Em alguns momentos o silêncio é proposital, para o inimigo não descobrir as armas do adversário (frase ouvida hoje pelo blog junto a um grupo de analistas políticos de plantão, em um café de Varginha).
Sim cara estudiante, a manutenção do Hospital Regional do Sul de Minas é do competencia do governo Estadual, só que ele não o faz o provo precisa de hospital e o õnus fica para o municipio
Acho que você é que não sabe dos “entraves” de uma investigação dessas, aliás, com todo respeito pelo que vejo em seus post, você não faz idéia do que é investigação nenhuma
Eu sem bem o que vem a ser Pro-Hosp, é um projeto de repasse de dinheiro para o aperfeiçoamento dos hospitais, sendo que esse dinheiro tem de ser gasto com reformas estruturais no prédios, cursos para os profissionais, aquisição de equipamentos etc…
sei tb que o dinheiro do qual fora “desviado” do Reginal não foi parar nos bolsos de nenhum político do PT ou seus comissionados, e sim ara pagamento da folha salarial de seus funcionários, pois esse hospital vem passando por uma crise a décadas, pois o Estado não assume seu papel não manda dinheiro para hospital, por esse motivo admiro o ex-prefeito e a atual administração, pois o mesmo era pra ter fechado quendo Antõnio Silva entregou a sua faixa de prefeito e administração do PT encarou o abacaxi e até hoje está dando conta, é lógico que a saúde publica está longe da perfeição, mas não dá pra negar avanços…
E os auditores do Estado que estvam no hospital não estavam lá investigar improbidades dos govenantes, o tribunal de contas do Estado sempre tem de ir aos orgão públicos para esse tipo de averiguação, é função deles, o correto caso o Estado fizesse realmente seu papel seria o fiscais do TCE virem toso os anos para averiguar a situação, mas isso ocorre de vez enquando.
“Márcio Antônio”, aliás, procure saber ao certo o que está acontecendo NOS HOSPITAIS. Já tem até auditor do estado investigando o caso.
Mas vamos fazer o que vc falou, vamos aguardar. No fim, vc vai se surpreender. Pena que vc não faz idéia dos “entraves” de uma investigação dessas….
“Márcio Antônio”, procure saber o que é o PRO-HOSP e PRA QUE SERVE o dinheiro.
Vc vai se assustar…
E, te garanto, não é pra enfiar no bolso particular de ninguém não, viu?!
Concordo plenamente com Jose Braz de Oliveira, aguardemos pela a apuração das “denuncias”, só num vale falar depois de apurada que é pizza, porque é sempre assim que acontece, acusam sem o mínimo de probidade puramente politiqueira e depois saem dizendo que é pizza
nossa!!!! o estudante esta com ((poblema)),ele não ta ((bão)) he he he he he pior que ele ainda vai sofrer muito porque agora é ((nois)) e depois vai ser ((nóis di novo))
boa idéia da Bárbara, esse Estudiante tem que criar um blog para ele, ta ossso esses posts ta parecendo trabalho escolar em que só copia e cola duvido que ele leu todos
mas mesmo ele sendo totalmente inconveniente tenho que agradece-lo por me ensianar a usar o mouse valew mesmo pela dica
Concordo com o Varginhence de olho e o informante. Felizmente ninguem consegue enganar todos durante todo o tempo. A mentira só vale enquanto a verdade nao chega. Aguardemos.
isso mesmo Barbara…to contigo e nao abro…PELO AMOR ESTUDIANTE nada pessoal mas voce disse““ passe para o próximo post quando o senhor ver algum comentário meu…obrigado! heheh““`me desculpe mas ninguem aqui esta querendo ver noticias coladas de um ze ninguem como voce e muito menos de jornalista sem ser o Madeira…quando nos interesar ver outras opnioes de outros jornalistas pode ter certeza que iremos entrar no blog dele…..CAI FORA PARASITA
O que é pior é que nem ele sabe o que está postando, pois copia esses textos de blogueiros que detastam o PT e cola aqui.
Enquanto isso, o país caminha…hehehehe
Concordo com E NOIS, João Silva e xurupita…Estudiante crie um blog pra vc querido!!!
Vc vive falando que nós somos ignorantes e não entendemos os seus comentários…Pois é, vc está certoo…Poste seus comentários em um blog para pessoas mais intelectualizadas, assim como vc, que só critica e não apresenta nehuma solução!!!Fazendo isso nos livrará da poluição que vc causa aqui!!!
“Um episódio ocorrido em Pretória, na África do Sul, dá a noção do grau de puerilidade a que as partes podem chegar. Minutos antes de dar uma entrevista, Lula resolve cochichar algo no ouvido de um assessor, observado pela multidão de repórteres que o aguardam. Diz um trecho do livro: “Os jornalistas ficam intrigados. À noite, depois de três copos de cerveja, o assessor relata num bar as palavras do presidente: ‘Tá todo mundo achando que é algo importante o que estou dizendo para você, mas te chamei aqui só para deixar esses caras curiosos e excitados’”.
ESSE É O REPRESENTANTE MAIOR DE NOSSA NAÇÃO!!!! KAKAKKAKAKAKAK
CADA UM TEM O “CIRQUE DU SOLEIL” que merece!!!! HEHEHEHEHEHH
“Apesar de dizer que seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, viajava demais, Lula, ao assumir o governo, deixou o tucano comendo poeira. Só nos três primeiros anos de sua administração, fez 85 viagens – quase o dobro do que realizou FHC nos quatro anos de seu primeiro mandato. Segundo cálculo dos autores, o petista registrou uma decolagem internacional a cada 23 dias.”
” Lula, saberá o leitor, mesmo quando não está irritado, recorre com tanta naturalidade ao uso de palavrões que, entre os petistas palacianos, se difundiu a crença de que, quanto mais pesado o palavrão proferido por ele, maior é o seu grau de intimidade com o interlocutor. “Daí, ouvir um palavrão (do presidente) pode significar status”, dizem os autores.”
Depois ainda tenho que aguentar esses PTISTAS me pedindo pra parar de falar palavrão!
Que é isso, estou apenas seguindo o exemplo que o líder de nossa nação nos passa!
hehehehehehehehehe
“Tomando como matéria-prima a rotina do palácio e as dezenas de viagens presidenciais que acompanharam nos últimos anos, eles produziram o retrato de um político pouco conhecido dos brasileiros. Ao longo de quase 300 páginas, o livro Viagens com o Presidente (Editora Record) descreve um Lula vaidoso a ponto de censurar um assessor por andar malvestido ao seu lado e propenso a ataques de fúria, como o que o acometeu diante de um subordinado que se esqueceu de trazer-lhe uma toalha (veja trechos do livro no quadro abaixo e na pág. 78). Lula, saberá o leitor, mesmo quando não está irritado, recorre com tanta naturalidade ao uso de palavrões que, entre os petistas palacianos, se difundiu a crença de que, quanto mais pesado o palavrão proferido por ele, maior é o seu grau de intimidade com o interlocutor. “Daí, ouvir um palavrão (do presidente) pode significar status”, dizem os autores.
Apesar de dizer que seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, viajava demais, Lula, ao assumir o governo, deixou o tucano comendo poeira. Só nos três primeiros anos de sua administração, fez 85 viagens – quase o dobro do que realizou FHC nos quatro anos de seu primeiro mandato. Segundo cálculo dos autores, o petista registrou uma decolagem internacional a cada 23 dias. Em cada uma dessas viagens, teve setoristas em seu encalço. Como toda relação que envolve convivência estreita e diária, a do presidente com os jornalistas do Planalto tem momentos de paz, de conflito e também de pura implicância. Um episódio ocorrido em Pretória, na África do Sul, dá a noção do grau de puerilidade a que as partes podem chegar. Minutos antes de dar uma entrevista, Lula resolve cochichar algo no ouvido de um assessor, observado pela multidão de repórteres que o aguardam. Diz um trecho do livro: “Os jornalistas ficam intrigados. À noite, depois de três copos de cerveja, o assessor relata num bar as palavras do presidente: ‘Tá todo mundo achando que é algo importante o que estou dizendo para você, mas te chamei aqui só para deixar esses caras curiosos e excitados'”. Em outro trecho, mais adiante, é a vez de os jornalistas reagirem. No ápice da crise do mensalão, Lula foi obrigado a fazer um pronunciamento na TV em que se eximiu de responsabilidade pelo escândalo, atribuindo-o a traidores que jamais identificou. Setoristas do Planalto encontraram nessa fala uma forma de “vingar-se” do constante desprezo presidencial: “A pergunta da traição passou a ser usada por repórteres em dias de mau humor do presidente, só para irritá-lo. Bastava ele passar direto sem responder a questões do dia para um jornalista gritar: ‘Quem traiu o senhor, presidente?'”.
