Um impasse que beira o ridículo pode custar caro para a população de Varginha. De um lado, o deputado estadual Dilzon Melo (PTB) acusa a prefeitura de falta de interesse em obter 2.000 casas populares. Dilzon, que ocupa o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Regional e Política Pública, disse que o governo do Estado ofereceu a construção de casas populares no início do ano ao prefeito Eduardo Carvalho (PT). “Recebi o prefeito em meu gabinete, junto com vereadores de Varginha. Mas, de lá para cá, a prefeitura não se mexeu, quando a gente encontra o prefeito ele diz que não há recurso nenhum. Estamos conseguindo construir casas em cidades menores e com menos recursos do que Varginha”. Dilzon afirma que a cidade corre o risco de perder se não agir rápido. “Sou candidato à reeleição, portanto não fico muito tempo como secretário de Estado. Junto com o diretor da Cohab, Maurinho Brito, recebi vários vereadores, Renê da Cohab (PDT), Leonardo Ciacci (PP), Dr. Guedes (PSL), Dr. Armando Fortunato (PSB). O deputado estadual Dimas Fabiano (PP) intermediou vários pedidos de casas populares para Varginha. Estamos unidos pela cidade, mas se a prefeitura não se manifestar, Varginha vai perder esses recursos”. De acordo com o secretário, cabe à prefeitura o terreno. “É a parte mais barata em todo o processo, mas se a prefeitura não colaborar, o projeto não sai do papel”. De acordo com Dilzon, as mensalidades para os mutuários giram em torno de 90 reais. O governo federal participa através de repasse do FGTS e o governo estadual, com infraestrutura como água e esgoto.
Outro lado
O secretário municipal de Habitação e Promoção Social, Miguel José de Lima, diz que a prefeitura já possui programas habitacionais, dentro de um plano habitacional estipulado em conjunto com as secretarias de Planejamento e Governo. “Entre os programas estão o ‘Minha Casa, Minha Vida’ e o ‘Urbanização e Regularização de Assentamentos Precários’, que vai resolver a situação de 70 unidades na Vila Vicentina”. Miguel afirma que são programas do governo federal, oficialmente assinados com o Município. “Enquanto secretário, não recebemos nada oficialmente de projetos da Cohab ou governo estadual. Oficialmente, o Município também não (recebeu)”. Durante a entrevista, Miguel informa que o déficit habitacional de Varginha não é de 7 mil famílias, como divulgado semana passada, mas de 14.000 famílias. “Portanto, nenhum governo iria dispensar um projeto como esse. No momento que chegar, vamos aceitar”, informa.
Sobre as casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida” que seriam entregues em dezembro desse ano, o secretário disse que a construção começa em janeiro. “São quatro áreas para a construção de aproximadamente 600 casas, para quem recebe até três salários-mínimos”. Miguel informa ainda que, para quem recebe entre 3 e 6 salários-mínimos, haverá utras 400 unidades. “Serão casas e pequenos prédios”. Por fim, o secretário jura que não há nenhuma motivação política no caso.
Enquanto isso, já se passa um ano da reunião entre os envolvidos e nada dos projetos saírem do papel.
mprensa alemã diz que Lula é “superstar”
da BBC Brasil
No primeiro dia de sua viagem à Alemanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi tratado como estrela da política internacional em reportagens na imprensa local.
O prestigioso jornal “Süddeutsche Zeitung” se referiu a Lula como “superstar” em uma reportagem que afirma que o Brasil é festejado sob seu governo, como se só agora o país tivesse sido descoberto pelo resto do mundo.
O texto diz ainda que o presidente brasileiro tem um alto índice de aceitação não somente entre os próprios brasileiros, mas também por parte de políticos de outros países.
O jornal econômico Handelsblatt disse que Lula chega à Alemanha para conversar com a chanceler Angela Merkel “de igual para igual”.
No artigo intitulado Lula não vem como pedinte, o periódico afirma que o Brasil é um país desejado pelos investidores, e que a líder alemã corteja, por isso, o país em nome do setor econômico alemão.
