A aluna do 2º ano da Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), Ana Cláudia Silva Ribeiro, participou da VI Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos, em Natal (RN). O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia, com apoio do Departamento de Polícia Federal. O evento foi batizado como ICCyber (troca do conhecimento entre as polícias internacionais). “É um dos mais importantes eventos de tecnologia e perícias em informática na América Latina”, diz Ana Cláudia. O evento teve a participação do FBI (Federal Bureau of Investigation, serviço secreto norte-americano).
O objetivo é estreitar o relacionamento entre os organismos de investigações do mundo para uma cooperação entre as polícias, para que haja uma troca de informações e tecnologia, para o combate a crimes cibernéticos. Entre os palestrantes, destaque para o FBI, e o representante da Microsoft, um dos maiores colaboradores da Polícia Federal do Brasil, na resolução de casos de pedofilia.
Entre os crimes mais citados pelos palestrantes, estão:
– Os invasores de computadores (hackers) que criam vírus potentes para a produção de redes zumbis;
– As diversas fraudes no sistema financeiro como a coleta de dados bancários;
– E um dos crimes que vem sendo mais divulgado pela mídia brasileira, a pedofilia. Ana Cláudia diz que o delegado da Polícia Federal, Dr. Stenio Santos, citou em sua palestra a resolução de um caso de pedofilia em 24 horas.
Joaozao, felizmente meu navegador, vulgo browser, tem um PLUG-IN que remove rostos masculinos de imagens JPG. Portanto não deu pra ver nada.
Só um detalhe, sua teclada “K” tá meio garrada…
Joaozinho,
O lindinho do lado é noivo dela, viu ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bonita a Ana Cláudia , eu topo, porque não! Vamo cair pra dentro!