Primeiro a boa notícia: o secretário da Saúde, Faustinho Geraldelli, informa que Varginha ganha uma Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas, no próximo ano. Será no alto do Sion, com área de 1.600 m² e investimento de R$ 2,6 milhões do governo federal.
Por outro lado, novamente se agrava a situação do pronto-atendimento do Hospital Bom Pastor. Servidores ameaçam entrar em greve. Ao encerrar uma cirurgia, um médico descobriu que faltava fio para suturar o paciente. Foi preciso ligar para outro hospital e pedir o material.
Madeira, olha novamente o erro da informação e pior que errar é criar informação, primeiro que não houve ameça de greve, segundo é que se o médico abre um paciente sem antes certificar de todo material necessário a responsabilidade é inteiramnete dele, vou te explicar com funciona a aquisição de material médico, primeiro é feita a licitação onde se refistra o preço dos materiais, depois quando necessário o médico informa a supervisora do centro cirurgico sobre os materiais a serem usados, o supervisor faz o pedido do material ao almoxerifado que imediatamente emite uma ordem ao fornecedor que ganhou e assim vai, o que aconteceu é que o médico não pediu nada, aí fica dificil.
No caso acima, a CULPA é inteiramente do médico.
Dr. Simplício, o pior disso tudo é que o dinheiro em questão é meu, é seu, é da Maria, é do Carlos, é do Rander…enfim…NÃO É dos “luizes”, “contatos” e “silvas” da vida…
Assim, fica fácil defender quadrila mesmo…
Aliás, não sei não se essa cambadinha aí não faz parte dos “companheiros”, se é que o senhor me entende….
Esse João SILVA aí de cima deve ser daqueles que acredita que o MENSALÃO não existiu hahahahaha…
Ooohh povinho, viu! Ooohh povinho….tem que pastar mesmo…
Ao simplicio
Corrupção apurada nas CEI’s???
Onde estão os elementos comprobatório de corrupção dessas CEI’s?
Prezado Estudiante e demais blogueiros:
Dr. Simplício, me explique só uma coisa: se não existe dinheiro suficiente pra manter e melhorar o que já existe na saúde, como é que se arranja dinheiro pra montar algo novo?
Em resposta à pergunta acima podemos afirmar sem medo de ser feliz é que esta é mais uma contradição da administração petista local… o dinheiro existe SIM só não está sendo corretamente aplicado… No mais são 180 milhões/ano de orçamento… tem é administrar…
O principal engodo desta administração é usar conceitos, ferramentas e práticas de administração particular (Jordálio e Cia), no trato da coisa pública… o que convenhamos é grave… sem falar da corrupção apuradas nas CEI’s…
PT – Perda Total?
“nosso querido governador não gastou nem o mínimo contitucional em saúde, vide hospital regional do sul de minas tendo que ser sustentado pela prefeirtura”
Marcus Braga, o senhor esta equivocado. Gastou sim. PENA QUE GRANDE PARTE DESSE DINHEIRO FOI DESVIADO!!!!!!
Apesar da dura campanha das oligarquias, a administração Petista continua mostrando a que veio.
Parabens Corujinha e todos dessa administração, que não luta apenas com a falta de recursos para saúde (nosso querido governador não gastou nem o mínimo contitucional em saúde, vide hospital regional do sul de minas tendo que ser sustentado pela prefeirtura), mas também contra uma turma de politiqueiros que ainda não perceberam que os tempos são outros.
Dr. Simplício, me explique só uma coisa: se não existe dinheiro suficiente pra manter e melhorar o que já existe na saúde, como é que se arranja dinheiro pra montar algo novo?
Não seria isso apenas mais uma estratégia de compra de votos?
Já posso imaginar a conversinha dos moradores daquela região: “Fulano, sabe quem colocou esse novo postinho aqui? Sei, Ciclano, foi o Corujinha, do PT. Bonzinho ele, né fulano?! Vamo votar nele porque o homi é bãozim. Ah, mas eu fiquei sabendo que os outros postinhos não funcionam direito não, viu?! Que é isso, COMPANHEIRO, isso é intriga da oposição…”.
Coitado desse nosso Brasil, viu…
Gostaria de cumprimentar o Prefeito Eduardo Carvalho pela concretização de uma grande obra para a saúde de Varginha. Parabéns. Sobre a segunda parte, espero e desejo melhoras aos serviços prestados e as responsabilidades precisam ser acionadas administrativamente. Mas a notícia é excelente ao Sion/Santana/Centenário que é uma cidade dentro de Varginha aquela região. Parabéns a todos envolvidos.
Prezados,
A abertura da Unidade de Pronto AStendimento-UPA vejo de bons olhos e até parabenizo pela iniciativa pois mais 35% da população de Varginha mora naquela região. Portanto, a decisão, apesar de tímida, está no rumo certo. lembro-lhes que pretendíamos, tanto Eu quanto o Toninho construírmos um hospital naquela região…
Todavia, se o atendimento não for de qualidade, o que estamos presenciando tanto no Regional quanto no Bom Pastor a iniciativa já nasce morta…
Finalizando: quem não está suprindo bem 02 lojas, dificilmente supriria uma 3ª…
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos…
Acho pouco um pronto atendimento para a região do Sion. Pelo números de pessoas que lá habitam deveria ser feito um hospital público.
Parabens Pedreiro, é hora de pensar nas proximas eleições, porque o atual não tem coragem nem de assumir a prefeitura, onze meses depois , já pensou.
A policlinica do SION seria o local do novo Pronto Atendimento naquela região?
À frnte é que se anda, e não trás! Nossa princesa hoje é rainha! Já “avançamos” e agora “muito mais”, lá em casa todo mundo é Corujinha!
KKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Vamos continuar a botar a estrela no coração?!
O PT é uma piada gente! (se bem que os outros também!)! Mas a cidade nunca esteve tão ruim! E tão andando pra trás, ao contrário que eles disseram que aconteceria!
ACORDA POVO!!!!!
Tem ex por ai que vai encher mais os bolsos.
Ótmia notíca para o desenvolvimento da cidade a construção de mais uma obra a serviço da saúde, no que tange a greve de funcionários é muito estranho pois trabalho na instituição mencionada e ainda não ouvi falar nada sobre isso.
Acho que já está na hora de pensarmos em possíveis canditados para a próxima eleição , porque acho que o povo de Varginha dificilmente votará novamente no PT . O carro chefe da campanha tanto do Mauro , quanto do Corujinha é justamente o ponto mais reclamado pela população , saúde . Concordo com o comentário do “OPQ” , primeiro deve-se fazer que funcione corretamente o já existente , depois pensamos em outras idéias .
Isto é o cúmulo do absurdo!
A regra manda que, antes do paciente ser anestesiado todo o material que o mesmo precisará é conferido inclusive se, for uma cirurgia de risco (todas tem) maior se há SANGUE no estoque para uma emergencia.
Vamos parar de politicagem e PROGRAMAR mais respeitando os direitos CONSTITUCIONAIS do cidadào.
Agora, o paciente que ficou” aberto” por mais tempo deverá receber uma dose cavalar de antibiótico ???????????!!!!!!!!!!!!!!!!
Dr. Faustinho, que bomba o sr. pegou. … Tome todos os cuidados para nào ter um infarto pois, o sr. é uma excelente pessoa tal qual seu tio Dr. Fausto
madeira esse post do eduardo otoni ta parecendo camapanha política, você não deveria aceitar esse tipo de postagem, daqui a pouco vou começar a fazer meu marketing pessoal, quem sabe assim nas proximas eleições pra vereador eu consiga entrar lá e dar um rumo pra essa cidade?
tá brabo heim, nem pagar os funcionarios demitidos do HBP tão pagando.
Uai! Estranho!
Se não estão dando conta de manter uma… vão construir outra?
tendo apoiado a candidatura do CORUJINHO fico feliz pela primeira parte desta auvissareira notícia, pois tendo propugnado, desde a última campanha eleitoral a que concorri ao cargo de Prefeito Municipal, em 2000, pela urgência de se implantar no alto do SION/CENTENARIO/SANTANA, um pronto atendimento médico 24 horas por dia. Perdi aquela eleição, tendo sido eleito Mauro Teixeira, Agora, com essa parte da nbotícia, fico feliz. Tenho muito carinho pelos moradores daquela parte da cidade – incluindo aos bairros citados o DAMASCO/NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS/PADRE VITOR. Quando Prefeito (1977/1982) implantamos o Conjunto Habitacional Santana, o Centro Social Urbano (com posto de atendimento médico, odontologico, creche, farmacia, duas quadras de esporte, um campo de futebol e salão social, além da criação da Associação dos Raizeiros e da Escola Mun. José Augusto de Paiva), a EE.Dep. DOMINGOS CHAVES (no bairro Sion, on de fizemos a pavimentação asfaltica), o Bairro CENTENARIO (com 1.200 casas coinstruidas ataves de convenio com a COHAB/MG), a implantação ali da POLO FILMES IND.COM LTDA., doação de área para a implantação do BATALHAO DE POLICIA MILITAR, além da abertura e implantação da AVENIDA CELINA OTTONI.Parabéns ao CORINHA e ao DR. FAUSTO GERALDELLI. Quanto a segunda parte da notícia, espero que sejam tomadas as providências que se fazem necessárias e inadiáveis para que tal não ocorra e/ounão venha a ocorrer. A ser verdade´- o que custo a acreditar – lamento muito.
O correto não seria primeiro corrigir o que não está funcionando para depois inaugurar outra unidade??
Se a prefeitura continuar com a má administração da saude publica e descaso com o povo que mais precisa destes serviços, a inauguração da clínica no Sion não chega a ser boa notícia. Vai ser mais um lugar para gerar problemas e transtorno para a população.
Isto está errado… com médico prefeito e médicos compondo a câmara de vereadores a situação da saúde estar assim é no mínimo, lamentável. Não dá mais pra aceitar isto. Será que querem mesmo detonar com a saúde pública para que sobre aos Varginhenses optarem ou por UNIMED ou SERPRAM? Seria um “pacto” ? Tá muito estranho o caos da saúde pública aqui…
Quanto a UPA é procedente a noticia, porem, quanto a ameaça de greve de funcionarios do bom pastor e falta de fio não é verdade, tal noticia não prospera
Estava assistindo hoje pela manhã, o problema da Santa Casa de Bauru (se não me falha a memória), onde não havia gerador próprio por causa de DESVIO DE VERBA PÚBLICA de 6 safados que eram responsáveis pela administração do Hospital…. dèjá vù?
Enquanto não acabarmos, ou ao menos diminuirmos a corrupção neste país, não vamos sequer resolver os problemas mais básicos…
Esse é o resultado de VOTAR ERRADO apenas por exercer o voto. E, pra algumas pessoas, isso ainda é escolher…
Um hospital do porte do Bom Pastor, de referência REGIONAL, não ter sequer fio de sutura? Quanta precariedade….
Só não me venham falar que falta dinheiro, pois dinheiro tem, e MUTO. O único porém, é que ele não é aplicado onde deveria, no próprio Hospital…
Acho que vcs devem fazer idéia de onde este dinheiro está, certo?! Não vou falar aqui, senão o Madeira não deixa meu post passar…