‘Milagre econômico’
Já o conservador “Frankfurter Allgemeine Zeitung” (FAZ) diz que Lula chega à Alemanha como representante de uma “nova terra do milagre econômico” que “ultrapassou os tremores da crise global com uma velocidade impressionante”.
Na reportagem intitulada “Um visitante autoconfiante”, o “FAZ” lembra que as empresas brasileiras estão, em muitos setores, na ponta do que há de melhor internacionalmente e que o “capital estrangeiro tem entrado no Brasil como nunca antes”, o que faz do real “uma das moedas mais fortes do mundo”.
O jornal diz ainda que o Brasil subirá em breve ao grupo das dez maiores economias do planeta.
“Daqui a dez ou 15 anos, deverá ultrapassar países como França e Reino Unido, chegando no quinto lugar.”
Quero deixar aqui um agradecimento a turma do segundo ano que pertence a equipe “AUqmia.”Que deu o seu amor ,o seu tempo em prol dos que não sabem se expressar. Esse reino e um dos mais masacrado por nós .Espero que essa parceria continue até o termino do curso pois essa foi uma atitude de cidadania ,e Varginha precisa dessas atitudes educativa, pois para o tamanho da cidade o abandono e demais . .E tenho certeza que por onde esses profissionais passarem deixaram sua marca .
Foi realmente uma campanha da “consciencia”O reino animal agradecem…….
Parabéns Faceca……..Estava tudo perfeito.
Bem feito quem manda gostar de de viver de ilusão e de ouvir mentira.Tinham varios candidatos nenhum prestava,todos so pensando no quanto vantagem iam tira……Se o voto e a melhor arma que nos temos ,e que tudo que precisamos temos que pagar.Então na proxima eleição ,não vamos sair de casa para votar nestes mentiroso.A multa e bem menor do que eles nos tiram,segunda opção arranjamos atestado médico …….E vamos ver o que a constituição diz a esse respeito………….
Se essas informações forem verdadeira, a postura da administração municipal atual é inteiramente irresponsável, pois, por questões de interesses pessoais ou partidários, muitos cidadãos da cidade perderam uma de aquisição da casa própria.
Isso é de uma baixeza inimaginável, porém uma das facetas desse partido que administra o país e a nossa cidade. Nós merecemos. Mas alguns se mostram felizes com essa situação. Basta dar uma lida em certos comentários postados nessa matéria. É triste perceber como o sofrimento de pessoas carentes não sensibilizam os abastados, que mamam nas tetas do governo, enriquecem com o dinheiro público e vão se justificando vida a fora, tornando convenientimente míopes.
Vergonha…. vergonha… vergonha….
Impechament ja……………..
Acho que tem defensores ferrenhos da prefeitura aqui no blog que tem cargos na prefeitura e tb tem esposas e companheiras mamando junto nas tetas da titia. Assim tem maisé que defender o pãp de cada dia mesmo… É só prestar atenção que descobrem quem são os defensores implacáveis dos desmandos…
Impeachment JÁ, pelo que vejo na tV a Cabo os vereadores pedindo, implorando para o Prefeito Fazer as coisas corretas e le nem resposta da, acho que esta na hora de pedir a saida dele logo, pois se a prefeitura esta quebrada agora, para que esperar mais treis anos.Ai pode fechar as portas da cidade mesmo.
Dr. Simplício, você como ex-candidato pedindo o impeachment do atual prefeito, como assim?
Antes fazer algo que nada como esta
Prezados,
Quem ama Varginha de VERDADE, tem que pedir o impeachment (impedimento) do Corujinha…
tudo farinha do mesmo saco!
Certíssimo, Jão Silva!
Calma gente ! As casas vão sair , eu vou até trabalhar lá !Rssss!! Se vão ser da Cohab ou do Pac eu não sei , mas se forem dos dois melhor ainda . Falo isso com certeza porque serão o carro chefe para próxima eleição , já pensou quem conseguir 1000 ou 2000 casas para famílias de baixa renda , tá eleito !!!!!!! O interesse de tudo é político e não social , o povo só esta sendo avaliado pelo numero de votos que poderão proporcionar em cada casa construida .