“E NOIS”, já pedi, e peço novamente: limite-se a comentar o assunto principal. As reportagens postadas aqui não são pra pessoas como o senhor ler não heheheheh…….se fosse, nem perderia meu tempo…..hehehehehe
Por favor, aprenda a usar o mouse, e passe para o próximo post quando o senhor ver algum comentário meu…obrigado! heheh
Pois é, Sr “Joa Silva”, além do Azevedo e do Mainard, o Millôr e o Noblat também devem ser comediantes…
Aliás, a única pessoa séria nessa história toda é o VOSSO presidente….heheheheheh
Não sou PTista, votei no PT mas já votei também no PSDB, e percebi a melhora do país com o PT na presidência, apenas isso…
enquanto a azevedo e mainard kkkkkkkkkkkkkkk sem mais…
o que queremos dizer que você e um malaaaaaaa………sem noção……cria um blog pra você todos nos entramos aqui para ver noticias que o Madeira posta….não a sua….por que aqui entre nos são fraquinhasssss…
kkkkk estou achando hilario esse Estudiante…ele fala que fala de PT de politica….que fulano e de tal partido outro de tal …ninguem aqui esta falando de politica de partido nenhum e nem estamos contra você o seu partido não …particularmente não estou nem um pingo enteressa de qual partido que você é….
E, pra fechar a noite com chave de ouro, um exemplo da inteligência do nosso presidente:
“O Lula vive me dizendo que metalúrgico não vota em metalúrgico, corintiano não vota em corintiano, mulher não vota em mulher, e preto não vota em preto.”
Dilma Rousseff, em jantar com líderes do PR
Leia e se informe QUEM QUISER. Quem não quiser, por favor, apenas passe para o próximo post e ignore. Continuem no fantástico mundo da ficção dos petistas…
.Deu em O Estado de S. Paulo
Uma nação de cócoras
De Dora Kramer:
Objetivamente: qual a necessidade de o presidente da República passar três dias vistoriando obras do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco em quatro Estados, na companhia de uma vasta comitiva de ministros, entre eles a chefe da Casa Civil?
Para uma vistoria, engenheiros dariam conta do recado. Para uma prestação de contas à sociedade com a finalidade de mostrar que as obras estão andando, há verbas (abundantes) de propaganda institucional.
Mas, como o objetivo não é verificar coisa alguma e a publicidade pura e simples, no caso, não cumpre o objetivo, o presidente Luiz Inácio da Silva ocupa três dias úteis dos raros que tem passado no País com uma turnê de acampamentos e pronunciamentos de caráter pura e explicitamente eleitoral.
Isso quando há problemas graves que mereceriam do presidente mais que referências ligeiras ou declarações de natureza político-partidária, ora em sentido de ataque, ora de defesa.
Exemplos mais recentes: o cancelamento por fraude do Enem e o confisco temporário de parte da devolução do Imposto de Renda para cobrir gastos públicos contratados pela necessidade de sua excelência alimentar o mito do grande beneficiário da Nação, empreendedor ousado.
Mas o que espanta já não é mais o que Lula faz. O que assusta é o que deixam que ele faça. E pelas piores razões: uns por oportunismo deslavado, outros por medo de um fantasma chamado popularidade, que assombra – mas, sobretudo, enfraquece – todo o País.
Fato é que os Poderes, os partidos, os políticos, as instituições, as entidades organizadas, a sociedade estão todos intimidados, de cócoras ante um mito que se alimenta exatamente da covardia alheia de apontar o que está errado.
Por receio de remar contra a corrente, mal percebendo que a corrente é formada justamente por força da intimidação geral, temor de ser enquadrado na categoria dos golpistas.
Tomemos o partido de oposição que pretende voltar ao poder nas próximas eleições, o PSDB, pois ontem um dos postulantes à candidatura presidencial, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, manifestou-se com muita clareza a respeito dessa última e mais atrevida turnê eleitoral financiada com dinheiro do bolso de quem é partidário do presidente e de quem não é.
“Acho que o presidente tem todo direito de viajar pelo País. Isso faz parte do jogo político. Eu não me preocupo com essas viagens. Acho que elas são legítimas, da mesma forma que nós, da oposição, de forma extremamente respeitosa, temos de ter nossa estratégia. Isso é a democracia”, disse o governador, num momento de acentuado equívoco.
Pelo seguinte: não se trata de a oposição se preocupar eleitoralmente ou não com as viagens de Lula. Inclusive porque a questão não são as viagens, mas a natureza eleitoral, partidária, portanto, e o fato de transgredirem a lei no que tange ao uso da máquina pública.
A declaração do governador de Minas, sendo ele quem é no cenário político e em particular de seu partido, representa a voz do PSDB. Que, portanto, não apenas aceita que o dinheiro público seja usado pelo governante para financiamento de campanha como, ao achar tudo muito “natural e legítimo”, confessa que faria (se já não faz) o mesmo.
O governador de Minas, e de forma mais contida o de São Paulo, José Serra, acham que fazendo vista grossa a todo e qualquer tipo de transgressão estão sendo politicamente espertos, quando apenas fogem de suas responsabilidades como homens públicos que se pretendem “íntegros”, conforme pregou outro dia o governador Serra. Não contestam coisa alguma, coonestam e assim vão amaciando, “respeitosamente”, o caminho rumo ao Palácio do Planalto.
Pode até ser que a estratégia dê certo sob o ponto de vista eleitoral da oposição. Mas é um desserviço à democracia, que, ao contrário do que parece pensar o governador Aécio, não significa liberdade para transgredir, mas respeito ao direito – e ao dinheiro – de todos.
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) prestou um serviço ao Brasil, e ao próprio governo, ao divulgar pesquisa do Ibope com números deprimentes sobre a situação dos assentados pela reforma agrária.
Registre-se que a parlamentar é também presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), contratante da pesquisa. Não significa muita coisa.
Outro dia o PT divulgou um levantamento, encomendado por ele próprio, no qual quase um terço do eleitorado brasileiro declara apoio ao partido. O PT achou ótimo. Parabéns ao PT.
A reação no petismo aos números do Ibope/CNA foi a de praxe, pelo menos nos últimos tempos. Saíram rapidamente a desqualificar.
Encharcado nos índices de popularidade do presidente da República, o PT agora é assim: se o sujeito critica alguma coisa no governo de Luiz Inácio Lula da Silva é porque faz parte de uma conspiração qualquer contra o presidente, contra o PT ou contra a candidatura de Dilma Rousseff.
É a era do primado da “luta política”, um cenário de primarismo mental, de regressão intelectual, em que o mérito dos assuntos deixa de ter importância, substituído pelo único critério aceitável no poder: se está conosco, está certo; se não, está errado.
Por que digo que a senadora ruralista, presidente da CNA e opositora ferrenha de Lula, prestou um serviço ao país e ao governo? Porque há duas hipóteses. Ou os números apresentados pelo Ibope refletem em algum grau a realidade, ou eles estão completamente divorciados dos fatos.
Abre-se uma excelente oportunidade para o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Incra demonstrarem que a reforma agrária de Lula é um sucesso. Basta provar que os assentamentos no governo do PT se transformaram em polos dinâmicos de produção e prosperidade.
Mas não basta algum burocrata disciplinado convocar entrevista coletiva no ar-condicionado de Brasília para despejar números. Será mais adequado que também nisso o governo siga o exemplo do presidente. Ontem, Lula iniciou um périplo pelas obras de transposição do São Francisco. Ótimo. Por que não fazer o mesmo nos assentamentos do Incra?
E a coisa poderia ser montada de um jeito democrático. Um terço das visitas seriam feitas a locais indicados pelo governo, outro terço a áreas apontadas pela CNA e o terço restante a assentamentos listados pelos movimentos de luta no campo.
Vejam que estou dando de lambuja ao governismo uma vantagem e tanto.
Ao longo de toda a administração Fernando Henrique Cardoso, o PT e Lula insistiram que a reforma agrária dos tucanos era insuficiente, porque distribuía pouca terra. No poder, o discurso mudou.
