Três cidades na região tiveram blecaute total, na noite dessa terça-feira: Bom Sucesso, Ibituruna e Santo Antonio do Amparo ficaram sem energia elétrica por aproximadamente 40 minutos. O apagão atingiu 45.800 pessoas. Em cidades como Varginha, Elói Mendes, Carmo da Cachoeira e Lavras houve interrupção parcial no fornecimento de energia elétrica. No centro de Varginha houve apenas pique de energia, às 22h31. Polícia Militar e Bombeiros não registram nenhuma ocorrência relacionada com o apagão. Mais informaões no Jornal de Vanguarda, ue começa às 11h25. Repórter Carlos Otávio, especial para o Blog do Madeira.
Esclarecendo acerca da Cemig aos blogueiros, em especial ao Afonso Henrique:
Assim se manifestou Afonso Henrique:
“Eu sei perfeitamente que a Cemig é a melhor empresa de energia do Brasil porque ela é formada somente por técnicos capacitados. Sem políticagem imiscuída. Nunca tive a menor dúvida sobre isso”.
Esclarecendo:
A Cemig não é tudo isso… é menos…
É certamente uma empresa séria e respeitada do setor elétrico nacional, mas que tem muita interferência política governamental nos seus quadros, em especial e principalmente do governo estadual…
Hoje em Minas pagamos a conta de luz mais cara do Brasil no que iz respeito à impostos…
Vejam na conta de luz que são quase 45% em Impostos… e a qualidade do serviço prestado não é o melhor do Brasil (basta ver o DEC e o FEC) de MG comparado com outras unidades da federação…
Querem confirmar preço e qualidade liguem para algum amigo de vocês em SP, RJ e ES, dentre outros…
Estudiante… clic, desliga, sô!!!!
O apagão não passa de mais um exemplo do que é a aliança política PT – PMDB e suas maracutais políticas e indicações dos “companheiros”, a troca de favores. É o resultado da corrupção violenta que está presente em todos os setores deste país, e da politicagem, gente despreparada (os “companheiros”) que ocupam cargos importantes, mas sequer fazem noção do que estão fazendo lá…
Enfim, infelizmente, no blog do Madeira fica difícil discutir esse tipo de assunto, pq falta GENTE pra conversar heheheheh…..
Aproveitando, apenas mudando um pouquinho de assunto, vi que agora o presidente desta nação está negando a existência do mensalão. Se antes ele apenas negava participação, agora já tem a cara de pau de negar inclusive sua existência. É realmente uma piada…isso é brincar com todo um país. E a merda da oposição na época, por ter o mensalinho em Minas, ficou com medo e não foi oposição de verdade…
Estamos à mercê de uma quadrilha, minha gente……
O legal vai ser o bisnetos dos “luizes” da vida, daqui alguns anos, (se Deus quiser) estudados, percebendo o que aconteceu nesta época no Brasil, e saber que em sua família existiu alguém tão mal instruído, que chegou a apoiar esses safados….
Quanta limitação….hauahuahuah
Ter encéfalo apenas pra preenchimento de calota craniana deve ser mesmo muito foda…heheheheheeh
quem bom mesmo Cont(ato) he he he he he
Quem bom Luiz, assim não corro o risco de ser inteligente como vocês, rerere!
vai te catar LUIZ, vc deve ser um desses CPCs que sequer frequenta o trabalho, se é que pode chamar de trabalho isso.
hehehehehe
Cont(ato) completamente ao oposto he he he he
Luiz, você está parecendo o Estudiante.