Sera que no ano que vem vai ter dinheiro para fazer obras na cidade,com certeza vai ter , ano eleitoral.Lançar obras e programas os petistas sabem fazer muito bem , mas concretizar , eles tem que entrar denovo na escola para aprender.Enquanto isso o dinheiro do povo vai para o bueiro, e o ministério publico oque será que fala?
Pasmem varginhenses o Prefeito Dr Eduardo esta fugindo das casas que o Mauro Brito quer fazer aqui, pelo que se sabe o Mauro Brito gosta muito do Dr Eduardo, mas acredito que se ele não fizer as casas o bixo vai pegar,vamos aguardar e pagar para ver.
No lugar do Dilzom Melo mandava estas casas para outra cidade, e deixava esses PTS se fud….
Mas é muito metido esse prefeito , quer que as casas cheguem pela Internet,isto pra mim é o fim da picada….
Por que ao invéz de ficar fazendo politicagem, o Dilzon Melo não mostra documentos que comprove que Varginha pode perder 2000 casas???
Quem ama Varginha, vota Corujinha!!! rsrsr
Acho que o prefeito apagão esta esperando o dilzom mandar as casas pela internet, que legal , esse prefeito é moderno, acho até que as casas ainda não chegaram porque deu apagão, aguardem gente as casas vâo chegar, os interessados não precisam ir até a prefeitura ,é so acessar o site e as casas já já chega em sua casa.
Varginha é uma piada mesmo.
Que beleza heim, o Prefeito das promessas disse que ia entregar 400 casas este ano e até agora não saiu do papel , igual o capitolio, a nova entrada e saida da cidade perto do zoologico, poliesportivo do lado do melão, creches e policlinicas fodidas, parque dos dinossauros etc…
Agora perder 2.000 casas que o dilzom esta mandando para varginha , isso é caso de policia,
se eu tivesse o poder mandaria prender essa turma de “RUIM DE SERVIÇO “.
Isso é começo da campanha minha gente, Dilzon Melo vai pegar pesado…
Já tinha dito isso aqui e o secretário Miguel confirmou, até parece que a prefeitura iria negligenciar a construção de 2000 casa no municipio, mesmo sendo da cohab que são muito ruins, mas não deixariam de construir.
Enquanto ao ginásio e a verba pra costrução de 3 iguais, só se fosse pra construir tres quadras cobertas e olhe lá
Esses PTS são uma piada mesmo, eles não trabalham para o povo, só fazem oque lhes interessam, isso é uma pouca vergonha,.
Mais uma vez é a população que sofre. O povo vai dar resposta a esses politicos seja de A ou B, é vergonhoso já temos inúmeros problemas os caros por vaidade ficam brincando com as necessidades do povo. Que se concretizem casas da COHAB, do Minha Casa Minha Vida, mas que o povo tenha casa para morar.
De um lado o oportunismo político dos deputados da cidade que só aparecem em véspera de eleição, do outro a administração precária e desastrada do PT. Tenho pena de quem realmente precisa destas casas para morar.
Senhores do Blog, muitos que comentam aqui são formadores de opinião nesta cidade, porem e necessário que sejam mais coerentes nas suas opiniões, vejam bem se o Senhor Madeira colocar uma enquete como esta a situação desta cidade e a opinião das pessoas seria muito interessante, como esta a saúde,transporte, transito e coisas inerentes e de interesse da população, para que a te nos o executivo, tiremos proveito desta enquete para corrigir irregularidades apontadas, e também não só criticas como também elogios (Fica como Sugestão) ao responsável pelo blog, estas criticas e elogios tem que ser encarados como forma de contribuição e não de retalharão, o povo tem que ser ouvido, tem que ser respeitado ou não?, Fica esta sugestão e espero que pelo bem comum e não o individual se possa realizar tal enquete. “PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO A SAUDE, que e um bem maior desta cidade, e que e direito dos cidadão”
Então Miguel. O que está faltando. Feche com o deputado pois todos nós (leitores deste blog), somos testemunhas de que o deputado tem verba reservada para nossa cidade e que se vcs não interessarem vai para outra, e com certeza muito perto daquí. Quanto á terreno é perfeitamente possível levantar recursos em outros setores do governo para essa aquisição.