Distribuir mais terra deixou de ser a prioridade, e os recursos passariam a ser empregados maciçamente em investimentos para melhorar as condições de vida e aumentar a produtividade nos assentamentos. Já foi um recuo programático e tanto. Será que mesmo assim o governo fracassou?
Diante da pesquisa, as autoridades responsáveis responderam de um jeito esperto. Argumentaram que os números dela devem estar errados, já que a produtividade da agricultura familiar é mais alta até que a do agronegócio praticado em grandes propriedades.
Ora, a pesquisa não trata da agricultura familiar em geral; trata dos assentamentos da reforma agrária. Se o governo não sabe diferenciar os dois conceitos, estamos diante de um problema. Ou de uma esperteza. Ou das duas coisas.
No poder, o PT não acelerou significativamente a democratização da propriedade rural, preferiu aliar-se ao latifúndio monocultor modernizado. Verdade que as verbas destinadas à agricultura familiar cresceram expressivamente. Do que decorre uma conclusão: se os números do Ibope/CNA têm alguma conexão com a realidade, provavelmente a expansão do Pronaf não está sendo bem administrada. É possível que o dinheiro não esteja chegando onde deveria.
O governo que se explique. E que tome providências. É assim que funciona (ou deveria funcionar) na democracia.
“Não submestime as pessoas nobre colega de blog!!!!Um dia a casa cai…e em cima de você!!!Um dica: tente respeitar as opniões que NÃO sejam iguais as suas e meça suas palavras!!!”
OK, AGORA, POR FAVOR, TENTE PEDIR O MESMO PARA UM PETISTA…heheheh
“Estudiante como vc consegue ser tão presunçoso …Vc acredita que só vc é o certo, que vc é o cara, que é inteligente, culto, alfabetizado…quase um cientista político, e que o resto da população é ignorante, burro e inferiror a você!!”
ISSO É VC QUEM ESTÁ DIZENDO….hehehe…OBRIGADO!
kakakkaka
Estudiante como vc consegue ser tão presunçoso …Vc acredita que só vc é o certo, que vc é o cara, que é inteligente, culto, alfabetizado…quase um cientista político, e que o resto da população é ignorante, burro e inferiror a você!!
Não submestime as pessoas nobre colega de blog!!!!Um dia a casa cai…e em cima de você!!!Um dica: tente respeitar as opniões que NÃO sejam iguais as suas e meça suas palavras!!!
Estudiante como vc consegue ser tão presunçoso …Vc acredita que só vc é o certo, que vc é o cara, que é inteligente, culto, alfabetizado…quase um cientista político, e que o resto da população é ignorante, burro e inferiror a você!!
Não subestime as pessoas nobre colega de blog!!!!Um dia a casa cai…e em cima de você!!!Um dica: tente respeitar as opniões que sejam iguais as suas e meça suas palavras!!!
não te entendo estudante, se tem uma coisa que nunca consegui compreender é o preconceito.
Enquanto ao texto de reinaldo azevedo,,, pausa para uma gargalhada,,, hilário ver esses pseudos jornalistas escreverem essas asneiras em seus factóides, mainard e azevedo são comediantes impagáveis
Mais uma pesquisa retirada do site do Millôr. kakakkakakkakaka
“Você viu, o nosso homem é o cara. O nosso homem ensina aos árabes como usar seu dinheiro. O nosso homem (beberrão, segundo Ronaldão) cabeceia magnificamente com Ronaldão (gordão segundo o nosso homem). Mas qual é a sua opinião a respeito desse cara?”
1. Ele é o melhor Presidente de todos: 21,48%
2. Ele é o pior Presidente de todos: 8,13%
3. Ao contrário de outros Presidentes que não fedem nem cheiram, o daqui cheira e fede o tempo todo: 70,39%
“Calem a boca, caras! O Cara chegou lá. Aliás, ultrapassou. Não tá dando nem pro Obama. Não adianta você falar em roubalheira, em mistificação, em incapacidade de manter a mesma posição entre o começo e o fim do discurso. Até Honduras vai acabar sendo a favor. Nasceu com o cós das calças pra lua, o Cara. E como está no fim do governo e sabe que lutar por um terceiro mandato seria agora dar um pé no tiro, que planos ele tem pro futuro, que possam sustentar ou ultrapassar o presente?
1- Criar a maior ONG do mundo, “salvando” principalmente toda a África, toda a India e toda a Argentina.
2- Voltar em 2014 e presidir os Jogos Olímpicos subindo pessoalmente ao pódio na cerimônia final.
Madeira, infelizmente um comentário que acho que tem muita ligação com o “momento” que vive seu blog:
“Os ‘petitosféricos’ fazem uma outra coisa engraçada: não lêem aqueles de quem não gostam. Uma espécie de boicote às opinições contrárias. Algo parecido com aqueles eventos nos quais colocam numa mesma mesa duas, três ou até quatro pessoas, todas concordando entre si: e os chamam de ‘debate’ “.
Li e lembrei dessa reunição de petistas na hora! heheheheheheheh
acho que o espaço aqui é melhor utilizado quando são postados somente comentários pois o amigão ai cima fica postando notícias inteiras ai vira bagunça”
Meu amigo, faça o seguinte, aprenda a usar o mouse, e passe pra frente a notícia que vc não quer ler heheheh…
Aliás, posso imaginar o motivo pelo qual vc não quer ler as “notícias” hehehehe…eu, no seu lugar, não iria ler também hehehehehehhe
acho que o espaço aqui é melhor utilizado quando são postados somente comentários pois o amigão ai cima fica postando notícias inteiras ai vira bagunça
Nããããooooo…desculpem….esqueci novamente que agora sou PTISTA…minha memória anda fogo de palha, como a do nosso ilustríssimo presidente Luiz Inácio Lula (Safado) da Silva(talvez por isso ele tenha se esquecido de seus embates passados contra nosso outro digníssimo Sarney).
Na verdade, uq houve aí, é que os tratores ligaram sozinhos e saíram destruindo todo o laranjal. Acho até que o laranjal entrou, de alguma forma, em frente aos tratores que se auto-ligaram. DE MANEIRA NENHUMA isso tem algo a ver com o PT, e com essa gente bonita que adora trabalhar…
Me perdoem pelo comentário acima!
Ah, e Bárbara, que Deus me perdoe pelos meus comentários!!!!kakakkakaka
Pq, é Deus no céu e Lula na terra!! Viva o mártir Lula!
POXA, MADEIRA, PARA DE CENSURAR, NÃO FALEI NADA DEMAIS AQUI….
“Fazer política é estabelecer hierarquias e definir perdedores e vencedores. É incrível a capacidade de Lula de criar um megaexército de perdedores e fazê-los crer que são vencedores. Se continuar assim, vou acreditar mesmo que ele ainda vai, como jocosamente prometeu, trazer para o Brasil os Jogos Olímpicos de Inverno. Pensando bem, com mais R$ 30 bilhões, não deve ser tão difícil assim fazer nevar por um par de semanas em Campos do Jordão, Petrópolis ou Garanhuns.”
Nããããooooo…desculpem….esqueci novamente que agora sou PTISTA…minha memória anda fogo de palha, como a do nosso ilustríssimo presidente Luiz Inácio Lula (Safado) da Silva(talvez por isso ele tenha se esquecido de seus embates passados contra nosso outro digníssimo Sarney).
Na verdade, uq houve aí, é que os tratores ligaram sozinhos e saíram destruindo todo o laranjal. Acho até que o laranjal entrou, de alguma forma, em frente aos tratores que se auto-ligaram. DE MANEIRA NENHUMA isso tem algo a ver com o PT, e com essa gente bonita que adora trabalhar…
Me perdoem pelo comentário acima!
Ah, e Bárbara, que Deus me perdoe pelos meus comentários!!!!kakakkakaka
Pq, é Deus no céu e Lula na terra!! Viva o mártir Lula!
Polícia diz que pedirá prisão de 11 sem-terra no interior de SP
12 de outubro de 2009 • 13h01 • atualizado às 13h57 Comentários
1151Notícia
Wagner Carvalho
Direto de Bauru
Reduzir Normal Aumentar Imprimir Jader Biazon, delegado responsável pela investigação da ocupação de uma fazenda na cidade de Borebi, interior de São Paulo, pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) até a última quarta-feira disse nesta segunda que deve pedir a prisão preventiva de 11 integrantes do movimento.
A polícia deve pedir a detenção preventiva com a alegação de que os investigados não têm residência fixa. Eles podem ser indiciados por formação de quadrilha.
