A apresentadora do programa Pânico na TV, Sabrina Sato, entrevistou senadores sobre o arquivamento, pelo Conselho de Ética do Senado, das acusações contra José Ribamar Sarney (PMDB). Vários escorregaram mais do que quiabo. Para o telespectador, não deu para saber quem votou a favor de SirNey. Veja abaixo a lista de quem votou pelo arquivamento das acusações. De lambuja, o e-mail de cada um, caso o leitor queira enviar uma mensagem para os digníssimos:
Wellington Salgado (PMDB-MG) [email protected];
Almeida Lima (PMDB-SE) [email protected];
Gilvam Borges (PMDB-AP) [email protected];
João Pedro (PT-AM) [email protected];
Inácio Arruda (PCdoB-CE) [email protected];
Gim Argello (PTB-DF) [email protected];
Romeu Tuma (PTB-SP) [email protected];
Delcídio Amaral (PT-MS) – [email protected];
Ideli Salvati (PT-SC) – [email protected].
Vamos entender melhor esse jogo de hipocrisias na campanha contra José Sarney
1. A Folha traz uma denúncia de empréstimos do BNB (Banco do Nordeste do Brasil) à TV Mirante, dos Sarney. A dívida está sendo questionada na Justiça, devido às cláusulas de correção cambial. O empréstimo foi concedido pelo BNB na gestão Byron, indicado pelo senador Tasso Jereissatti e homem de confiança do Ministro da Fazenda Pedro Malan. Questionamento na Justiça significa o banco contra Sarney, não necessariamente irregularidades cometidas na concessão do empréstimo.
2. Todos esses vícios de Sarney fazem parte de usos e costumes do Legislativo. Praticamente todos os senadores foram beneficiados por nomeações de parentes e outras benesses do poder. Mas a campanha é focada nele, não nas saídas para reduzir esse tipo de vício das práticas políticas brasileiras.
3. O governo Sarney marcou o auge do poder de Roberto Marinho. Não havia uma indicação de ministro que não passasse por Marinho, conforme amplamente conhecido. Foi nesse período que a TV Mirante, de Sarney, conseguiu a concessão da Globo (assim como a TV de ACM). E a Globo conseguiu apoio irrestrito da Telebras.
4. No governo Sarney, a Folha se aproximou dele de tal maneira que lhe concedeu 20 anos de coluna no espaço nobre da página 2.
5. Agora que José Sarney ameaça renunciar, matéria da Folha mostrando a cúpula tucana (FHC, Serra e Aécio) tentando se aproximar dele. Renunciando, os ataques contra ele cessarão na hora, como cessaram contra Renan.
6. Em sua coluna de hoje, Clóvis Rossi fala em “um certo estilo de Máfia”. Coloco o raciocínio do Rossi, deixando entre parêntesis opções de personagens que se adequam ao raciocínio.
“O problema é que Renan (a mídia) não ameaça Virgílio (Sarney) porque este violou a ética, mas porque o PSDB (PMDB) está entrando com a sua própria representação (aliança) contra José Sarney (José Serra), de quem Renan (a mídia) é cão de guarda. Em outras palavras, é o típico aviso mafioso: você não entra no meu território que eu deixo seus trambiques em paz”.
do blog de Luis Naissif
parece que a ignorancia politica está aumentando ao invéz de diminuir, pelo menos aqui no site se percebe isso, algumas pessoas incorporaram o “modelo torcida de futebol”, vestiram a camisa e qdo o partido do “coração” desliza ninguem fala nada. Nas ultimas eleições eu votei no PT, depois desse arquivamento das denúncias eu desanimei com o partido, não sei o que fazer nas próximas eleições, pq o PSDB consegue ser pior
O Senador Arthur Virgílio, que também não é flor que se cheire, assumiu o erro publicamente logo que a imprensa divulgou e parcelou sua dívida financeira com o senado, com o intuito de devolver o que gastou. Faltou punição porque o PT é capaz até de fazer acordo para absolver inimigo político, desde que seja vantajoso para o partido.
E O SENADOR DO PSDB SR. ARTHUR VIRGILIO?
Interessante a reportagem. Dois pesos e duas medidas?? senao vejam:
Na mesma seção que absolveram o Sarney, todos os senadores INCLUSIVE DO PSDB E DO DEM, absolveram o Senador Virgilio do PSDB que simplesmente usurpou dos cofres publicos aproximadamente R$ 740.000,00, ele proprio disse que errou e nada de punissão
Entao Sr. reporter seja democratico publique os nomes desses senadores tambem. Nao acha justo????
Aqui em Varginha é a mesma coisa… O PT faz de tudo pra acobertar as trapaças dentro da administração e tem outros partidos que apoiam tudo em troca de favores. Tem verador que está tendo a boca calada na marra em troca de mandato e não por ideologia. Tem vereador que assina até cheque em branco para o prefeito anterior e para o atual, e outras coisas mais…
Em Varginha é tudo ficção…segundo o prefeito não houve nada de errado no hospital regional e tudo foi invenção da Câmara, até o depoimento que ele próprio assinou… Tudo certinho para o PT….
Sigla de partido que constava da placa do carro de um senador, novela “Senhora do Destino”, recentemente reprisada pela Globo: PQP
Talvez seja apenas o eco da exclamação proferida por muitos de nós, ao lermos na tal lista o nome de alguns que sempre proferiram discursos pela ética e pela moralidade.
Realmente, partido no Brasil é o de menos. Precisamos de nomes, de novidades. Mas, até quando permanecerão incorruptíveis?
O PMDB é um partido vendido há muito tempo. Faz qualquer coisa por qualquer cargo. O PT consegue ser pior, pois mantém um discurso de ética e melhora do país, mas se humilha ao ajudar Sarney, Collor e Renan Calheiros em troca de favores políticos. O partido apóia senadores e deputados que gastam de maneira irresponsável, ou desviam dinheiro que deveria ser investido em melhorias para a população. Se o PT fosse um partido mais honesto e correto, as coisas estariam melhores, principalmente para os mais pobres.