eles querem Varginha cidade A CIDADE MAIS IMPORTANTE DUO SUL DE MINAS. ACORDA CORUJA!!!!!
eu disse outro dia e afirmo essas casas do dilzon e maurinho brito é um cavalo de tróia he he he he he
e realmente as casas do projeto minha casa minha vida, é sem duvida mais viável e é sérto, e também mais barata com qualidade superior as casas da cohab. Querem por o MAURINHO DE PREFEITO usando essas casas, mas agora que ja tem um programa para esse fim e realmente não compensa, o (dilson copaza) devia ter pensado nisso a anos atraz he he he he he ce aceitarem essas casas só começaram a ser contruidas daqui 3 annos proximo as eleição ja as casas do pac serão construídas de acordo com a demanda apartí deste ano. acorda ai coruja!!!
Ta vendo meus amigos, aqui em Varginha ta ficando muito difícil, esse tal de Paula Diniz, tem razão dinheiro para construir três ginásio coberto (Melãozinho) e o dinheiro mais de 15.000,000,00 por mês etc…etc….etc…. pergunta no ar quanto custou aqueles três postes de semáforo alias compraram cinco, cadê a concorrência, cadê o planejamento, tem um ditado que diz de gota em gota se enche ou esvazia uma caixa d’água neste caso esvazia-se os cofres públicos, e o povo cadê o povo, porque será que esta consentido tudo isso será que são todos petistas, se for estou mudando de Varginha hoje, agora não querer 2000 casas isso e uma vergonha, com esses políticos quê estão aqui no momento nem mil deputados pode dar jeito.
Eita varginha véia de gerra, aqui tudo pode acontecer, igual o caso do ET.
Acho que esse novo filme que está passando nos cinemas “2012 o fim do mundo” acho que foi filmado aqui em Varginha, deixaram as cameras ligadas e dpois foi só juntar as partes.
É só aqui mesmo…
Vou aqui concordar com o e-Leitor, só com uma pequena alteração: Outro Melão não precisa porque já temos um parado e sem time a altura, mas precisamos de terminar o GINASINHO anexo ao Melão com essas casas, porque a grana destinada para construir 3 iguais a ele já acabou e ele está na base ainda!!!! Se alguém tem dúvidas é só ligar no Ministério dos Esportes e confirmar ou então para o deputado Carlos Melles.
Se eu fosse o Corujinha seguia a sugestão do Justiceiro e virava um fanfarrão também. Seja igua e coloque a área à disposição da Cohab. Vamos ver qual dos dois, deputado ou prefeito seria melhor na farra! rs…rs… Ou seriam ambos interessados no povo de Varginha?
Outro detalhe importante é ir lá manifestar interesse igual os prefeitos do estado todo estão fazendo, senão as casas não virão aqui sozinhas… Será que tem de pedir para o ex e não tá conseguindo o aval?
Antes de ouvir o Prefeito é melhor não darmos opinião. Entre Miguel que é um servidor do prefeito, e o outro político que aparece aqui quando lhe interessa. Prefiro creditar no Miguel… Fala aí Dr. Eduardo, o que o Deputado estaria tramando, mais um Melão?
Ô Miguel, como vc tem coragem de dar entrevista falando que a prefitura tem projetos próprios para resolver 70(setenta) unidades? Tem de ser motivo de risadas, porque o assunto é de 2000(duas mil) casas. Sai da toca junto com o Corujinha e vai lá na Cohab esclarece essa pendenga e deixa de fazer papel de ridículo com esse discurso. Pelo menos depois vc volta no Blog e em toda a imprensa e esclarec se é verdade ou mentira que tem 2 mil casas para Varginha. Mas pelo amor de Deus, não fala besteira porque as 600 e mais 400 eram para 2009 e agroa já é pra iniciar as obras em 2010. Mesmo assim, são 1000(mil) casas a menos que a Cohab quer mandar. Vai lá em Belo Horizonte e esclarece isso de uma vez para o povo.