Nesta segunda, 10 funcionários da Cutrale, empresa dona da fazenda invadida, consertam máquinas que teriam sido danificadas pelos invasores.
A fazenda foi ocupada pelo MST no último dia 28. Os manifestantes permaneceram até a última quarta-feira e, durante o tempo em que estiveram no local, destruíram parte da lavoura de laranja.
O MST afirmou que a derrubada do laranjal foi um “ato de desespero” e negou que a derrubada de parte das árvores da fazenda possa ser qualificada como vandalismo. O MST também negou a destruição de tratores e equipamentos da propriedade, como afirmam a Cutrale e a Polícia Militar. O movimento diz que os equipamentos já estavam danificados antes da chegada dos manifestantes.
EIS O PT E OS PTISTAS….NADA MAIS A DECLARAR…..
“Óia moço entremo naquelas terra lá pq disserum pra nóis que tava em disusu. Intão entremo os pé di laranja tava em disusu intão dirrubemo, os maquinário milhionário tava em disusu intão quebremo, as famía qui tava lá morando no bem bom naquele baita fazendão butemo pra corrê.
Foi só isso seu dotô.
Nóis num afizemo nada di errado inté votemo nu presidente ele é nosso companheiro, e em 2010 ó firme e forte com a Dilma.”
Reinaldo Azevedo, seu FACÍNORA. Isso só pode ser um texto de alguém que odeia Olimpíada, que odeia o PT, que odeia o LULA….
HUAHUAHUAHUAHUAHUAUAHA
(Havia me esquecido que agora sou PTista, tenho que escrever e, bem pior, PENSAR como tal…
HUAHUAHUAHUAHUAHUHAUUAH
Esse artigo do Reinaldo Azevedo é perfeito. Leiam até o final, vale a pena:
RIDÍCULOS E PERIGOSOS
segunda-feira, 12 de outubro de 2009 | 6:51
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ainda vai ganhar o Prêmio Nobel de Literatura — uma homenagem à sua obra de ficção —, deu uma entrevista em que sugere que houve sabotagem no vazamento da prova do Enem. Deixou no ar a suspeita de que foi uma tramóia política, coisa dos adversários do seu governo. Vai ver um daqueles rapazes que tentaram vender a prova tem uma tia cuja vizinha é cunhada do primo do irmão de um motorista que freqüenta a mesma roda de pagode da faxineira da sede do PSDB. Taí uma relação que tem de ser investigada! Lula só não admitiu que a incompetência é de Fernando Haddad, o Megalomimoso, que pretendeu fazer um dos maiores vestibulares do Planeta com o mesmo nível de segurança com que se faz uma rifa no PT.
O MST, o braço mais radical do lulo-petismo, atribuiu a agentes infiltrados aquelas barbaridades perpetradas da fazenda da Cutrale. Não fossem estes baderneiros, aquilo não teria acontecido porque sabemos que a turma comandada por João Pedro Stedile (ver posts abaixo) é essencialmente pacífica. Não sei, não… Vai ver os radicais de FHC conseguiriam furar o cinturão de segurança do MST. Vocês sabem: quando é para radicalizar, os tucanos são exemplares.
No Rio, a população padece as agruras de um dos sistemas de transportes mais caóticos da terra. Não pega bem, eu sei. O paraíso está logo ali, em 2016. É chato ficar vendendo uma cidade futurista, com um povo sorridente, feliz e sestroso, e ver o socialismo moreno naquela penúria. Antigamente, isso renderia tanta música do Chico Buarque!!! Haveria tantos desdentados vertendo o seu lirismo de contestação, espremidos em vagões fétidos ou errando, em massa, pelos trilhos…
Isso é coisa de antigamente, de quando, como escreve Diogo Mainardi em sua coluna desta semana, Marilena Chaui considerava o nacionalismo uma construção ideológica “dazelite”. Agora, não! O patriotismo foi “socializado” pelo povo. Não venham dizer que o sistema de transporte é uma merda! Se deu problema, só pode ser… sabotagem! É coisa de gente descontente com as Olimpíadas de 2016.
Bem, fomos descobertos! Ricardo Kotscho, o Amaral Netto da pororoca lulista, já nos denunciou. Terei de confessar. Fraudei a prova do Enem; Diogo sabotou os trens, e temos um Cabo Anselmo infiltrado no MST. Diogo é experiente nesse negócio. Com 16 anos, foi flagrado depredando bancos. O negócio dele é a ação direta. Eu, que fui trotskista quando criança, acho que é preciso acirrar as contradições de classe, tentando fraturar este bloco formado pela burguesia nacional, pelo capitalismo financeiro globalizado e pela craçe trabaiadora. Não quero a burguesia e os bancos metidos com bolcheviques como aquele Sérgio Rosa, que preside a Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, e que Eike Batista (ex-Luma de Oliveira) quer na presidência da Vale… Acho que isso atrapalha o esforço para aperfeiçoar o nosso sistema de exclusão social.
A vigarice, como se nota, não tem mesmo limites. Petistas e apaniguados são a exata expressão da caricatura que as esquerdas faziam do Regime Militar. Na boca destes novos patriotas, o “Ame-o ou deixe-o” virou poesia nacionalista; lá no cocho do Kotscho, por exemplo, não se ajoelhar diante da divindade eneadáctila é assim como estar possuído por “ideologias estranhas à índole patriótica do nosso povo”. O próximo passo será formar milícias nacionalistas para exorcizar os recalcitrantes na base do porrete.
O Brasil está cheio de sabotadores, sim. De sabotadores da democracia. Que esperam continuar no poder para levar adiante o seu projeto. No entorno de Lula já há gente chamando de “histórica” a lei proposta pelos Kirchners para tentar quebrar a espinha da imprensa (veja abaixo).
Não nos enganemos. É uma gente ridícula e perigosa.
Estive em BH esta semana calmaria e o que voces pensam , a coisa lá ta fervendo, principalmente pro ex prefeito e o atual, presidente do tribunal de contas e secretario da saude estão louquinhos pra botarem as mãos nesses gatunos, aguarde e verão
Márcio Antonio, você ainda tentou explicar alguma coisa para o Estudiante? É muita paciência pra nada, rssss!
Sim cara estudiante, a manutenção do Hospital Regional do Sul de Minas é do competencia do governo Estadual, só que ele não o faz o provo precisa de hospital e o õnus fica para o municipio
“…o Estado não assume seu papel não manda dinheiro para hospital…”
Parei por aqui, não vale nem a pena continuar a ler…o senhor até começou bem….mas…..
Só mais uma coisa:
Acho que você é que não sabe dos “entraves” de uma investigação dessas, aliás, com todo respeito pelo que vejo em seus post, você não faz idéia do que é investigação nenhuma
Caro Estudiante,
Eu sem bem o que vem a ser Pro-Hosp, é um projeto de repasse de dinheiro para o aperfeiçoamento dos hospitais, sendo que esse dinheiro tem de ser gasto com reformas estruturais no prédios, cursos para os profissionais, aquisição de equipamentos etc…
sei tb que o dinheiro do qual fora “desviado” do Reginal não foi parar nos bolsos de nenhum político do PT ou seus comissionados, e sim ara pagamento da folha salarial de seus funcionários, pois esse hospital vem passando por uma crise a décadas, pois o Estado não assume seu papel não manda dinheiro para hospital, por esse motivo admiro o ex-prefeito e a atual administração, pois o mesmo era pra ter fechado quendo Antõnio Silva entregou a sua faixa de prefeito e administração do PT encarou o abacaxi e até hoje está dando conta, é lógico que a saúde publica está longe da perfeição, mas não dá pra negar avanços…
E os auditores do Estado que estvam no hospital não estavam lá investigar improbidades dos govenantes, o tribunal de contas do Estado sempre tem de ir aos orgão públicos para esse tipo de averiguação, é função deles, o correto caso o Estado fizesse realmente seu papel seria o fiscais do TCE virem toso os anos para averiguar a situação, mas isso ocorre de vez enquando.
“Márcio Antônio”, aliás, procure saber ao certo o que está acontecendo NOS HOSPITAIS. Já tem até auditor do estado investigando o caso.
Mas vamos fazer o que vc falou, vamos aguardar. No fim, vc vai se surpreender. Pena que vc não faz idéia dos “entraves” de uma investigação dessas….
“Márcio Antônio”, procure saber o que é o PRO-HOSP e PRA QUE SERVE o dinheiro.
