de reversão, garantidno, pois, ao municippio a retomada ao imóvel (terreno) com os acessórios (construções). A POLO foi um projeto da Cia Souza Cruz, associado a Hercules Inocorporation que detinha o conhecimento da fabricação de filme biorientado de polipropileno, com uma pequena participação do grupo votorantim. Foi a segunda fábrica no mundo, nesse genero. Os cvoordenadores do projeto – Peter Faitfull e Sidney Ditchifield, tornaram-se grandes amigo nossos, juntamente com Mr. Taylor, presidente da Holding.Tive grandes companheiros que me ajudaram naquela empreitada, pois recém empossado \prefeito Municipal, destaco os saudosos Ronaldo Glaycon de Paiva e Aristeu Ferreira Mendes (Vreeadores), e os companheiros Fernando Prince, Luiz Carlos Moura Ribeiro, Ruben De Luca, Governadores Aureeliano Chaves e Francelino Pereira, com destaque definitivo ao Dep. Gerardo Renault, incansável defensor de bons projetos e serviços para nossa cidade. Tenho a POLO como uma das grandes realizações da minha administração. em função dela, construimos a avenida Celina Ottoni e implantamtamos o cONJUNTO hABITACIONAL cENTENÁRIO (com 1.200 casas). A sua inauguração foi uma grande festa, gerando mais de 800 empregos diretos e tendo grande repercussão na receita do Municipio. Lamentomuito pela seu fechamento e aplaudo o Prefeito Corujinha por seu esforço em mante-la funcionando aqui. É uma pena que não tenha conseguido. Minha solideriedade aos seus dedicados servidoresw e funcionários.
É isso ai prefeito ja que eles querem mesmo fechar as portas e não voltaram atras não podemos ficar culpando uns prefeitos e elogiando outros ex agora vc tem que tentar reverter essa situação e povo confia em potencial por isso vc é o nosso prefeito vamos erguer a cabeça e trabalhar não so os 88 funcinários da polo que ficarão desempregados tem muito mias desempregados em varginha e o Sr tem tentar trazer uotra para o lugar da polo e instalar outras novas boa sorte vamos parar de criticar porque criticar e facil vai lá em sp e mostra que vc tambem tem capacodade de trazer outra empresa.