não sei não, mas estou notando que a oposição aqui do blog estão se rendendo não ando vendo muitos deles aqui, acho que se tocaram he he he he
tem ai uns dois ou três que de vez enquando traz ai algumas copias de pura asneiras querendo impressionar e só he he he he
poe analfabetos la que os problemas serão solucionados he he he he ———————————–no brasil os estudados são burros e é fato he he he he he
acho que um cara da oposição apertou o botão.eu acho!! o juca pitanga??não acho que não he he he he he
os aposentados nunca tiveram tanta mordomia como neste governo e ficam ai reclamando,vai na caixa faz empréstimos e pagam um juruzinho simbólico, tem seus aumentos de acordo com a infração. querem revisão,ta , alguns até merecem e são esses que não reclamam,o dinheiro que o ((((PSDB.))))) vendeu propriedade do povo.se não tivesse vendido a preço de banana para favorecer empresários coliados e fortalecer capitais estrangeiros, poderiam ter feito essa revisão por que ai seria dinheiro do povo para o povo, assim como é o bolsa familia hoje,e vocês reclamam e querem por eles de novo la ?? parece até mulher de malandro gosta de apanhar he he he he…. brincadeira gente!! isso é apenas um ditado popular. sou contra a violência ainda mais contra mulheres as donas do mundo!!!
Vcs chamariam um engenheiro agrônomo ou um advogado pra arrumar qlq tipo de instalação elétrica na casa de vcs?
Pois é, são esses profissionais que “encabeçam” a gestão da energia em nosso país…
É só no Brasil mesmo hehehehhehe….
Desculpe-me sr. Leitor, não tive intenção de ofender a Cemig. Usei o fato para uma brincadeira com nosso prefeito.
Eu sei perfeitamente que a Cemig é a melhor empresa de energia do Brasil porque ela é formada somente por técnicos capacitados. Sem políticagem imiscuída. Nunca tive a menor dúvida sobre isso.
Se algum dia ela for povoada com os “profissionais” que vemos por aí no governo então… Vade retro!
Tomara que isso nunca aconteça.
Sr. Paione. O Sr como engenheiro experiente não sabe o que é Alívio de Carga ???? sistema de proteção, etc…. deu pra entender o que porque apenas 1 (um) alimentador do município de Varginha foi desligado…. e que coincidentemente atende Carmo da Cachoeira….. Você como tantos outros que acham que todo setor energético tem que ser privatizado, percebeu como nossas empresas (CESP, CPFL, AMPLA, CPFL PIRATININGA, etc) não tiveram No Hall num momento como este…. e a CEMIG deu um SHOW de manobra mesmo sendo PARCIALMENTE estatal…..
Analisando friamente vemos que a culpa pelo apagão foi mesmo do governo. Ou seja, o pt.
Os especialistas do INPE desmentiram categoricamente a versão de raios do sr. Lobão.
Aliás este sr. Lobão não deve saber a diferença entre volt e ampère. Melhor, ele nem sabe o que é volt e ampère.
O melhor comentário foi o do Joelmir Betting, que culpou os hackers, não os cibernéticos, mas os hackers do pt, do pmdb e outros que colocaram “profissionais” nos cargos técnicos do governo. E que entendem de volts e ampères assim como o sr. Lobão.
Aqui em Varginha, terra do et, coisas estranhas: bairros ficaram muito tempo sem luz e outros só tiveram um leve piscar da luz, sendo que todos são alimentados pela subestação do Alto do Tide. Só o Lobão mesmo para esclecer o mistério. Ou seria culpa do Corujinha? (risos)
Corrigindo e confirmando , FALTA SERIEDADE A ESTE PAÍS.
A tentativa de explicar o apagão, está parecendo mais o “samba do crioulo doido”, quanto mais explicam mais se complicam.
Falta seriedade a este paí, como já sentenciou o Gen Charles de Gaulle.
E NOIS,
Não tenho culpa se você não tem memória, nem cultura, ou melhor pertence aquela classe de pessoas que durante o Governo Militar, nadaram de braçada, enganjados na ARENA, se é que você sabe o que significa esta maldita sigla, da qual José Sarney era um dos mais ferrenhos signatários e defensor.
Leia bons livros , vai te fazer muito bem.
Ah… este sistema unicamente hidrelétrico com os efeitos naturais que estão ocorrendo em virtude do aquecimento global poderá a qualquer momento deixar o Brasil na mão… e o que é pior… às escuras na contabilização dos prejuízos…
Há que diversificar a produção de energia…
Sugestão: ventos e sol…
Com toda certeza, o apagão se deu, por conta do excesso de raios em Três Coráça !!!
Fonte: Veja
Quem “manda” na energia em nosso país?
