Há alguns meses a prefeitura de Varginha não recolhe a contribuição patronal do Inprev (Instituto de Previdência do Servidor). De acordo com o vereador Ronaldo Lousada (PTB), a dívida atinge R$ 1,7 milhão. O vereador encaminhou documentação para a prefeitura, câmara, Ministério Público, Promotoria Especializada de Crimes Praticados por Prefeitos e Tribunal de Contas sobre o assunto. “Foi apurado que a prefeitura desconta a contribuição do servidor, mas não repassa para o instituto. Encontram-se em atraso as contribuições da Administração Direta (Prefeitura), Fundação Cultural e Fundação Hospitalar do Município. A falta dos recolhimentos previdenciários inviabiliza a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária, ocasionando a suspensão de repasse dos recursos voluntários da União aos órgãos públicos do Município de Varginha, além de constituir crime de apropriação indébita, cuja apuração é de competência exclusiva da Polícia Federal”, justificou Lousada.
Gete só aqui pra acontecer uma coisa desta. Então o cargo do diretor ou diretora deste Instituto já foi premeditado, vai dizer q a pessoa que ocupa o cargo de confiança não estava sabendo do débito em que a Prefeitura se encontrava com este Instituto? Ou será que a onda do mensalão está passando por aqui tbm.
Não tem uma pessoa competente no rol destes aposentados pra governar este dinheiro. Não sou funcionário público, porém sou solidário com eles, será q daqui algum tempo ou anos sei lá, vai obter dinheiro suficiente pra todos os aposentados e quem estiver chegando lá????
Pessoal cuidado dinheiro público é coisa séria, se não sabem mexer não ponham a mão, ou melhor se não têm competência para administrar dinheiro público, larguem de puxar saco e aprendam primeiro, pq tenho certeza que no meio destes aposentados tem gente com muito mais competencia e inteligência.
Lousada, tem me surpreendido positivamente. Parabéns.
Pena que, neste país, como TODOS OS SAFADOS TÊM RABO PRESO UNS COM OS OUTROS e, com isso, todas estas denúncias nunca serão, de fato, investigadas a fundo e finalizadas…
O povo nem sabe onde fica a câmara dos vereadores de Varginha .Fala…..mas nunca lá foram …….bem feito!!!!!!!
Punição??? Paola não se pode punir denúncias, denúncias como essas últimas que vemos em Varginha não passam de falácias sem prova alguma.
A punição é precedida do devido processo legal, não se pune pura e simplesmente por questão política.
É Aguia Dourada, e o povo que se dane né? Quando é que veremos alguma denúncia ter punição? A Câmara tá fazendo alguma coisa escondido do povo ou tá omissa também? Ninguém sabe de nada e o povo nem fica sabendo dos andamentos…
Dou um prêmio aquem souber quem foi o grande endividador do antigo Fapen hoje Iprev?
Passarinho me contou!!!!! Vem mais denuncias na quarta feira, e das bravas eu se fosse vocês bloquistas não perderia, pois pelo que sei nosso vereador, verdadeiro vereador do povão e meu amigo particular Ronaldo Lousada, que não vai sobrar nenhuma pena da coruja e que se o ministério publico não tomar as medidas necessárias ele vai enviar a cabeça num toco igual ao avestruz, ou melhor coruja.
anseio – de olho . Cuide-se!!!
Feridas ?????!!!! moramos na mesma cidade????!!!
Isto é, sim.!!!!!!… pouca vergonha..
falta de compromisso com eleitor.
denunciar é pouco!!!!
Ele não é advogado, mas foi eleito tambem para fiscalizar… Alem de necessitar aulas de portugues!!!! precisa também de aulas de conhecimentos gerais!!!!….
que vergonha dessa minha cidade, nasci aqui mas estou envergonhado de ter esses %$%#$% no comando
Porem uns são mais iguais que os outros José Braz de Oliveira, infelizmente isso acontece. Até quando será que Varginha ficará com esses demandos!!!!
Para os pobres, todos rigores da lei, para os poderosos, todos os favores da lei. Estou sem palavras. Artigo 5º de CF. ” TODOS SAO IGAUAIS PERANTE A LEI”
Anceio com c é demais em DE OLHO!
Mauro Teixeira,deixa a cidade e os varginhenses continuarem suas vidas.
Sai de retro!!!
É crime de apropriação indébita…
Com a bola o Ministério Público local…
A população precisa de instituições sérias no trato da coisa pública, mas, infelizmente em Varginha, com raríssimas exceções nossas instituições públicas vêm defendendo interesses de grupetos e não da população, como deveria ser…
Uma VERGONHA
Vamol lá apoiadores do PT…. comentem mais essa denúncia
Brindemos a “oposição ferrenha” prometida!
LOUZADA, PARE QUE CUTUCAR AS FERIDAS PASSADAS, OS SEUS ELEITORES QUEREM ALGO QUE VÁ DE ENCONTRO AOS ANCEIOS DA POPULAÇÃO NÃO DE MINORIA. ATÉ PARECE QUE VC É ADVOGADO DA PREFEITURA. VEJA OS TRNSPORTES, A SAUDE, A EDUCAÇÃO QUE ESTÃO UM CAOS. DO JEITO QUE VAI A CAMARA, NAS PROXIMAS ELEIÇÕES POUCOS SERAM OS REELEITOS, TO DE OLHO VIU ?
esta falta de respeito com o dinheiro dos funcionários já deu pano pra manga. o ex vice maurinho brito quando rompeu com o ex mauro teixeira , foi justamente por isso, não deu em nada e acredito que não vai dar nada denovo.Aposto que o ministério publico vai fazer um ajustamento de conduta,dar um prazo e vai enrolando, enrolando.Agora eu queria ver se fosse uma empresa particular se eles teriam a mesma boa vontade.Tenho certeza que já estariam presos.