Favorável a privatização da TV Princesa, Vérdi Lúcio Melo lembrou o momento de crise por que passa o país bem como a queda na receita do município, “motivos que deveriam ser considerados pela Administração na melhor aplicação dos recursos públicos. Vemos aí uma série de problemas na saúde, irregularidades nos hospitais, falta de medicamentos, falta de vagas em leitos hospitalares, médicos buscando outras cidades por melhores salários e pontualidade no pagamento. Seria uma irresponsabilidade de nossa parte ignorar este problemas em detrimento da manutenção de uma TV cuja finalidade está sendo desviada”.
“Lamentavelmente o que vemos é o continuísmo. Estamos há sete meses nesta Casa e até agora não houve sequer um aceno por parte da Administração Municipal no sentido de atender nossas reivindicações. Ao invés de recursos para uma TV se fazem necessárias ações positivas de ajuda para a cidade”, justificou o vereador Dr. Adilson Marciano Rosa, também contrário ao Projeto.
As constantes reclamações de munícipes da falta de medicamentos, vagas em escolas e emprego motivaram o vereador Reginaldo Tristão a votar contrário ao Projeto. “Agora, espero sinceramente que este dinheiro seja aplicado em outras áreas, amenizando os problemas sociais, especialmente na Saúde pública”.
“Falaram em fechamento da TV caso rejeitássemos o projeto, mas, sinceramente, tenho vergonha de votar um projeto como este sabendo que a população passa por dificuldades. Neste caso, prefiro o fechamento da TV que o fechamento de policlínicas e creches”, esclareceu Ronaldo Lousada.
Com referência aos funcionários da TV, as possíveis demissões não podem ser atribuídas à Câmara Municipal de Varginha, uma vez que a admissão dos mesmos foi feita de forma irregular, sem a realização de concurso. Tanto é que foi realizado um termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público e a Administração Municipal no sentido de corrigir estas irregularidades.
Votaram favoráveis ao Projeto os vereadores Rogério Bueno, Rene da Cohab, Dr. Armando Fortunato, Racibe da Acrenoc e Tia Celinha. (Assessoria de Imprensa da Câmara)
A ALEGAÇÃO DOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DA VERBA TEM UM DISCURSO DECORADO “CULTURA” ENTÃO PEGUNTO QUE PROGRAMA CULTURAL LOCAL TEMOS? COM CERTEZA UM HUMORÍSTICO NA SEGUNDA E QUINTA TEMOS, MAS O QUE INTERESSA É CULTURA – CADE??????????????????
escutei a entrevista da Paula, e ela não explicou nada, porque segundo a mesma esse recurso ja estava contemplado no orçamento desse ano, mas se estava não precisava de autorização da camara, falou também do velho bordão CULTURA, mas que cultura essa TV apresenta a nivel local, falou tambem do TAC firmado com o MPE, que segundo a mesma tem prazo para realizar concurso até 2010, mas se eles apresentassem um cronograma e uma proposta para os cargos a serem preenchidos por concurso, tenho certeza que a camara aprovaria, e solucionava o cabide de empegos em CPCs
A ALEGAÇÃO DOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DA VERBA TEM UM DISCURSO DECORADO “CULTURA” ENTÃO PEGUNTO QUE PROGRAMA CULTURAL LOCAL TEMOS? COM CERTEZA UM HUMORÍSTICO NA SEGUNDA E QUINTA TEMOS, MAS O QUE INTERESSA É CULTURA – CADE??????????????????
ACORDA POVAO,E UMA VERGONHA QUE AINDA EXISTA VEREADORES QUE VOTAM A MANDO DE DEPUTADOS PARAQUEDISTAS LA DE B.H,QUE SE DIZEM VARGINHENSES.TOMEM VERGONHA NA CARA SRS.EDIS,COMECEM A ANDAR COM SUAS PROPRIAS PERNAS.
Os programas são horríveis.
O pior é o Esporte Varginha.