As indicações para os cargos resultam da política de aliança do governo Lula, com o objetivo de manter o partido do presidente do Senado, José Sarney, na base aliada. Desde Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, até o presidente da Furnas Centrais Elétricas, Carlos Nadalutti Filho, todos passam por apadrinhamentos políticos e, em muitos casos, também são investigados por corrupção.
LOBÃO:
Ministro de Minas e Energia desde janeiro de 2008. Governador do Maranhão de 1991 a 1994, ligado ao grupo de José Sarney (PMDB). Com a extinção do PFL, seu partido até 2007, Lobão migrou para os Democratas (DEM), mas logo atendeu às conveniências políticas de seu estado e ingressou no PMDB para ser nomeado ministro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O assessor de comunicação de Lobão, Antônio Carlos Lima, foi exonerado em 2009 do cargo, pois aparecia no esquema de desvio de recursos da Petrobras pela Fundação José Sarney no Maranhão.
NADALUTTI
Diretor-presidente da Furnas Centrais Elétricas desde outubro de 2008. Engenheiro de carreira da empresa (desde 1980) e especialista em operações, Nadalutti Filho foi nomeado para o cargo por indicação do PMDB, para substituir Luiz Paulo Conde – também indicado pela partido de José Sarney – que pediu afastamento por motivos de saúde.
SAMEK
Presidente da usina hidrelétrica de Itaipu desde 2003. Formado em engenharia agrônoma, Samek foi eleito deputado federal pelo PT em 2002, cargo que teve que renunciar ao ser convidado pelo presidente Lula para presidir Itaipu. Dentre seus outros cargos políticos, já ocupou a chefia de gabinete da Secretaria de Agricultura no governo paranaense de José Richa (PSDB), e foi secretário de Abastecimento de Curitiba e presidente da Ceasa na gestão do então prefeito da capital do Paraná, Roberto Requião.
RONDEAU
Foi ministro de Minas e Energia, indicado pelo presidente Lula, até 2007. Aliado de José Sarney (PMDB), o engenheiro eletricista saiu do cargo devido a denúncias de corrupção, acusado de envolvimento com a chamada máfia das obras, quadrilha que fraudava licitações de obras públicas. Conversas interceptadas pela Polícia Federal em 2009 mostram que Rondeau e o filho mais velho de Sarney, Fernando, ditam compromissos para o atual ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e para seus assessores e secretárias. Entre as ordens, marcam e cancelam reuniões do ministro sem avisá-lo previamente, orientam Lobão sobre o que dizer a empresários que irá receber, falam de nomeações no governo e discutem contratos que acabariam assinados pelo ministério.
E TEM GENTE QUE AINDA NÃO CONSEGUE LIGAR O APAGÃO A QUESTÕES POLÍTICAS..
ONTEM TEM POLÍTICO, TEM CORRUPÇÃO E, CONSEQUENTEMENTE, PROBLEMAS…
O enredo que celebra o Brasil que Lula criou vale só para um desfile
Augusto Nunes
No fim de 2001, surpreendido pelo apagão, o presidente Fernando Henrique Cardoso assumiu de imediato a responsabilidade pela crise e contou a verdade ao país: a soma da falta de investimentos com demanda de sobra resultara na escassez de energia. Em seguida, anunciou um conjunto de medidas destinadas a abrandar o problema e designou para a busca de soluções permanentes uma comissão especial chefiada pelo ministro Pedro Parente.
Com a ajuda de fortes chuvas na virada do ano, o governo livrou o Brasil do racionamento em fevereiro de 2002. Enquanto a crise durou, FHC não procurou culpados no passado, não edulcorou o presente, não prometeu um futuro de sonho. Concentrou-se na tarefa de reduzir o quanto antes os incômodos e carências impostos a milhões de brasileiros. Paralelamente, Lula e todo o PT se concentraram na exploração política da crise. Atribuíram o apagão à privatização do setor energético, enxergaram pecados imperdoáveis no meio da escuridão, exigiram aos berros uma CPI para desvendar o crime e castigar os criminosos.
