O presidente Lula, quem diria, chamou os senadores, agora à tarde, de “bons pizzaiolos”. Ele dizia que a CPI da Petrobras é interessante para quem quer “fazer um carnaval”. E afirmou que, “para quem quer investigar seriamente, precisa ter outros mecanismos”. Em seguida, disse que “todos eles [os senadores] são bons pizzaiolos”.
Pizzaiolos exigem pedido de desculpas de Lula e do senador Cristovam
A Contratuh (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade) e o Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares) querem que o presidente Lula peça desculpas por usar de forma “pejorativa e depreciativa” a profissão de pizzaiolo. O ofício foi protocolado nesta sexta-feira e inclui o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que também fez comparações incluindo os pizzaiolos.
Na última quarta-feira, 15 de julho, questionado sobre a CPI da Petrobras, Lula criticou os senadores da oposição que trabalham para que a comissão parlamentar pegue fogo: “Todos eles são bons pizzaiolos”. O senador Cristovam disse que se sentia ofendido ao ser chamado de pizzaiolo.
UAI SÕ MADEIRA, CADÊ A MATÉRIA QUE SAIU EM TODO O BRASIL SOBRE OS LAÇOS EFETIVOS,DIGO AFETIVOS,OS ABRAÇOS E OS ELOGIOS QUE COLLOR DEU EM LULLA ESSA SEMANA.
QUEM DIRIA, SERÁ QUE ALGUM PETISTA DE PLANTÃO VAI TER CORAGEM DE COMENTAR .
LULA QUE DECEPÇÃO , DEPOIS DE FAZER UM MONTE DE ZÉ MANÉS ,COMO ESSE QUE ESCREVE , A IR PARA AS RUAS,GRITAR COMO CARA PINTADA, FORA COLLOR,ETC, AGORA FICAR AOS ABRAÇOS E ELOGIOS A COLLOR.
E AÍ BANDO DE PUXA SACOS VÃO COMENTAR OU QUEM SABE VÃO COMEÇAR A GRITAR EM VEZ DE XÔ COLLOR , GRITARÃO SÔ COLLOR.
Meu amigo Luiz, a qual melhora voce se refere?
eu morro de dó do ceis he he he he
aeee carlão se vc ainda não viu melhora no brasil é porque você
deve esta viajando muito he he he he he. que isoooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
he he he he quanta indguinacão!!! a opasição esta doida pra derrubar o brasil , mais se esquece que quem esta comandando é o homem mais inteligente do mundo.
enquanto esse pais ficar nas maõs dos petistas,
nada vai melhorar.
Senadores apresentam pedido de censura a Lula por chamar oposição de pizzaiola
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser alvo de um voto de censura do Senado. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou nesta quinta-feira um requerimento pedindo que o Senado aprove um ato de censura à declaração do presidente chamando os senadores da oposição de “pizzaiolos”. O documento é assinado por outros 11 parlamentares de governo e oposição.
Para a cesura ser confirmada, é preciso que a proposta seja aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e depois pelo plenário. Segundo Buarque, o presidente Lula fere a Constituição ao desrespeitar a independência dos Poderes. “O presidente não tem o direito de fazer isso. O Legislativo é um poder equivalente ao Executivo e merece respeito. Não podemos aceitar essa maneira desrespeitosa que o presidente Lula trata o Senado”, disse.
Apesar de repreender a postura do presidente, o pedetista acusou o presidente e seus aliados de serem “pizzaiolos”. “Não vou dizer quem são, mas são aliados do presidente. Tem alguns sim, mas a Casa não. Os outros até podem dizer isso, mas o presidente Lula não. A imprensa tem direito, mas o presidente não porque ofende outro Poder. O presidente precisa ter noção de que deseduca o país com atitudes como essa”, disse.
Buarque disse ainda que o presidente não pode falar de pizzaiolos, porque pretende fazer uma grande pizza com a CPI da Petrobras. “Agora, como ele pode dizer isso se os pizzaiolos são os aliados dele que não querem deixar a gente apurar as irregularidades aqui e fazer uma grande pizza da CPI da Petrobras. Há intenção de o governo usar a força para não deixar investigar as denúncias”, afirmou.
Os senadores Jefferson Praia (PDT-AM), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Mão Santa (PMDB-PI), que estavam no plenário, também condenaram as declarações do presidente. “Estamos querendo oficializar a nossa indignação a declaração do presidente que ofendeu ao Parlamento brasileiro”, disse Mozarildo.