2009 marcou um novo jeito de se fazer política em Varginha. Mais racional e menos passional. Sem dúvidas, é uma forma mais equilibrada de se administrar a cidade. Mas, aos aficcionados partidários, ficou bem mais sem graça. Não que estes (os aficcionados) queiram ver o circo pegar fogo. Mas trazem no pensamento a idéia de que a política sem embates não é frutífera. Acaba sempre no diálogo insosso.
Delúbio passa fim de semana com Lula
De Bruno Rocha Lima, do jornal O Popular, de Goiás:
Embora seja tratado como uma espécie de assombração por algumas alas do PT, que evitam sua proximidade pelo desgaste que o episódio do mensalão causou ao partido, Delúbio Soares ainda mantém estreitos laços com dirigentes petistas e com o próprio presidente Lula. Tanto que passou o último final de semana inteiro ao lado do presidente, hospedado em sigilo na Granja do Torto.
Aliados afirmam que Delúbio não comenta o teor de suas conversas com Lula, mas admitem que ele voltou mais empolgado com a ideia de se projetar politicamente após o final de semana na residência presidencial. Mas, para não gerar constrangimentos ao presidente, Delúbio não vai participar da visita que Lula fará a Goiânia e Anápolis no dia 13. Estará providencialmente em São Paulo na data.
Causou mal-estar no staff presidencial a presença do ex-tesoureio na inauguração da fábrica da Hyundai em Anápolis, em 2007, onde por pouco não se encontrou com Lula. Os seguranças da Presidência foram acionados a tempo e convenceram Delúbio a permanecer em uma sala separada para evitar a cena embaraçosa em frente às câmeras.
Politicamente, Delúbo tem sido um dos mensageiros de Lula em Goiás. Mantém diálogo com lideranças políticas ligadas tanto ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), quanto ao governador Alcides Rodrigues (PP), atuando pela unificação da base lulista no Estado para as eleições de 2010. O ex-tesoureio foi um dos articuladores da aliança entre PT e PMDB nas eleições de 2008 em Goiânia.
Eram Aloisios e Dilzons, agora são Mauros, Mauros, Corujas e só Deus sabe quem mais… Que “melhora”, hein?
VARGINHA, apesar da dor e do sofrimento, bem como dos resultados ruíns colhidos advindos das sucessivas administrações retrógradas já respira ares de superação, haja vista que o debate de idéias, principalmente nas últimas eleições municipais foram importantíssimos para resgatar a nossa auto-estima de cidadão varginhense…
É assim mesmo só se aprende votando melhor a cada eleição…
Nem tanto, ainda tem alguns espaços, onde determinados representantes que deveriam ser do povo, ficam falando coisa escalabrosas em pleno século 21, tipo “o MEU DEPUTADO X”, ” o meu SECRETÁRIO Y”. ” o MEU TAL”.
Parece que não conseguem ser eles próprios, por isso o que mais acontece na politica local, é que alguns lideres em potencial são excluidos dos partidos, justamente por pensarem diferente.
Basta listar ao menos cinco nomes de peso e com grande potencial de liderença e pensamento que ou sairam ou foram convidados a sair de certos partidos ou preferiram nem ficar mais em politica,pela desilusão.
Enquanto isso, alguns que vieram***
Me desculpe, mas creio que o problema não está no embate (que é sempre muito salutar), mas na qualidade dos argumentos de quem embate.
Seu Madeira,
Varginha está entrando num novo tempo. Essa cidade era administrada pelos mesmos, sai um, entra outro. Assim foram Aloisios e Dilzons.
A cidade se encantou com o canto da sereia e elegeu o dentista das estrelas. Agora encara a realidade do pio da coruja. Os vereadores estão parecendo pavões, querem aparecer e bem bonitos fazem o seu show.
Com certeza depois disso tudo saberemos escolher bem nossos governantes e legisladores nas próximas eleições.
Infelizmente é apanhando que aprendemos!
Como eu já disse. Eu não leio mais nada sobre política. Nada mais sobre melhoria no Motel, sobre fechamento da Polo, sobre pedido de nova sede do Vérdi, sobre o encerramento e demissão de todos da TV, não acho que a Administração anterior era melhor, mas penso as coisas pioraram muito. O PT é um partido de campanha e totalmente fisiologista, não há ninguém mais alí com a ideologia que o colocou neste poder que parece corromper tudo. O Lula deu uma de pilatos, após ver que o Sarney já não se sustentaria. E a CPI da Petrobrás promete apurar muito, e vai ser Pizza prá todo lado. E aqui em Varginha, me pergunto se pode acontecer alguma coisa boa, pois do jeito que está, mesmo se vier uma Empresa grande, não haverá nenhum centavo disponível para comprar terreno e outras despesas necessárias, pois estão sem saldo e com folha de salários nas alturas… Enfim… Eu não leio mais sobre política, eu não comento mais sobre política… eu não li o blog. E acho que a palavra insosso cai bem para esta Administração. Fui!