Nada como um apagão depois do outro. Nesta quarta-feira, 60 milhões de brasileiros acordaram ansiosos por saber o que aconteceu. À exceção dos que engoliram a falácia segundo a qual a culpa foi da chuva e dos ventos, foram todos dormir sem a resposta. Em vez de informações que esclarecessem o espanto da véspera, a multidão preocupada com água e luz ouviu falatórios de palanque. Quem só pensa em eleição transforma em fantasia qualquer fato que tire voto.
Lula correu a recitar que o apagão de FHC foi muito pior, que ninguém investiu tanto em usinas. Dilma Rousseff declamou meia dúzia de platitudes decoradas para provar que, em matéria de hidrelétricas e linhas de transmissão, o país é nota 10. O neurônio de Edison Lobão conseguiu soprar-lhe que o sistema aqui instalado “é um dos melhores do mundo”. Não há questões a resolver, inovações a assimilar, obras a programar ─ o quase nada que falta está no PAC. Se melhorar, estraga. É só não chover demais.
O coro dos contentes perdeu um dia inteiro perseguindo a afinação impossível no samba-enredo cuja letra celebra o Brasil Grande que Lula criou. O problema é que a cantoria vale para um desfile só. Se vier outro apagão, não escapará da vaia quem repetir que o excesso de chuva, infelizmente, superou o excesso de hidrelétricas e o excesso de linhas de transmissão. Engolir a mesma lorota duas vezes é difícil até para o eleitorado que agora poderá saber pelo celular, sem pagar a ligação, como deve agir para retribuir na urna a esmola federal de cada mês.
Bem! como o ano de 2010 é ano de eleição, eu espero que o povo brasileiro nao tenham um apagao de memoria e se lembrem do saco de maldades que nos impuseram. Principalmente os aposentados.
ESTUDIANTE e JUCA PITANGA vcs são dois vermes…nao sabem oq falam….pelo amor
João, se a gestão atual ainda não descolou por causa de quem você pensa que governa ainda, não dá pra acreditar. Na gestão passada a cidade não estava esta paradeira toda, não acha?
Ainda bem que tivemos um governador de coragem que impediu a privatização de Furnas pelo FFHH.( O maior pária, que já governou o Brasil).
Cont(ato),
Não esquente a cabeça.
Tem gente que escreve famigeradamente neste blog, que nem >>> bio digestor<<< aceitaria!
Quando começara o governo Corujinha? Eu acho que Varginha devia seguiu o calendário eleitoral do restante da federação. Eu tbm acho que já é hora do Corujinha tomar posse. O que vimos até agora não foi o governo dele, sabemos bem de quem é… é só a minha opinião viu? minha e do resto do povo…
“varginhense”, não se preocupe, ele já é culpado de muitas outras coisas….
Nem tanto né, do Corujinha não… Porém aquele ministro Sr. Lobão vendo as novas tomadas padronizadas de energia elétrica provavelmente deve estar achando que focinho de porco agora tem três furos.
Rander Vinicius Blanco———————————————————————-se atualize meu filho!!
se atualize meu filho!!
as cidades que o pt administra não tiveram apagão he he he porque sera né memo??
Quando estiver realizando esta pesquisa Estudiante, não esqueça de estar lá para mudar a sua energia.
Corujinha não tem culpa ainda,
porque ele ainda não começou a governar.
daqui a pouco falam q a culpa do apagão é do Corujinha
“CORRUPÇÃO BRASILEIRA em ENERGIA ELÉTRICA heim?”
Pois é, em alguns lugares já estão realizando estudos pra transformar MERD$%$%$ em energia….quem sabe…..
Éh! Estamos á mercê dessa situação.
Como somos dependentes dessa energia, né?
Sem eletricidade, o mundo simplesmente PARA!
Pensando nisso, como já tivemos outros apagões no passado, onde uma série de medidas tiveram que ser adotadas, SERÁ que está sendo feito algo para PREVENIR este tipo de problema no futuro? Afinal de contas, a população, as cidades não param de crescer, os produtos movidos á eletricidade são cada vez mais frequentes…
Acho que vamos precisar de energias ALTERNATIVAS.
Se pudéssemos transformar, por exemplo, a CORRUPÇÃO BRASILEIRA em ENERGIA ELÉTRICA heim?
Daria para exportar até para a China.