Os profissionais que trabalham com motoentregas em Varginha realizam, na quinta-feira (10), reunião na Câmara Municipal de Vereadores. Pretendem se organizar e formar uma associação. E também criar um canal de informações técnicas para a classe, bem como assessoria para o trabalho desenvolvido. A reunião começa às 18h, no plenário da câmara.
Essa semana a Caixa Econômica Federal lançou uma linha de financiamento para a compra de moto zero quilômetro de até 150 cilindradas. O valor não pode ultrapassar a 8 mil reais e o empréstimo será limitado a 80%.
Tenho moto a quase 20 anos, numca me envolvi em acidentes, agora que me desculpem esses motoboys, os mais novos na faixa de 22 anos pra baixo,
eles não tem noção do que é andar em cima de uma moto, trafegam em alta velocidade, no meio dos carros, furam sinal, xingam motoristas etc..
para dar certo tem que haver serias mudanças no codigo de transito.
FALANDO EM TAXISTAS, PASSOU DA HORA DE TIRAR ESSES PONTOS FIXOS DE TAXI DO CENTRO DA CIDADE, QUE ALEM DE OCUPAR UMA BOA PARTE QUE SERVIRIA COMO ESTACIONAMENTO, FICAM LÁ APENAS 3 OU 4 CARROS, E UM TAMANHO DE UMA ÁREA VAZIA, PQ A VAGA É PRA 8 TAXIS, E NINGUEM PODE ESTACIONAR!!!
Se for para legalizar os mototaxistas a prefeitura deve providenciar um sistema que garanta a segurança da população , como vistoria nas motos para verificação de seu estado , definição de tempo de vida útil da moto ( ex: somente poderão ser utilizadas motos fabricadas a partir de 2008 ) , treinamento dos condutores , se possível tacógrafo para verificação da velocidade , não emitir ou caçar licença de motoqueiros envolvidos em acidentes de trânsito onde foi comprovada a sua responsábilidade , exigir uma cilindrada mínima para as motos que serão utilizadas , etc…. Se a questão é liberar um serviço que está diretamente ligado ao transporte de cargas e pessoas , então o mesmo deve ser fiscalizado para que a saúde do cidadão seja preservada .
Falando em taxistas, lembrei de uma questão: e aquela guarita na Praça João Pessoa? Com pouco tempo de “inaugurada”, já está com infiltrações, e até agora não ficou muito claro pra qual finalidade será, se é só para banheiro dos taxistas ou para guarita da Guarda Municipal ou PM. Aquilo lá ficou caro. Investiguem…
Concordo com o Estudiante. Primeiramente os motoboys tem que aprender a ter civilidade no transito e parar de fazer as besteiras que poêm em risco a vida dos outros e as deles mesmos, além dos danos materiais.
Nessa associação, a primeira coisa que deveriam fazer é dar uma aula de EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO pra esses motoqueiros malucos…
E não me venham com esse papinho absurdo de que andam assim por necessidade, pq existem vários motoboys que conseguem andar numa boa, respeitando as leis de trânsito…
O problema desse país se resume em uma só palavra: IMPUNIDADE….ela impera em TUDO….
Prezados,
Podem contar como o nosso apoio, inclusive já é lei federal…
Tem vereador que é contra… mas lembrem-se o público do taxista não é o público do mototaxista… Ademais São João Del Rei e Betim tem o serviço e funciona magnificamente bem…
Que venham depressa os mototaxistas para ajudar VARGINHA a vencer mais este atraso…
CONTE CONOSCO…