Vc vai se assustar…
E, te garanto, não é pra enfiar no bolso particular de ninguém não, viu?!
Concordo plenamente com Jose Braz de Oliveira, aguardemos pela a apuração das “denuncias”, só num vale falar depois de apurada que é pizza, porque é sempre assim que acontece, acusam sem o mínimo de probidade puramente politiqueira e depois saem dizendo que é pizza
RONALDO!
“Cont(ato)”, acredite, vc iria precisar de chamar seu bando….hehehehehh
VAI ESPERANDO ZÉ BRAZ HE HE HE HE
O ETUDANTE
o brasil é o que é hoje graças as viagens de lula
Lord, vai que o pessoal gosta de besteiras e vai ler o blog dele? Maria G.M. eu gostaria era de dar uma “cola” nele. rssss
Lord, de estudante vc espererava o quê além de cola? rsrsrs
vai morrer muita gente enjoada, porque essa calmaria vai longe he he he he he he he he
nossa!!!! o estudante esta com ((poblema)),ele não ta ((bão)) he he he he he pior que ele ainda vai sofrer muito porque agora é ((nois)) e depois vai ser ((nóis di novo))
boa idéia da Bárbara, esse Estudiante tem que criar um blog para ele, ta ossso esses posts ta parecendo trabalho escolar em que só copia e cola duvido que ele leu todos
mas mesmo ele sendo totalmente inconveniente tenho que agradece-lo por me ensianar a usar o mouse valew mesmo pela dica
Bárbara (tenho sorte com esse nome), vc está certa: esse Estudiante é chato d+!
Bàrbara, você foi bárbara!
Concordo com o Varginhence de olho e o informante. Felizmente ninguem consegue enganar todos durante todo o tempo. A mentira só vale enquanto a verdade nao chega. Aguardemos.
isso mesmo Barbara…to contigo e nao abro…PELO AMOR ESTUDIANTE nada pessoal mas voce disse““ passe para o próximo post quando o senhor ver algum comentário meu…obrigado! heheh““`me desculpe mas ninguem aqui esta querendo ver noticias coladas de um ze ninguem como voce e muito menos de jornalista sem ser o Madeira…quando nos interesar ver outras opnioes de outros jornalistas pode ter certeza que iremos entrar no blog dele…..CAI FORA PARASITA
O que é pior é que nem ele sabe o que está postando, pois copia esses textos de blogueiros que detastam o PT e cola aqui.
Enquanto isso, o país caminha…hehehehe
BRILHA MUITO NU CURINTIA!
“Bárbara”, primeira solução: CAÇA AOS CORRUPTOS….e pra isso, extinção do PT…
Não estou lhe chamando de ignorante…mas se o comentário serviu pra vc também….me desculpe! hehehe
Tudo de BÃUM heheheheheheheh
Concordo com E NOIS, João Silva e xurupita…Estudiante crie um blog pra vc querido!!!
Vc vive falando que nós somos ignorantes e não entendemos os seus comentários…Pois é, vc está certoo…Poste seus comentários em um blog para pessoas mais intelectualizadas, assim como vc, que só critica e não apresenta nehuma solução!!!Fazendo isso nos livrará da poluição que vc causa aqui!!!
“Um episódio ocorrido em Pretória, na África do Sul, dá a noção do grau de puerilidade a que as partes podem chegar. Minutos antes de dar uma entrevista, Lula resolve cochichar algo no ouvido de um assessor, observado pela multidão de repórteres que o aguardam. Diz um trecho do livro: “Os jornalistas ficam intrigados. À noite, depois de três copos de cerveja, o assessor relata num bar as palavras do presidente: ‘Tá todo mundo achando que é algo importante o que estou dizendo para você, mas te chamei aqui só para deixar esses caras curiosos e excitados’”.
ESSE É O REPRESENTANTE MAIOR DE NOSSA NAÇÃO!!!! KAKAKKAKAKAKAK
CADA UM TEM O “CIRQUE DU SOLEIL” que merece!!!! HEHEHEHEHEHH
“Apesar de dizer que seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, viajava demais, Lula, ao assumir o governo, deixou o tucano comendo poeira. Só nos três primeiros anos de sua administração, fez 85 viagens – quase o dobro do que realizou FHC nos quatro anos de seu primeiro mandato. Segundo cálculo dos autores, o petista registrou uma decolagem internacional a cada 23 dias.”
TEM QUE COMENTAR ALGUMA COISA????
” Lula, saberá o leitor, mesmo quando não está irritado, recorre com tanta naturalidade ao uso de palavrões que, entre os petistas palacianos, se difundiu a crença de que, quanto mais pesado o palavrão proferido por ele, maior é o seu grau de intimidade com o interlocutor. “Daí, ouvir um palavrão (do presidente) pode significar status”, dizem os autores.”
Depois ainda tenho que aguentar esses PTISTAS me pedindo pra parar de falar palavrão!
Que é isso, estou apenas seguindo o exemplo que o líder de nossa nação nos passa!
hehehehehehehehehe
“Tomando como matéria-prima a rotina do palácio e as dezenas de viagens presidenciais que acompanharam nos últimos anos, eles produziram o retrato de um político pouco conhecido dos brasileiros. Ao longo de quase 300 páginas, o livro Viagens com o Presidente (Editora Record) descreve um Lula vaidoso a ponto de censurar um assessor por andar malvestido ao seu lado e propenso a ataques de fúria, como o que o acometeu diante de um subordinado que se esqueceu de trazer-lhe uma toalha (veja trechos do livro no quadro abaixo e na pág. 78). Lula, saberá o leitor, mesmo quando não está irritado, recorre com tanta naturalidade ao uso de palavrões que, entre os petistas palacianos, se difundiu a crença de que, quanto mais pesado o palavrão proferido por ele, maior é o seu grau de intimidade com o interlocutor. “Daí, ouvir um palavrão (do presidente) pode significar status”, dizem os autores.
Apesar de dizer que seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, viajava demais, Lula, ao assumir o governo, deixou o tucano comendo poeira. Só nos três primeiros anos de sua administração, fez 85 viagens – quase o dobro do que realizou FHC nos quatro anos de seu primeiro mandato. Segundo cálculo dos autores, o petista registrou uma decolagem internacional a cada 23 dias. Em cada uma dessas viagens, teve setoristas em seu encalço. Como toda relação que envolve convivência estreita e diária, a do presidente com os jornalistas do Planalto tem momentos de paz, de conflito e também de pura implicância. Um episódio ocorrido em Pretória, na África do Sul, dá a noção do grau de puerilidade a que as partes podem chegar. Minutos antes de dar uma entrevista, Lula resolve cochichar algo no ouvido de um assessor, observado pela multidão de repórteres que o aguardam. Diz um trecho do livro: “Os jornalistas ficam intrigados. À noite, depois de três copos de cerveja, o assessor relata num bar as palavras do presidente: ‘Tá todo mundo achando que é algo importante o que estou dizendo para você, mas te chamei aqui só para deixar esses caras curiosos e excitados'”. Em outro trecho, mais adiante, é a vez de os jornalistas reagirem. No ápice da crise do mensalão, Lula foi obrigado a fazer um pronunciamento na TV em que se eximiu de responsabilidade pelo escândalo, atribuindo-o a traidores que jamais identificou. Setoristas do Planalto encontraram nessa fala uma forma de “vingar-se” do constante desprezo presidencial: “A pergunta da traição passou a ser usada por repórteres em dias de mau humor do presidente, só para irritá-lo. Bastava ele passar direto sem responder a questões do dia para um jornalista gritar: ‘Quem traiu o senhor, presidente?'”.
Dica de comédia de hoje:
LIVRO: Viagens com o Presidente – Dois Repórteres no Encalço de Lula do Planalto ao Exterior. (Eduardo Scolese)
BOAS RISADAS GARANTIDAS.
Pra quem se interessar, resenha e trechos do livro!
http://veja.abril.com.br/300806/p_076.html
Presidente Lula estava a bordo de um avião (isso foi antes do aerolula) indo de Brasília para São Paulo.
A seu lado, notou um garoto de uns 10 anos, de óculos, com ar sério e compenetrado.
Assim que o avião decolou, o garoto abriu um livro, mas o presidente puxou conversa:
– Ouvi dizer que o vôo fica mais curto se a gente conversa com o passageiro ao lado. Gostaria de conversar comigo?
O garoto fechou calmamente o livro e respondeu:
– Talvez seja interessante. Que tema o Sr. Gostaria de discutir?