De cultura não tem nada!
Aos vereadores que votaram a favor,
QUE COISA FEIA!!! Vocês querem garantir votos nas próximas eleições, né!?
Ué Paola, não são os vereadores que estão pedindo o fechamento da TV? Passar para eles, não entendi?
Que pena! Gostava tanto de receber abraço, vocês da câmara de Varginha são muito mal, agora quem vai mandar abraço pra mim, to dodói. Ronaldo do Buzão manda abraço pra mim, senão vou ficar triste não gostei acho que vou chorar bua,bua,bua,bua……buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
ALELUIA, ACORDARAM PRA VER QUE A TV PRINCESA É UM ELEFANTE BRANCO EM VARGINHA, CABIDE DE EMPREGOS E PALANQUE ELEITORAL, QUE NAO ACRESCENTA NADA NA CULTURA DE VARGINHA, ALIAS ATRAPALHA POIS OS COMENTARISTAS DE UM PROGRAMA DE ESPORTE 02 NAO SABEM NEM FALAR DIRETIO, PASSA PRA MAO PRIVADA , COM PARTE DA ARRECADAÇÃO PARA A SAÚDE , COM CERTEZA DARÁ LUCRO E MOSTRARÁ A CIDADE E NAO SÓ O VEC E A NAVE DO ET
E o KIKO.
O Benicio Braga é um que foi candidato a vereador? Se for ele, tem rezão não ter tido nada de voto, porque vai escrever mal e tanta bobagem lá no Rio de Janeiro…. Ninguém vai entender o que ele quis dizer no seu comentário. Tá igual o nosso prefeito, não sabe onde está e nem de onde veio. Só sabe que não tá fazendo nada. rs…rs…
Engraçado né? Niguém falou que a verba vai para a saúde…Tem gente que lê e ouve coisas que não foi escrita e nem dita….rs… Apenas citaram como exemplo o caos da saúde… Acorda blogueiros e leiam com atenção antes de comentarem aquilo que não foi comentado.
PQ NAO DIMINUEM O SALARIO DOS VEREADORES PRA REPASSAR PRA SAUDE BANDO DE IDIOTAS!
FUNCIONARIOS NAO RECEBEM DESDE ABRIL SEM CONTRATO,MENORES DE IDADE DESDE JANEIRO,E AINDA TEM GENTE L´´A CARGO DE CONFIANÇA GANHANDO R$ 2.000,00
paola… vc não ocnhece nada nada da tv princesa…. vc queria era trabalhar lá né?
primeiro tenha provas e fale depois!
TV Educativa não pode ser privatizada nem vender comercial!!!!!!!!
A TV tinha um bom jornal que levava as notícias da cidade..
agora serão 20 almas na rua?
e o dinheiro não ira para saúde…
e o programa de esporte é só um programa da tv.. o principal era o Jornal Cidade…que tinha a participação da população
FUNCIONARIOS CONTRATADOS DATV PINCESA NAO RECEBEM SALARIOS TEM 4 MESES SEM RECEBER MINISTERIO DO TRABALHO ENVESTIGUEM
A TV Princesa é de utilidade pública?
Porque a comunidade em geral não participa de sua programação?
O atual prefeito que é um homem de bem, bem diferente do “MAU” que passou por aqui… poderia democratizá-la.
Com certeza nós teríamos um governo mais antenada com as necessidades da população.
Depois de alguns anos a história se repete (lembram da época FEPESMIG?). Na minha opinião, acho que o governo deve incentivar até certo ponto. E também acho que até este certo ponto, os empregados e responsáveis pela TV, deveriam correr atrás de propagandas, comerciais, como as outras emissoras fazem, para se sustentarem sem ter subvenções de qualquer órgão que seja. É assim com qualquer empresa, e olha que nenhuma esfera do governo ajuda, nem no começo. Criatividade, nobres colegas! Inovem ao invés de mamar nas tetas do governo!
