A cerimônia de inauguração do centro cultural da Estação de Artes Walter Clemente de Andrade, no prédio histórico da estação ferroviária de Varginha, virou um momento de expiação pública. O prefeito Eduardo Carvalho (PT) presidiu a cerimônia. Em seu discurso disse que aquele (dia 13) era um momento especial (ele acabara de chegar de Belo Horizonte, onde foi absolvido da denúncia por estar presente, como candidato a prefeito, de um evento em que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer distribuiu camisetas, em setembro do ano passado). Entretanto, foi discreto e não citou detalhes. Referindo-se aos boatos que surgiram essa semana, sugerindo que ele havia renunciado, Corujinha afirmou que é preciso criar boatos positivos na cidade. Por várias vezes chamou o ex-prefeito Mauro Teixeira (também presente na cerimônia) de amigo e irmão. “Você sabe que às vezes tenho vontade de te matar”, brincou, provocando risos na platéia. Afirmou que vai transformar a linha férrea em uma ciclovia e vai instalar a locomotiva do zoológico na estação ferroviária, para incrementar o local.
Teixeira também falou. Ressaltou a importância de lembrar do trabalho de outros prefeitos na estação ferroviária. Citou nominalmente Teresinha Delfraro David, que acumulava o cargo de vice-prefeita com as funções de secretária da Educação e superintendente da Fundação Cultural (o motivo alegado era a queda de 58% na arrecadação do ICMS, durante o segundo mandato de Antonio Silva).
Mauro Teixeira disse que estão envolvendo-o mais o prefeito Corujinha em uma CEI e afirmou que a amizade dos dois resiste a qualquer boato. “Já fui chamado de racista, de traficantes. Não precisamos mostrar todo dia nossa amizade”. E disse que, quem faz isso (“envolvê-los” em uma CEI) morre e apodrece.
joão parabens véi!!!! até que em fim um comentario coerente
PT – Perda Total…
Sem mais comentários…
Quanto falatório, uns sem saber o que falar só falando besteira outros com um ballet retórico achando que que isso serve pra falar de Ética e moralidae, mas fatos que comprovam todos esse imprópérios, NADA. Politica mesmo ninguém discute…
Mas enquanto isso, apesar de tanto falatório de uma oposição fomentando esse tipo de falatório sem sentido, o país avança economicamente, na área social etc… e aqui não é diferente. Essas acusações sem sentido pois nem o contraditório foi observados ficam pipocando na cabeça dos que perderam e por isso estão inconformados.
mas é assim mesmo, o que importa são as melhorias o avanço a descentalização o acesso de políticas a maior parte da populção que sempre ficou de forados grandes investimentos por parte do poder público e hoje graças a um Partido (que não é perfeito) mas muito mais preocupado com o país com a Democracia e com o verdadeiro progresso.
Se observarmos os dias atuais veremos que estamos passando um momento bastante complicado, e por que não dizer, um tempo triste, diante da crise ética entre Público e Particular. Ver na América do Sul, insurgir abalos na democracia, com ditadores fechando TVs, Golpe de Estado no Panamá. Nosso atual presidente colocando abertamente interesses eleitoreiros, misturando eles à “possíveis riscos da governabilidade”. O Senado Federal então, entregue à corrupção e a deslavada permanência de uma liderança totalmente servil ao Executivo, que parece ter se embebedado pela popularidade, onde “ele é o Cara”. Mas o alto índice não é conquistado pelos vale-“me deixa na miséria”? . Jornal Estadão sob Censura. E aqui em Varginha, não podia ser diferente, quantas dificuldades e dúvidas éticas? O relatório da CEI, que não é boato, deixou bem mais dificil acreditar que algo poderá melhorar. O Executivo atual, preso ao passado. Agora ficam ressuscitando defuntos que morrem e que não secam. Mas uma coisa é vero, não existe ningúem meio honesto. Isto no público e no Privado. E por favor, aqui vai um simples pedido: Que os meninos da zona azul, não recebam mais seus salários atrasados. Quanto ao pessoal da oposição, estes, aparentemente conquistaram um grande espaço na população. Confiança e moral são irmãs da honestidade, logo uma unanimidade. Que não venha ameaças, e que ninguém tenha medo de assombração ou de ser honesto. Varginha agradece.
Pode-se enganar alguem por muito tempo,
tambem pode enganar todos por pouco tempo,
mas nunca poderá enganar todos por muito tempo,
abram os olhos petistas…
A casa está caindo, eu avisei ao Luiz e seus comparças, chega uma hora a casa cai.
Bom galera agora a moda é : Em 2012 em vez dos candidatos a vereador prometerem em fazer casas, crechese outros , vao prometer em fazer memorais do Et, do Michael Jackson enfim e ate elevadores panoramicos…. rsssss Eita Terra Boa….
Tem gente que vai continuar insatisfeita o resto da vida as duras “penas”!
Estamos chegando ao fim de um ciclo político .
Precisamos estar mais atentos a essa situação de calamidade que está em VARGINHA, como cidadã desta cidade convoco a todos a reagirem e não aceitar está situação. FORA CORUJINHA!!!
O corujinha vai inaugurar a sua sua primeira obra em 2012, quem viver verá!!! Será que é o CAPITÓLIO…
bem lembrado: em outros tempos a falta de dinheiro significava com que se acumulavam funções sem aumento de salários, já depois…
Não é possível que ainda tem como esse pessoal do PT achar que a CEI do Hospital Regional é boato e que tá tudo normal!!! O que foi levantado de desvios foi apenas num hospital. Imaginem a hora que fizer no outro, na Fundação Cultural e no CEDCA(Propac)? Eles podem tudo…são donos do mundo!!!