– Ah, que tal política? Você acha que meu governo está indo bem?
O garoto suspirou e replicou:
– O Sr quer discutir política, então? Pode ser um bom tema, mas antes preciso lhe fazer uma pergunta.
– Então manda! – Encorajou Lula.
– Cavalos, vacas e cabritos comem a mesma coisa, capim, grama, ervas, concorda?
– Sim – disse Lula.
– No entanto, cabritos excretam bolinhas, vacas largam placas de esterco e os cavalos grandes pelotas. . . Qual é a razão para isto?
Lula pensou por alguns instantes, mas confessou que não sabia a resposta.
O garoto concluiu:
– Então como o senhor se sente qualificado para discutir política se não entende de merda nenhuma?
“E NOIS”, já pedi, e peço novamente: limite-se a comentar o assunto principal. As reportagens postadas aqui não são pra pessoas como o senhor ler não heheheheh…….se fosse, nem perderia meu tempo…..hehehehehe
Por favor, aprenda a usar o mouse, e passe para o próximo post quando o senhor ver algum comentário meu…obrigado! heheh
Pois é, Sr “Joa Silva”, além do Azevedo e do Mainard, o Millôr e o Noblat também devem ser comediantes…
Aliás, a única pessoa séria nessa história toda é o VOSSO presidente….heheheheheh
Estudiante, tome cuidado com o seu “partido”, hem?
Não sou PTista, votei no PT mas já votei também no PSDB, e percebi a melhora do país com o PT na presidência, apenas isso…
enquanto a azevedo e mainard kkkkkkkkkkkkkkk sem mais…
o que queremos dizer que você e um malaaaaaaa………sem noção……cria um blog pra você todos nos entramos aqui para ver noticias que o Madeira posta….não a sua….por que aqui entre nos são fraquinhasssss…
kkkkk estou achando hilario esse Estudiante…ele fala que fala de PT de politica….que fulano e de tal partido outro de tal …ninguem aqui esta falando de politica de partido nenhum e nem estamos contra você o seu partido não …particularmente não estou nem um pingo enteressa de qual partido que você é….
E, pra fechar a noite com chave de ouro, um exemplo da inteligência do nosso presidente:
“O Lula vive me dizendo que metalúrgico não vota em metalúrgico, corintiano não vota em corintiano, mulher não vota em mulher, e preto não vota em preto.”
Dilma Rousseff, em jantar com líderes do PR
Leia e se informe QUEM QUISER. Quem não quiser, por favor, apenas passe para o próximo post e ignore. Continuem no fantástico mundo da ficção dos petistas…
.Deu em O Estado de S. Paulo
Uma nação de cócoras
De Dora Kramer:
Objetivamente: qual a necessidade de o presidente da República passar três dias vistoriando obras do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco em quatro Estados, na companhia de uma vasta comitiva de ministros, entre eles a chefe da Casa Civil?
Para uma vistoria, engenheiros dariam conta do recado. Para uma prestação de contas à sociedade com a finalidade de mostrar que as obras estão andando, há verbas (abundantes) de propaganda institucional.
Mas, como o objetivo não é verificar coisa alguma e a publicidade pura e simples, no caso, não cumpre o objetivo, o presidente Luiz Inácio da Silva ocupa três dias úteis dos raros que tem passado no País com uma turnê de acampamentos e pronunciamentos de caráter pura e explicitamente eleitoral.
Isso quando há problemas graves que mereceriam do presidente mais que referências ligeiras ou declarações de natureza político-partidária, ora em sentido de ataque, ora de defesa.
Exemplos mais recentes: o cancelamento por fraude do Enem e o confisco temporário de parte da devolução do Imposto de Renda para cobrir gastos públicos contratados pela necessidade de sua excelência alimentar o mito do grande beneficiário da Nação, empreendedor ousado.
Mas o que espanta já não é mais o que Lula faz. O que assusta é o que deixam que ele faça. E pelas piores razões: uns por oportunismo deslavado, outros por medo de um fantasma chamado popularidade, que assombra – mas, sobretudo, enfraquece – todo o País.
Fato é que os Poderes, os partidos, os políticos, as instituições, as entidades organizadas, a sociedade estão todos intimidados, de cócoras ante um mito que se alimenta exatamente da covardia alheia de apontar o que está errado.
Por receio de remar contra a corrente, mal percebendo que a corrente é formada justamente por força da intimidação geral, temor de ser enquadrado na categoria dos golpistas.
Tomemos o partido de oposição que pretende voltar ao poder nas próximas eleições, o PSDB, pois ontem um dos postulantes à candidatura presidencial, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, manifestou-se com muita clareza a respeito dessa última e mais atrevida turnê eleitoral financiada com dinheiro do bolso de quem é partidário do presidente e de quem não é.
“Acho que o presidente tem todo direito de viajar pelo País. Isso faz parte do jogo político. Eu não me preocupo com essas viagens. Acho que elas são legítimas, da mesma forma que nós, da oposição, de forma extremamente respeitosa, temos de ter nossa estratégia. Isso é a democracia”, disse o governador, num momento de acentuado equívoco.
Pelo seguinte: não se trata de a oposição se preocupar eleitoralmente ou não com as viagens de Lula. Inclusive porque a questão não são as viagens, mas a natureza eleitoral, partidária, portanto, e o fato de transgredirem a lei no que tange ao uso da máquina pública.
A declaração do governador de Minas, sendo ele quem é no cenário político e em particular de seu partido, representa a voz do PSDB. Que, portanto, não apenas aceita que o dinheiro público seja usado pelo governante para financiamento de campanha como, ao achar tudo muito “natural e legítimo”, confessa que faria (se já não faz) o mesmo.
O governador de Minas, e de forma mais contida o de São Paulo, José Serra, acham que fazendo vista grossa a todo e qualquer tipo de transgressão estão sendo politicamente espertos, quando apenas fogem de suas responsabilidades como homens públicos que se pretendem “íntegros”, conforme pregou outro dia o governador Serra. Não contestam coisa alguma, coonestam e assim vão amaciando, “respeitosamente”, o caminho rumo ao Palácio do Planalto.
Pode até ser que a estratégia dê certo sob o ponto de vista eleitoral da oposição. Mas é um desserviço à democracia, que, ao contrário do que parece pensar o governador Aécio, não significa liberdade para transgredir, mas respeito ao direito – e ao dinheiro – de todos.
Vi no blog do Ricardo Noblat:
Responder com fatos, aceitar críticas
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) prestou um serviço ao Brasil, e ao próprio governo, ao divulgar pesquisa do Ibope com números deprimentes sobre a situação dos assentados pela reforma agrária.
Registre-se que a parlamentar é também presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), contratante da pesquisa. Não significa muita coisa.
Outro dia o PT divulgou um levantamento, encomendado por ele próprio, no qual quase um terço do eleitorado brasileiro declara apoio ao partido. O PT achou ótimo. Parabéns ao PT.
A reação no petismo aos números do Ibope/CNA foi a de praxe, pelo menos nos últimos tempos. Saíram rapidamente a desqualificar.
Encharcado nos índices de popularidade do presidente da República, o PT agora é assim: se o sujeito critica alguma coisa no governo de Luiz Inácio Lula da Silva é porque faz parte de uma conspiração qualquer contra o presidente, contra o PT ou contra a candidatura de Dilma Rousseff.
É a era do primado da “luta política”, um cenário de primarismo mental, de regressão intelectual, em que o mérito dos assuntos deixa de ter importância, substituído pelo único critério aceitável no poder: se está conosco, está certo; se não, está errado.
Por que digo que a senadora ruralista, presidente da CNA e opositora ferrenha de Lula, prestou um serviço ao país e ao governo? Porque há duas hipóteses. Ou os números apresentados pelo Ibope refletem em algum grau a realidade, ou eles estão completamente divorciados dos fatos.
Abre-se uma excelente oportunidade para o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Incra demonstrarem que a reforma agrária de Lula é um sucesso. Basta provar que os assentamentos no governo do PT se transformaram em polos dinâmicos de produção e prosperidade.
Mas não basta algum burocrata disciplinado convocar entrevista coletiva no ar-condicionado de Brasília para despejar números. Será mais adequado que também nisso o governo siga o exemplo do presidente. Ontem, Lula iniciou um périplo pelas obras de transposição do São Francisco. Ótimo. Por que não fazer o mesmo nos assentamentos do Incra?