O corujinha não fala nada, não sabe de nada,
é mais facil procurar o EX. esse sim manda.
Esse Dilzon é um fanfarrão…
Humilha esse cara Corujinha, vá a público amanhã e oferte essa área, duvido que esse politiqueiro profissional chamado Dilzon Melo e sua corja formada por Louzada, Brito, entre outros não menos confiáveis vão arrumar 2.000 casas para construir em Varginha.
Essa turma xingava o Teixeira por não ter dialogo, ser radical, etc… O Corujinha foi atrás desse caras, bandeira branca total, demonstrou boa vontade e o que recebe em troca? Ofensas, criticas, falta de colaboração, tô começando a achar que o Teixeira é que tava certo de por essa cambada para correr e mantê-los bem longe.
Corujinha esclareça esse caso à população, deixe claro que vc nunca recebeu nada de oficial desses mentirosos, não deixe isso na mão do “songa monga” do Miguel.
Se quando a esmola é demais o santo desconfia?
Enquanto perdurar os interesses Politicos acima dos desejos e necessidades da população , jamais deixaremos de ler noticias como esta sempre.Infelizmente , como o proprio ditado diz, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado fraco nesta historia ou estoria toda é a populaçao.Acaso se os Senhores observadores de plantão puderem em suas idas pelas cidades do Sul de Minas ,prestar atenção nos demais municipios da regiao , poderemos notar que a Princesa do Sul não não está assim tão princesa não, estando mais para Gata Borralheira ao se comparar com o crescimento dos demais municipios. Enquanto isto , nos bastidores , a velha discussão , se falou e ofereceu ou não. Miguel , Corujinha, acordemmmmmm. Se foi oferecido ou não não é o caso de se discutir agora, mas sim o caso de voces apresentarem um resultado a que foram eleitos. Esta na imprensa e pelo que se nota especificamente neste caso oficial ou não a Prefeitura não fez nada…. Acordemmmmm …. O mandato de voces termina em 03 anos (ufaaaa) mas a cidade e a poupalação vão continuar. Espero que morando em lugares mais dignos do que hoje. Pt Saudaçoes.
Sua excelência, Dilzon Melo foi prefeito 6 ANOS – aliás, diga-se de passagem, o ÚNICO prefeito que teve tanto tempo assim de governo num madato só!!! Depois, FEZ O SUCESSOR COM LARGA VANTAGEM; asfaltou a cidade toda com as britas de sua pedreira que ele dizia que não era dele MESMO!”! Depois, virou deputado, às vezes Secretário de Estado – e nunca mais saiu de lá. Depois desse tempo todo – lá se vão … deixa ver…. ééé … 27 anos!!! Puxa vida!!Demorou esse tempão todo pra ele conseguir umas casinhas choradas – e para isso tá fazendo um barulhaço com a Prefeitura… puxa, será que essas casas são assim tão especiais mesmo?? E nessa conta, quantas (casas) será que a prefeitura consegue para tapar esse déficit existente hoje??
Ô deputado, não tem mais nada ai nessa cartola não??? Quem sabe uns empregos (mais uns né não??!!) pra turma do Louzada … quem sabe um hospital REGIONAL, de verdade mesmo, pro municipio gerir sem o dedo de deputados e outros políticos do gênero. Pois é, queria tanto um deputado assim….
É o cumulo do absurdo a prefeitura e esse secretario ficarem esperando uma proposta de doacao de casas no colo deles. É constatado que existe um impasse nessa negociacao, de cunho politico ou particular, isso nao se sabe. Cabe a uma das partes ceder e na minha opiniao o lado mais fraco dessa historia, por necessitar das casas, é Varginha. Chega a dar Vergonha dessa prefeitura… nem trabalhar eles precisam mais, agora é só ficar sentado esperando tudo cair de bandeja…pra sair de dentro do gabinete só se inaugurar outro supermercado!
Lamentável! Que vergonha, estou ficando com vergonha de ser varginhense, devido aos politicos desta cidade.
Dá vontade de chorar…Cade o prefeito?