O amigo leitor Gilberto Lemes, de Cambuquira, enviou um desabafo sobre os entulhos inadequados depositados em caçambas. O leitor Phileas Fog enviou ao blog a foto abaixo. “É de uma construção no centro de Varginha”, informou. No meio do resto de construção, várias lâmpadas fluorescentes. Algumas, já quebradas. O gás armazenado no interior da lâmpada é prejudicial ao meio ambiente. Quando quebrada, o vapor de mercúrio pode contaminar e causar danos respiratórios (obrigado, professor Gustavo).
Bom, é legal esse lance da caçamba…. mais acho que ao contrário que alguns pensam… nao seria melhor ao contrário de ficar preocupado com uma caçamba… nao seria melhor olhar em volta. Com tantas pessoas que andam de carro, caminhao, onibus. E que os mesmos poluem muito mais que uma mera caçamba. Vejam o tanto que empresas poluem Varginha. Isso ninguem vê.
ACHEI MUITO LEGAL A ATITUDE DESSE RAPAZ,E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO RA RECLAMAR DO POLICIAMENTO DE VARGINHA MG QUE E UMA VERGONHA,NO MEU BAIRRO FICA UM MONTE DE RAPAZES FZENDO A MAIOR ZONA ATE DE MADRUGADA E S VC CHAMA A POLICIA OU ELES PEDEM PARA VC SE IDENTIFICAR OU PEDEM PARA CONVERSAR COM OS RAPAZES,IMAGINE SE EU COM UM IRMAO PEQUENO VOU CHEGAR PARA CONVERSAR COM UM TANTO DE HOMENS DROGADOS E ALCOOLIZADOS,NA MINHA CASA MORAM SO MULHERES E UMA CRIANÇA EU ACHO QUE ELES PERDERAM A NOÇAO DO PERIGO .
pelo menos o estacionamento tá baratinho… hé hé hé… 1 reár !
Parabéns pela iniciativa Gilberto
Caro, Gilberto, sua preocupação é legítima e importante e acredito que haja leis nesse sentido. O que sempre falta é conscientização e fiscalização.
A foto enviada pelo colega reforça a minha preocupação. E, se derem um corrida pela cidade, não só Varginha, verão a mesma prática repetida várias vezes, sem que aqueles que deveriam cuidar para que isso não aconteça façam algo para coibir esse costume.
Esse entulho contaminado, na maioria das vezes é usado para tapar buracos ou jogados em locais impróprios. Assim, contamina-se os lençois freáticos e nascentes que abastecem pessoas e animais podem já estar poluídas por isso.
Tomei a iniciativa e enviei uma sugestão a um vereador da cidade para que, quem sabe com um pouco de boa vontade, surja uma lei, se é que não existe, capaz de acabar com essa barbaridade.