E a coisa poderia ser montada de um jeito democrático. Um terço das visitas seriam feitas a locais indicados pelo governo, outro terço a áreas apontadas pela CNA e o terço restante a assentamentos listados pelos movimentos de luta no campo.
Vejam que estou dando de lambuja ao governismo uma vantagem e tanto.
Ao longo de toda a administração Fernando Henrique Cardoso, o PT e Lula insistiram que a reforma agrária dos tucanos era insuficiente, porque distribuía pouca terra. No poder, o discurso mudou.
Distribuir mais terra deixou de ser a prioridade, e os recursos passariam a ser empregados maciçamente em investimentos para melhorar as condições de vida e aumentar a produtividade nos assentamentos. Já foi um recuo programático e tanto. Será que mesmo assim o governo fracassou?
Diante da pesquisa, as autoridades responsáveis responderam de um jeito esperto. Argumentaram que os números dela devem estar errados, já que a produtividade da agricultura familiar é mais alta até que a do agronegócio praticado em grandes propriedades.
Ora, a pesquisa não trata da agricultura familiar em geral; trata dos assentamentos da reforma agrária. Se o governo não sabe diferenciar os dois conceitos, estamos diante de um problema. Ou de uma esperteza. Ou das duas coisas.
No poder, o PT não acelerou significativamente a democratização da propriedade rural, preferiu aliar-se ao latifúndio monocultor modernizado. Verdade que as verbas destinadas à agricultura familiar cresceram expressivamente. Do que decorre uma conclusão: se os números do Ibope/CNA têm alguma conexão com a realidade, provavelmente a expansão do Pronaf não está sendo bem administrada. É possível que o dinheiro não esteja chegando onde deveria.
O governo que se explique. E que tome providências. É assim que funciona (ou deveria funcionar) na democracia.
“…mainard e azevedo são comediantes impagáveis…”
JOÃO SILVA, VC É REALMENTE UM PTISTA hauauhauhauhauhauhauhahauhauhuah
“Não submestime as pessoas nobre colega de blog!!!!Um dia a casa cai…e em cima de você!!!Um dica: tente respeitar as opniões que NÃO sejam iguais as suas e meça suas palavras!!!”
OK, AGORA, POR FAVOR, TENTE PEDIR O MESMO PARA UM PETISTA…heheheh
“Estudiante como vc consegue ser tão presunçoso …Vc acredita que só vc é o certo, que vc é o cara, que é inteligente, culto, alfabetizado…quase um cientista político, e que o resto da população é ignorante, burro e inferiror a você!!”
ISSO É VC QUEM ESTÁ DIZENDO….hehehe…OBRIGADO!
kakakkaka
Madeira o segundo comentário que é o certo!!!desculpe
Estudiante como vc consegue ser tão presunçoso …Vc acredita que só vc é o certo, que vc é o cara, que é inteligente, culto, alfabetizado…quase um cientista político, e que o resto da população é ignorante, burro e inferiror a você!!
Não submestime as pessoas nobre colega de blog!!!!Um dia a casa cai…e em cima de você!!!Um dica: tente respeitar as opniões que NÃO sejam iguais as suas e meça suas palavras!!!
Estudiante como vc consegue ser tão presunçoso …Vc acredita que só vc é o certo, que vc é o cara, que é inteligente, culto, alfabetizado…quase um cientista político, e que o resto da população é ignorante, burro e inferiror a você!!
Não subestime as pessoas nobre colega de blog!!!!Um dia a casa cai…e em cima de você!!!Um dica: tente respeitar as opniões que sejam iguais as suas e meça suas palavras!!!
não te entendo estudante, se tem uma coisa que nunca consegui compreender é o preconceito.
Enquanto ao texto de reinaldo azevedo,,, pausa para uma gargalhada,,, hilário ver esses pseudos jornalistas escreverem essas asneiras em seus factóides, mainard e azevedo são comediantes impagáveis
concordo plenamente com o ” é nois” esse cara do estudiante é muito mala, só diz bobagem.
larga mão de ser marrento.
Mais uma pesquisa retirada do site do Millôr. kakakkakakkakaka
“Você viu, o nosso homem é o cara. O nosso homem ensina aos árabes como usar seu dinheiro. O nosso homem (beberrão, segundo Ronaldão) cabeceia magnificamente com Ronaldão (gordão segundo o nosso homem). Mas qual é a sua opinião a respeito desse cara?”
1. Ele é o melhor Presidente de todos: 21,48%
2. Ele é o pior Presidente de todos: 8,13%
3. Ao contrário de outros Presidentes que não fedem nem cheiram, o daqui cheira e fede o tempo todo: 70,39%
Total de votos: 689
PESQUISA:
“Calem a boca, caras! O Cara chegou lá. Aliás, ultrapassou. Não tá dando nem pro Obama. Não adianta você falar em roubalheira, em mistificação, em incapacidade de manter a mesma posição entre o começo e o fim do discurso. Até Honduras vai acabar sendo a favor. Nasceu com o cós das calças pra lua, o Cara. E como está no fim do governo e sabe que lutar por um terceiro mandato seria agora dar um pé no tiro, que planos ele tem pro futuro, que possam sustentar ou ultrapassar o presente?
1- Criar a maior ONG do mundo, “salvando” principalmente toda a África, toda a India e toda a Argentina.
2- Voltar em 2014 e presidir os Jogos Olímpicos subindo pessoalmente ao pódio na cerimônia final.
3- Concorrer ao Papado.
Tá na cara essa, hein?! hahhahahahahahahahhaha
Vi no blog do Millôr:
” O que é dinheiro público, pai? É dinheiro que o governo tira dos que não podem escapar e daí, dá a quem mesmo? Aos que escapam sempre”.
HEHEHEHEHEHEHE PERFEITO.
Madeira, infelizmente um comentário que acho que tem muita ligação com o “momento” que vive seu blog:
“Os ‘petitosféricos’ fazem uma outra coisa engraçada: não lêem aqueles de quem não gostam. Uma espécie de boicote às opinições contrárias. Algo parecido com aqueles eventos nos quais colocam numa mesma mesa duas, três ou até quatro pessoas, todas concordando entre si: e os chamam de ‘debate’ “.
Li e lembrei dessa reunição de petistas na hora! heheheheheheheh
“Lord Arthas // Oct 15, 2009 at 1:55 am
acho que o espaço aqui é melhor utilizado quando são postados somente comentários pois o amigão ai cima fica postando notícias inteiras ai vira bagunça”
Meu amigo, faça o seguinte, aprenda a usar o mouse, e passe pra frente a notícia que vc não quer ler heheheh…
Aliás, posso imaginar o motivo pelo qual vc não quer ler as “notícias” hehehehe…eu, no seu lugar, não iria ler também hehehehehehhe
“…ele so fala coisa chata….noticia somente colada…..”
São as notícias relacionadas ao PT, meu caro huahuahuahuahuauh……
nossaaa madeira…esse Estudiante vai acaba com seu blog..ele so fala coisa chata….noticia somente colada…..pensa que entende…..
acho que o espaço aqui é melhor utilizado quando são postados somente comentários pois o amigão ai cima fica postando notícias inteiras ai vira bagunça
E você fala ou escreve alguma coisa, Estudiante?
Nããããooooo…desculpem….esqueci novamente que agora sou PTISTA…minha memória anda fogo de palha, como a do nosso ilustríssimo presidente Luiz Inácio Lula (Safado) da Silva(talvez por isso ele tenha se esquecido de seus embates passados contra nosso outro digníssimo Sarney).
Na verdade, uq houve aí, é que os tratores ligaram sozinhos e saíram destruindo todo o laranjal. Acho até que o laranjal entrou, de alguma forma, em frente aos tratores que se auto-ligaram. DE MANEIRA NENHUMA isso tem algo a ver com o PT, e com essa gente bonita que adora trabalhar…
Me perdoem pelo comentário acima!
Ah, e Bárbara, que Deus me perdoe pelos meus comentários!!!!kakakkakaka
Pq, é Deus no céu e Lula na terra!! Viva o mártir Lula!
POXA, MADEIRA, PARA DE CENSURAR, NÃO FALEI NADA DEMAIS AQUI….
Hélio Schwartsman
“Fazer política é estabelecer hierarquias e definir perdedores e vencedores. É incrível a capacidade de Lula de criar um megaexército de perdedores e fazê-los crer que são vencedores. Se continuar assim, vou acreditar mesmo que ele ainda vai, como jocosamente prometeu, trazer para o Brasil os Jogos Olímpicos de Inverno. Pensando bem, com mais R$ 30 bilhões, não deve ser tão difícil assim fazer nevar por um par de semanas em Campos do Jordão, Petrópolis ou Garanhuns.”
