O ano era 1956 e a imprensa nacional já destacava os empreendimentos do rádio
A foto seguinte mostra um dos campeões de audiência da Rádio Clube. O programa Petizada Alegre, apresentado por Adjalma Guimarães, revelou Antonio Borba e Silvio Brito.
(fotos do acervo de Antonio Borba)
Memoria curta! Participei ativamente do ptograma “Petizada Alegre”, segundo Afrânio Francisco de Paula, apresentador, fui campeão de recebimento de cartas e nao fui lembrado. Memoria curta ou discriminação???
obriga Carlo Costa hoje eles acabaram de me entregar a carta para mim resolver a papelada da casa obrigado a todos vcs
Assistam a entrevista de Antonio Borba no Programa Memória da Jovem Guarda.
é só clicar no link abaixo:
http://youtu.be/fUEMft8ErsQ
fale bem ou fale mau a clube e boa em toda pragramaçao,ainda bem que temos essa radio com exelentes programas.
A radio clube sempre, foi e sera a minha preferida. Parabens radio clube a melhor,Seu ouvinte de toda hora.
Zé Picuá era um dos melhores radialistas sertanejos da região e talvez do Brasil. Apesar de não gostar de música sertaneja eu, junto com meus pais gostavamos de ouvi-lo falar “Nesse cidadão Varginha”. Zé Picuá foi esquecido e muito pouco homenageado. Não concordo quando fala que o Carlos costa está acabando com a Rádio Clube.
Zé Picuá!!!! Post acima pelo nº5….
Eu ouvia!!!! Junto com a minha futura Sogra!!!
Ah!!! Meu Deus!!!
Eu hein!!!
Lembro que nos anos 80 meu pai ouvia aos domingos um programa sertanejo ao vivo transmitido pela rádio. Também lembro que um dia a sintonizei na cidade fluminense de Barra Mansa, uma evidência de sua grande potência. Parabéns aqueles que ajudaram essa grande emissora a dar seus primeiros passos!
Concordo com vc simplicio – eu convivo com a radio clube pois temos um programa lá e vejo quanta dificuldade o carlos enfrenta para manter aquilo funcionando. só para se ter uma base enquanto esta que se dis “ex funcionaria” está na sua residencia repousando, o carlos esta lá, firme como uma rocha, trabalhando. é duro ver alguem de peso como o carlos ser tão pouco reconhecido. parabens, simplicio por ter entendido isso. não foi a toa que votei em vc.
O Carlos Costa continuará ajudando a fazer a história da Radio Clube de Varginha… competente, dinâmico… e entende do assunto…
O Carlos Costa esta acabando com a radio clube. socorro…….
A rádio Clube pertenceu a meus familiares e ela antigamente perto do tratro capitolio e depois foi para o alto do Bom Pastor!
Nossa- A Rádio Clube nessa época era conhecida nacionalmente.
A gente tem pesquisado na internet e vemos pouca coisa sobre ela. Pesquise pra ver se achava alguma coisa sobre Zé Picuá, que dizem ter sido um ícone da alegria e do jeito rural mineiro de ser e nada, nada achei. Bem que o blog podia anotar essa dica e pedir para os leitores enviarem mais dados sobre esses que fizeram a história de nossa cidade, a exemplo desse arquivo do Borba.
Vendo este post do Blog sou obrigado a concordar com alguns leitores: “Varginha já teve…” uma grande emissora de rádio.
É verdade chacal, Varginha nessa época tinha voos diários para as capitais. Hoje só desce avião de politico por aqui,principalmente quando se aproxima eleições.
Pena que hoje a Radio Clube de Varginha está em franca decadência……
Que legal ver o Zé Bento Reis bem jovem, é um dos grandes artistas plásticos da cidade.