Demorou para isso acontecer, mas parabéns aos valentes vereadores varginhenses que tiveram hombridade.
Enquanto que os outros vereadores que se cuidem porque estão cavando a sua sepultura política!
Fico com Paola Diniz, acho que ela disse tudo!!!
Agora sim a câmara municipal esta mostrando que tem fibra, e que pode fazer historia em Varginha, pena que vereadores como: RASIBE DA CRENOC, RENE DA COHAB, ROGERIO BUENO, ARMANDO FORTUNATO e vejam só ate a TIA CELINHA, que acaba de perder o meu voto e de toda minha família, votaram a favor deste projeto imoral, que vergonha senhores vereadores vocês não merecerem estar sentados nesta cadeira de legislativo, sintam envergonhados perante sua família e à população que os elegeram a sociedade Varginhense esta com vergonha por vocês.
Senhor Prefeito, já que não pode manter a TV e fica com essa desculpinha que sem a verba a TV pode fechar, porque não passa a sua administração para a Câmara que tem verba pra mantê-la funcionando sem desviar verbas e sem fazer programa político?
Mantenham acordados Senhores Vereadores, agora NÃO podem aprovar nenhum projeto de SUBVENÇÃO senão vai tudo por água abaixo e o MAUro obriga o Corujinha dar dinheiro para seu programa. Tá na hora de para de manter o VEC com dinheiro da Cultura, do Hospital, da Educação, etc… Nada contra o VEC, mas tem de ser empresa e gerar renda…
Vereadora Racibe, estamos decepcionados com vc! Achamos que perdemos nosso voto pela sua atitude… Traiu a vontade do povo e dos colegas de partido e isso, no futuro poderá lhe trazer consequencias… Vc prefere dar dinheiro para um programa político do que receber recursos para a sua entidade que presta um excelente trabalho ao povo de Varginha? Acorda Racibe, o executivo vai colocar vc em maus lençóis perante seu grupo.
Acho que deve estar havendo equívoco por parte de quem está achando ou falando que a TV Princesa irá fechar. A recusa de uma verba não significa o fechamento de nehum órgão de comunicação e nem ser contra a cultura, porque a citada TV não faz cultura nehuma em pról do povo. Parabéns vereadores de bom senso e “TREVA” aos oportunistas que vivem na garupa do executivo.
Gostei do comentário do Thiago, apenas vou discordar do questionamento quanto ao programa da Câmara na TV Clube porque trata-se de um programa totalmente diferente da TV Princesa, que faz propaganda eleitoral camuflada num programa esportivo discaradamente. Se a TV Princesa tivesse um jornalismo sério, legal, deveria mostrar ao povo como andam as ações relacionadas às Políticas Públicas na área da saúde, educação, do apoio aos Conselhos diversos, que aliás, o Tutelar está todo irregular. Já a TV Clube mostra o que está acontecendo na Câmara, e não fica promovendo política partidária.
Colaborar para fechamento da TV não é senão o caso de matar a vaca para acabar com os carrapatos. Se se trata de uma instituição pública ou que recebe subvenção pública, caberia aos senhores edis a fiscalização do que ali é feito e não apenas colaborar com o fechamento de mais um bem cultural.
Concordo com tudo o que disseram sobre ela ter se tornado palanque político, mas fechá-la é retroceder.
“Em casa que falta pão, todos gritam e ninguém tem razão”. Prioridade é uma questão de bom-senso.
