Em março o vereador Vérdi Lúcio Melo (PSDB) pediu passe escolar para os alunos do Cefet. A prefeitura informou que a medida poderia causar o aumento da tarifa. Entretanto, no dia 19 de outubro a prefeitura autorizou a concessão gratuita do passe escolar para os alunos do programa ProJovem. “Considerando a justa e rápida decisão da prefeitura em conceder passe escolar gratuito para os alunos do ProJovem, esperamos que o nosso pedido também receba a mesma atenção por parte da administração municipal”. Há quem diga que o vereador deve sentar, enquanto espera.
e a tal lei aprovado pelos nossos funcionarios na prefeitura( os VEREADORES) nao vale nada.
obrigado
obs: acho que o cefet deveria mudar para tres pontas la e tudo perto e nao precisa de onibus.
A bola agora é sua Dr. Eduardo Prefeito…
Os estudantes precisam de solução imediata para um problema já diagnosticado e que se arrasta por anos…
Vamos cobrar e acompanhar até que os estudantes recebam o passe gratuito…
Varginha, 03Nov09, às 18:00 hs.
Como pai de aluno dessa grande instituição de ensino que é o CEFET – unidade Varginha, desde que meu filho iniciou o curso técnico em Mecatrônica, particularmente fiz vários contatos pessoais com alguns Edis que aparentemente se mostraram “sensibilizados” com a situação daqueles alunos que necessitavam e necessitam do passe escolar. Só que, segundo esses Edis, alguns “entraves políticos” estavam prejudicando estender esse direito àqueles alunos. Vários alunos já estão se formando em curso técnico no CEFET esse ano, o que leva-nos à uma meditação: como fica a situação desses alunos que pagaram passagem nesses 03 anos que o CEFET está funcionando em nossa cidade? Com certeza que não serão reembolsados… Alguns, eu disse ALGUNS, Edis prometeram resolver a situação qdo ainda esses alunos estavam no 1º ano, e inclusive informaram à uns pais que a lei municipal de transporte escolar qdo foi elaborada, os “competentes” do legislativo à época, esqueceram que em Varginha no futuro pudesse ser inaugurada algum estabelecimento de ensino técnico federal, que é o caso do CEFET. Ou seja, sendo entidade de ensino federal, não poderia atender os alunos ali matriculados, considerando que a famigerada lei fora elaborada prá atender alunos das redes públicas municipal e/ou estadual!
– Pelo menos um consolo: os futuros alunos do CEFET serão beneficiados, embora a demora em aplicar um direito de todos (e depois dizem que o certo partido é um “país de todos”) – que demagogia, hein?
E os alunos da UNIFAL? Também vão ser beneficiados? Porque não usar os critérios da bolsa-assistência do governo federal para critério de seleção?
O Verdi sempre esquece da UNIFAL, também, está do outro lado, torcendo contra…
A muito tempo vinha cobrando isto do nobre vereador. Sabendo deste novo pedido, passaremos a nos dirigir ao prefeito. E agora Dr. Eduardo??????? Qual a diferença dos alunos do pró jovem para os alunos do CEFET?
ta ai um projeto que tinha tudo para ser 100% beneficios, mas foi muito mal administrado, pois creio que poderiam conceder este beneficio somente a quem realmente precisa e não ser usado como moeda eleitoral e conceder a todos pois isso causa muitos transtornos ao resto da população que paga e paga muito caro a passagem, e isto podem esquecer pois político de NENHUM partido vai querer cortar isso para queimar seu filme, é triste mais é real