Por Rodrigo Dominghetti
Nada como uma pista de verdade para termos uma corrida de verdade. O GP da Bélgica foi repleto de emoções, do treino classificatório à bandeirada. Na manhã de sábado (29), Giancarlo Fisichella garantiu a pole-position, com uma improvável Force Índia, deixando os protagonistas pela disputa do título em posições secundárias. A expectativa para a prova se tornou ainda maior pelo fato de o líder do campeonato, Jenson Button, largar apenas na 14° posição atrás de seus adversários na briga direta pelo título. A largada em Spa-Francorchamps já valeu pela corrida com Barrichello ficando parado na quarta posição do grid e Raikkonem partindo de sexto para brigar pela ponta. Algumas curvas depois houve um salseiro que tirou Button e mais alguns pilotos da prova, que você pode ver nesse vídeo. Vídeo que mostra a excepcional recuperação de Rubens Barrichello, com destaque para a ultrapassagem sobre Hamilton. Em uma prova onde o brasileiro tinha a obrigação de baixar a maior quantidade de pontos para o Button, se quiser manter-se na briga pelo título, ele garantiu apenas a sétima posição e assim tirou apenas dois pontos em relação ao companheiro de equipe. Button pode dar-se por satisfeito pois o prejuízo poderia ser maior com seu abandono prematuro. Podemos dizer então que ele teve ao mesmo tempo azar ao colidir com o francês Grosjean, mas por outro lado a sorte esteve junto do inglês que viu a diferença para o vice-líder cair apenas dois pontos. Enquanto isso alheio à briga pelo campeonato Kimi Raikkonem, em uma pista em que já venceu quatro vezes, demonstrou competência ao dar a primeira vitória no ano para a Ferrari. O finlandês ainda trouxe na cola o surpreendente Fisichella, que manteve um ótimo ritimo de prova e levou a Force Índia aos primeiros pontos no campeonato.
Pit Stop:
-Apesar do favoritismo de Jenson Button fica difícil fazer qualquer prognóstico sobre como deve terminar o campeonato. Vale lembrar que as últimas seis corridas foram vencidas por seis pilotos diferentes.O inglês deve ligar o sinal de alerta.
-Foram eles: Button (Turquia), Vettel (Inglaterra), Webber (Alemanha), Hamilton (Hungria), Barrichello (GP da Europa) e Raikkonen (Bélgica).
– A Ferrari deve anunciar a contratação de Fernando Alonso já em Monza. Isso se o espanhol já não estiver no carro n° 3 para a disputa da prova italiana.
– Tudo por conta do que pode acontecer nos próximos dias, já que a Renault é acusada de manipular o resultado do GP de Singapura em 2008.
– Suspeita-se que na ocasião Nelsinho Piquet teria batido propositalmente, a mando da equipe, para favorecer o espanhol que faturou a prova justamente beneficiado pelo acidente de Piquet.
Marcos Madeira seu site é bom com informação e prestação d serviço, também tenho um blog de noticias e após uma corrida de F-1 sempre posto noticias dá uma olhada…tudo de bom