Pois é , antes de mais nada , é bom que me coloque , que nunca me achei superior a quaisquer que seja desde que mudei para cá , e já se vão 15 anos! Mas a TV Princesa , e falo isto com a bagagem de quem já fez 10 anos de TV , apresentando um programa inclusive de produção independente , lá no Rio de Janeiro ….A qual conheço muito bem os meandros da Rede Minas , no qual aqui , é captado seu sinal , e entregue para programas locais a TV Princesa ! A citar um programa , a qual é apresentado até hoje , todas as tardes , pela Leda Nagle , cujo o cunho é divulgação de profissionais liberais , artistas , e as vezes sendo até globais , e etc…onde tudo É FEITO DE UTILIDADE PÚBLICA , O QUE ALI É ABORDADO , diariamente ….enquanto que aqui , um a noite se sentia o Jô Soares , e o outro um jogador de futebol frustrado ……
Esperamos que o dinheiro que era destinado a TV Princesa vai mesmo para a Saúde ( doença). Mas o fechamento da TV será mais uma porta fechada como várias empresas. Varginha está perdendo tudo pelo vão dos dedos por causa de dirigentes sem capacidades. A emissora deveria ser dirigida por quem entende e não por pessoas indicadas a chefe sem nunca saber o que é uma imagem. Não importa se a usavam para campanhas políticas mas a TV mostrava acontecimentos diários da cidade, tanto em notícias ou programas culturais. Uma pena.
Um absurdo se deixarem a TV fechar!!!
E tenho certeza caros colegas que essa verba não irá para saúde…Não adianta ficar parabenizando os vereadores, a verba da saúde já é prevista…
Concordo tb com quem disse que Verdi e corja têm outro interesse que com certeza não é a saúde!!!
Vai fazer falta os comentários do grande repórter esportivo José Aladir… rs
“Vérdi Lúcio Melo lembrou o momento de crise por que passa o país bem como a queda na receita do município,”
Asfaltando Motel????Falta de recursos????Tá de Brincadeira…kkk
Só faltava dar esse dinheiro para a turma da TV Princesa viajar e assistir jogo do Cruzeiro enquanto a cidade fica cheia de buracos. Pega essa grana e compra asfalto.
Já se passaram 6 meses Coruja…. assume logo ou racha fora!
Parabéns aos que votaram contra.
Varginha tem mesmo outras PRIORIDADES!
Realmente SAÚDE é uma precariedade em nossa cidade. Esperamos que esta verba que seria destinada a TV Princesa, seja para atender as necessidades da população.
Porém, não podemos deixar de dizer que na parte CULTURAL, Varginha está deixando a desejar!!!
bons comentários, e acima de tudo, com proposta de solução, é só privatizar e colocar no edital a manutenção dos empregos dos funcionários que não são CFC. Fiquei decepcionado com os que votaram a favor.
Parabens aos nobres vereadores que votaram contra o aporte de verba para manutenção da TV Princesa. Até se todo o sistema publica estive funcionando a contento tb seria favoravel a manutenção da Tv, mas hoje o caos generalizado na Saude Municipal esta demais.Que esta verba seja direcionada para alguma coisa que beneficie a população e não apenas pra divulgação da imagem do Comentarista Rubro Negro no programa esportivo. Outra coisa, quem paga a divulgação da reuniao da Camara na TV Clube (pelo menos é o logotipo que aparece na tela)? Esta verba tb nao poderia ser direcionada para outra atividade tal como um programa social ?
Fica ai meu questionamento.
Acabou o cabo eleitoral do ex-prefeito, ele usava a TV Princesa para mandar abraços para a metade da cidade no programa esportivo. Parabéns vereadores de bom senso……..
Mas também né! Essa TV Princesa é igual a DEUS, todo sabe que existe, mas ninguém vê!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito boa a idéia do Vérdi de privatizar a TV. É lamentável o fechamento da TV Princesa, todos sabemos, mas é público e notório que realmente ela perdeu sua função ha muito tempo, servindo de palanque para Mauro Tadeu Teixeira e sua turma.
É nos momentos de crise que se reconhece habilidade política. O argumento dos vereadores está corretíssimo. Se o executivo municipal estiver realmente preocupado com a cultura local, tratará de privatizar, não permitirá o fechamento tentando atribuir culpa à câmara. Nessa ninguém vai caiu não viu….