Nããããooooo…desculpem….esqueci novamente que agora sou PTISTA…minha memória anda fogo de palha, como a do nosso ilustríssimo presidente Luiz Inácio Lula (Safado) da Silva(talvez por isso ele tenha se esquecido de seus embates passados contra nosso outro digníssimo Sarney).
Na verdade, uq houve aí, é que os tratores ligaram sozinhos e saíram destruindo todo o laranjal. Acho até que o laranjal entrou, de alguma forma, em frente aos tratores que se auto-ligaram. DE MANEIRA NENHUMA isso tem algo a ver com o PT, e com essa gente bonita que adora trabalhar…
Me perdoem pelo comentário acima!
Ah, e Bárbara, que Deus me perdoe pelos meus comentários!!!!kakakkakaka
Pq, é Deus no céu e Lula na terra!! Viva o mártir Lula!
Polícia diz que pedirá prisão de 11 sem-terra no interior de SP
12 de outubro de 2009 • 13h01 • atualizado às 13h57 Comentários
1151Notícia
Wagner Carvalho
Direto de Bauru
Reduzir Normal Aumentar Imprimir Jader Biazon, delegado responsável pela investigação da ocupação de uma fazenda na cidade de Borebi, interior de São Paulo, pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) até a última quarta-feira disse nesta segunda que deve pedir a prisão preventiva de 11 integrantes do movimento.
A polícia deve pedir a detenção preventiva com a alegação de que os investigados não têm residência fixa. Eles podem ser indiciados por formação de quadrilha.
Nesta segunda, 10 funcionários da Cutrale, empresa dona da fazenda invadida, consertam máquinas que teriam sido danificadas pelos invasores.
A fazenda foi ocupada pelo MST no último dia 28. Os manifestantes permaneceram até a última quarta-feira e, durante o tempo em que estiveram no local, destruíram parte da lavoura de laranja.
O MST afirmou que a derrubada do laranjal foi um “ato de desespero” e negou que a derrubada de parte das árvores da fazenda possa ser qualificada como vandalismo. O MST também negou a destruição de tratores e equipamentos da propriedade, como afirmam a Cutrale e a Polícia Militar. O movimento diz que os equipamentos já estavam danificados antes da chegada dos manifestantes.
EIS O PT E OS PTISTAS….NADA MAIS A DECLARAR…..
“Óia moço entremo naquelas terra lá pq disserum pra nóis que tava em disusu. Intão entremo os pé di laranja tava em disusu intão dirrubemo, os maquinário milhionário tava em disusu intão quebremo, as famía qui tava lá morando no bem bom naquele baita fazendão butemo pra corrê.
Foi só isso seu dotô.
Nóis num afizemo nada di errado inté votemo nu presidente ele é nosso companheiro, e em 2010 ó firme e forte com a Dilma.”
Reinaldo Azevedo, seu FACÍNORA. Isso só pode ser um texto de alguém que odeia Olimpíada, que odeia o PT, que odeia o LULA….
HUAHUAHUAHUAHUAHUAUAHA
(Havia me esquecido que agora sou PTista, tenho que escrever e, bem pior, PENSAR como tal…
HUAHUAHUAHUAHUAHUHAUUAH
Esse artigo do Reinaldo Azevedo é perfeito. Leiam até o final, vale a pena:
RIDÍCULOS E PERIGOSOS
segunda-feira, 12 de outubro de 2009 | 6:51
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ainda vai ganhar o Prêmio Nobel de Literatura — uma homenagem à sua obra de ficção —, deu uma entrevista em que sugere que houve sabotagem no vazamento da prova do Enem. Deixou no ar a suspeita de que foi uma tramóia política, coisa dos adversários do seu governo. Vai ver um daqueles rapazes que tentaram vender a prova tem uma tia cuja vizinha é cunhada do primo do irmão de um motorista que freqüenta a mesma roda de pagode da faxineira da sede do PSDB. Taí uma relação que tem de ser investigada! Lula só não admitiu que a incompetência é de Fernando Haddad, o Megalomimoso, que pretendeu fazer um dos maiores vestibulares do Planeta com o mesmo nível de segurança com que se faz uma rifa no PT.
O MST, o braço mais radical do lulo-petismo, atribuiu a agentes infiltrados aquelas barbaridades perpetradas da fazenda da Cutrale. Não fossem estes baderneiros, aquilo não teria acontecido porque sabemos que a turma comandada por João Pedro Stedile (ver posts abaixo) é essencialmente pacífica. Não sei, não… Vai ver os radicais de FHC conseguiriam furar o cinturão de segurança do MST. Vocês sabem: quando é para radicalizar, os tucanos são exemplares.
No Rio, a população padece as agruras de um dos sistemas de transportes mais caóticos da terra. Não pega bem, eu sei. O paraíso está logo ali, em 2016. É chato ficar vendendo uma cidade futurista, com um povo sorridente, feliz e sestroso, e ver o socialismo moreno naquela penúria. Antigamente, isso renderia tanta música do Chico Buarque!!! Haveria tantos desdentados vertendo o seu lirismo de contestação, espremidos em vagões fétidos ou errando, em massa, pelos trilhos…
Isso é coisa de antigamente, de quando, como escreve Diogo Mainardi em sua coluna desta semana, Marilena Chaui considerava o nacionalismo uma construção ideológica “dazelite”. Agora, não! O patriotismo foi “socializado” pelo povo. Não venham dizer que o sistema de transporte é uma merda! Se deu problema, só pode ser… sabotagem! É coisa de gente descontente com as Olimpíadas de 2016.
Bem, fomos descobertos! Ricardo Kotscho, o Amaral Netto da pororoca lulista, já nos denunciou. Terei de confessar. Fraudei a prova do Enem; Diogo sabotou os trens, e temos um Cabo Anselmo infiltrado no MST. Diogo é experiente nesse negócio. Com 16 anos, foi flagrado depredando bancos. O negócio dele é a ação direta. Eu, que fui trotskista quando criança, acho que é preciso acirrar as contradições de classe, tentando fraturar este bloco formado pela burguesia nacional, pelo capitalismo financeiro globalizado e pela craçe trabaiadora. Não quero a burguesia e os bancos metidos com bolcheviques como aquele Sérgio Rosa, que preside a Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, e que Eike Batista (ex-Luma de Oliveira) quer na presidência da Vale… Acho que isso atrapalha o esforço para aperfeiçoar o nosso sistema de exclusão social.
A vigarice, como se nota, não tem mesmo limites. Petistas e apaniguados são a exata expressão da caricatura que as esquerdas faziam do Regime Militar. Na boca destes novos patriotas, o “Ame-o ou deixe-o” virou poesia nacionalista; lá no cocho do Kotscho, por exemplo, não se ajoelhar diante da divindade eneadáctila é assim como estar possuído por “ideologias estranhas à índole patriótica do nosso povo”. O próximo passo será formar milícias nacionalistas para exorcizar os recalcitrantes na base do porrete.
O Brasil está cheio de sabotadores, sim. De sabotadores da democracia. Que esperam continuar no poder para levar adiante o seu projeto. No entorno de Lula já há gente chamando de “histórica” a lei proposta pelos Kirchners para tentar quebrar a espinha da imprensa (veja abaixo).
Não nos enganemos. É uma gente ridícula e perigosa.
A calmaria está duranto muito. Realmente a prefeitura não está fazendo quase nada pra população. E o pessoal que se ……………………..
Quem dera se os políticos ficassem sempre quietos!
Amigo Varginhense de Olho seu comentário procede!!! Talvez demore mais um pouco, mas vamos aguardar quietinhos até lá!!!
Sr. “João”, não sei porquê, mas através dos seus comentários, seu sobrenome não poderia ser outro mesmo…SILVA……heheheh se é que vc me entende….
Os “analistas políticos” do café devem ser do naipe do varginhense de olho acima
“grupo de analistas políticos de plantão” até imagino quem são esses “analistas” hahahahaha
Estive em BH esta semana calmaria e o que voces pensam , a coisa lá ta fervendo, principalmente pro ex prefeito e o atual, presidente do tribunal de contas e secretario da saude estão louquinhos pra botarem as mãos nesses gatunos, aguarde e verão