Quem precisa desabafar é o Povão, que tá calado.
Dessa vez não acabou em pizza, acabou em festa na estação. Será que eles tavam servindo pizza lá?
Funcionário Coruja: De dia vice. De noite médico (ou o contrário). acho que foi esta piada. Pode rir, se for capaz.
Ô dafne, morrer e apodrecer não há como escapar, hehehe!
VARGINHA EU TE AMO… apesar do que esta fazendo contigo! Sei que dias bons ainda há de vim… Espero justiça logo porque há uma geração nova vindo aí, e precisa ver nossa princesa sorrir novamente. Que Deus nos abençoe!
Cadê o povão na compareceu na nova rererenauguração … não tinha cesta básica!!! Porque é assim que funciona as coisas. Infelizmente as coisas acontece porque as pessoas não tem interesse de conhecer o que é a política, porque é algo bom!
Não entendi nada, me deixa o tubo
se mecher mesmo até eu acabo envolvido nesse trem he he he he he, é cobra engolindo cobra
Gostei da musica que o Galvão da Vanguarda colocou para falar desta orgio com o dinheiro publico,MAMAE EU QUERO MAMAE EU QUERO MAMAR>Haja têta para tantas boconas.
O maurinho Brito deve ser muito Religioso, pois a praga do ex não pegou e hoje ele tem um dos cargos mais cobiçados do governo Aécio neves.Portanto gente se voce for inimigo do ex faça igual o ex vice Reza bastante.pois praga de urubu cai no mesmo c- .
Oi Maurinho quero ser sua amiga até a morte,nunca vou contar tudo que sei,pois não quero morrer e apodrecer.Falou lindo.
Fiquei saendo que um amigão digo ex amigão e cargo de confiança falou tudo que sabia na CEI, advinhem oque ele ganhou:RUA,RUA,RUA.O nome não posso dizer mas vai uma dica: ele adora dentes.
Gente se voce souber alguma coisa do ex Mauro teixeira guarde para voce porque senão você já é inimigo declarado.Faça o seguinte finja que não sabe de nada, principalmente se voce for cargo de confiança.Senão o bicho vai pegar.
não dá pra ouvir que a paula andréia fica gritando lá no fundo… q inferno
Pedro, to achando que ele vai deixar a Unifal ir embora, pois ele é um incopetente =/
Afinal de contas, a CEI é boato? Estão querendo nos confundir? E onde é que está a graça? Tanta notícia ruim e eu não consegui entender absolutamente nada. Acho que a coisa tá feia e ninguém diz o que a gente quer ouvir. A verdade uma hora aparece, e aqui no blog. Esperá aí a pizza.
será que agora ele vai dar um jeito de arrumar um lugar pra unifal ………….
to sabendo q o reitor tá perdendo a paciência …
E os 13.800,00 vai devolver quando, apesar disso ser pouco perto do que outros devem..
13. De agosto de 2009
From The Economist edição impressa
Tempo para Lula para defender a democracia em vez de abraçar autocratas
Este é um grande momento para ser um brasileiro e, sobretudo, de ser Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do país inspirador. Long crônicamente insatisfatórios o gigante da América Latina, o Brasil está agora na lista de todo o semi-dúzia de novos lugares que o assunto no século 21. Parece que nenhum encontro internacional, seja para discutir reforma financeira ou as alterações climáticas, é completa, sem Lula, um antigo trabalhador metal e sindicato líder cujo instinto cordialidade e de conciliação entre políticos opostos fazer amigos por toda parte dele. “Ele é meu amigo”, gushed Barack Obama na cimeira do G20 em Londres; Fidel Castro chama-lhe “o nosso irmão L
Aug 13th 2009
From The Economist print edition
Time for Lula to stand up for democracy rather than embrace autocrats
THIS is a grand time to be a Brazilian, and especially to be Luiz Inácio Lula da Silva, the country’s inspirational president. Long the chronically underperforming giant of Latin America, Brazil is now on every list of the half-dozen or so new places that matter in the 21st century. It seems that no international gathering, be it to discuss financial reform or climate change, is complete without Lula, a former metal worker and trade-union leader whose bonhomie and instinct for conciliation between political opposites make him friends everywhere. “He’s my man,” gushed Barack Obama at the G20 summit in London; Fidel Castro calls him “our brother Lula”.
tradução
Aug 13th 2009
From The Economist print edition
Time for Lula to stand up for democracy rather than embrace autocrats
THIS is a grand time to be a Brazilian, and especially to be Luiz Inácio Lula da Silva, the country’s inspirational president. Long the chronically underperforming giant of Latin America, Brazil is now on every list of the half-dozen or so new places that matter in the 21st century. It seems that no international gathering, be it to discuss financial reform or climate change, is complete without Lula, a former metal worker and trade-union leader whose bonhomie and instinct for conciliation between political opposites make him friends everywhere. “He’s my man,” gushed Barack Obama at the G20 summit in London; Fidel Castro calls him “our brother Lula”.
cada vez mais me orgulho de ter votado nele
Sr Mauro Tadeu; também “morre e apodrece” os ditos “cidadãos” pertencentes à qualquer partido, seja direita ou esquerda. Ou os “competentes” da esquerda são imortais? Aqui em Varginha parece que sim, pois, alguns se consideram deuses, aliás, semi-deuses…