Tomo Prefeito!……vereadores que votaram a favor peçam pra sair, ou pegue seu banquinho e saia de fininho, ou a francesa como acharem melhor senão façam igual ao avestruz enfie a cabeça dentro do buraco, porque vocês não merecem representar a população.
ACHO QUE OS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA TÊM RAZÃO, MAIS FICO PREOCUPADO COM OS POSSIVEIS DESEMPREGADOS. O QUE NÃO PODE ACONTECER É A CAMARA JOGAR TODA RESPONSABILIDADE EM CIMA DO EXECUTIVO. TEM QUE CONTINUAR TRABALHANDO COM RESPONSABILIDADE JUSTIFICANDO E RESPEITANDO OS SEUS ELEITORES E A POPULAÇÃO DE VARGINHA.
Sinceramente, os argumentos dos Vereadores que votaram contra são razoáveis, agora, se voltarmos um pouco no tempo, percebemos um “cheiro” de revanchismo no ar. O ex-prefeito, com a situação que deixou a cidade, tem um programa esportivo na emissora com a intenção de não se deixar esquecer quanto sua candidatura à deputado.
Será que realmente votaram contra a aprovação dos recursos em favor da saúde ou à favor de acaiaba e contra Mauro?
Vale à pena refletir…
Achei corretíssima a rejeição da subvenção para Tv Princesa , infelizmente a emissora não oferece nenhum benefício para a população . Varginha está precisando primeiramente de boas ações por parte da prefeitura para que se tornem boas notícias ( divulgação de melhorias para a população em saúde , segurança , etc…),agora se a mesma não faz nada de destaque para população e por sua vez também não mostra os lados negativos , então para que se manter um custo desse . A tempos atrás não falaram em parceria com o UNIS ? Morreu prematura a idéia ? Parabéns aos veradores que votaram contra ! Já que falamos em vereadores , como ficou a história de arrendamento da Usina de Biodiesel para uma empresa privada ? Foi aprovada ou não foi ? Ninguém falou mas nada !!
Também não concordo com os 400 mil reais, acredito que este custo poderia ser reduzido. Agora falar que sentem pena de votar favorável porque a saúde é mais importante? Isto determina verdadeiramente a ignorância de nossos vereadores. Muito me admira o Dr. Adilson Rosa que sabe muito bem que a saúde passa em primeiro lugar pela mente. Acreditar que entupir a cidade de policlinica e hospital vai melhorar a saúde é tão imbecil quanto acreditar que a única intenção por trás do voto desses vereadores não é política. Bem capaz que estão realmente preocupados com a saúde dos munícipes. Se estivessem fariam moção de aplauso para médicos e enfermeiros devotados e não para o peixe do Bar do Ernesto. Rídiculo, vergonho, imbecil e medíocre.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, ja diria o matuto do interior. Saúde é primordial. Mas a cultura, a informação tambem pode ser um meio de cura. E muitos paises a utilizam para sanar problemas sociais importantes…(mesmo que o meio seja simples, o que importa é ter o meio de comunicação a serviço da população). Espero que seja resolvido a contento ja que a TV é uma conquista de extrema importancia para a cidade.Saude e informação podem andar lado a lado. E nenhum dos dois podem ser ignorados assim a bel prazer.
Agora SIM podemos dizer que os apelos dos cidadãos VARGINHENSES foram ouvidos, pois a programação da TV PRINCESA, não passa de um programa POLÍTICO que atendia somente uma menoria de pessoas em nossa cidade, portanto acho eu que os VEREADORES que votaram contra a distribuição deste dinheiro agiram certinho mesmo e ponto final.
Demorou, mas me parece que a BOQUINHA
Acaba logo com mais esse cabide de emprego.
O melhor é privatizar.
A Prefeitura tem como finalidade gerenciar a cidade, não um canal de TV que serve de propaganda eleitoral disfarçada (vide programa de esportes com mesa redonda do”Ex” e seus capachos)…..
Parabéns a todos que votaram contra , a saúde e prioridade , muito boa esta iniciativa ….parabéns ……………….