De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (16) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB de Varginha ultrapassou Poços de Caldas em 2007. O Produto Interno Bruto é a soma de todos os serviços e bens produzidos em uma região durante um período. Representa o crescimento ecônomico. O PIB de Varginha, em 2006, era de R$ 2,3 bilhões e passou para R$ 2,9 bilhões. Em Poços de Caldas, o PIB se manteve em R$ 2,7 bilhões.
Pedro Procopio, o Pib que estou me referindo é o que está sendo divulgado pelo IBEGE e meios de comunicação agora em 2013. Não é o Pib de 2013 é o de 2011, pois eles sempre divulgam o de um ano ou dois anteriores . O de 2013 só será divulgado provavelmente em 2014 ou 2015. Mas se Poços continuar com os investimentos que estão sendo feitos e com a implantação do curso de Medicina e investimento de ampliação do parque industrial ela poderá continuar sendo o maior Pib do sul de minas.Veja o link: http://www.youtube.com/watch?v=2guXYQ1PJKc
http://www.youtube.com/watch?v=2guXYQ1PJKc
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/12/pocos-de-caldas-passa-varginha-e-assume-1-lugar-no-pib-da-regiao.html
http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?p=14301
Varginha foi o maior Pib do sul de minas e as provas que te dou são os links acima, a não ser que os meios de comunicação estejam mentindo.Só postei para o blog se atualizar. Não sou mineiro, mas conheço várias cidades do sul de minas e Poços de Caldas sem dúvida é a melhor!
Qual a fonte?
IBGE eu tenho certeza que não é!
O IBGE ainda não divulgou o PIB de 2013.
Até agora o PIB de Varginha é o maior do sul de Minas.
Quem posta tem que apresentar provas.
Poços de Caldas ultrapassou o pib de Varginha em 2013. Se atualizem… Só tem esta noticia antiga sobre o pib. Isto é passado! POÇOS DE CALDAS ATUALMENTE TEM O MAIOR PIB!
Olá meu caro Símples Simplício da Simplicidade morador de Santana da Vargem.Saudações!Respodendo ao seu argumento que Varginha nunca poderá ser uma metrópole por causa da sua topografia,eu,que também naõ sou varginhense,nasci na cidade de Lavras(mas que amo essa terra chamada Varginha)vou te esclarecer alguns pontos:
1º-Varginha já pode ser considerada uma pequena metrópole,pois tem influência em 13 cidades da região do Sul de Minas.Essas 13 cidades mais Varginha somam uma população de 500 mil habitantes(praticamente uma Juiz de Fora,Betim,Governador Valadares…e metade da população de Campinas,no estado de São Paulo)
2º-A maioria das cidade de Minas é montanhosa,porque nosso estado é montanhoso.Poços de Caldas,por exemplo fica dento de um vulcão inativo!Nossa topografia,não vai de maneira alguma,atrapalhar nosso dedenvolvimento.Onde a 100 anos, só se via morros,hoje nós asfaltamos,concretamos e construímos vistoso e modernos edifícios.Você já ouviu falar da cidade de São Francisco no estado da Califórnia,nos Estados Unidos?Pois bem,você sabia que ela é a 4ª cidade mais rica do estado da Califórnia,e a 13ªmais rica cidade americana?E não sei se você sabe,meu caro Simplício,São Francisco é uma cidade montanhosa,famosa por seus clássicos bondinhos elétricos.Topografia acidentada não é problema para o nosso desenvolvimento,nada que a tecnologia do século 21,não possa resolver.
3º-Enquanto Poços de Caldas,fica perto do Estado de São Paulo,Pouso Alegre,perto da Fernão Dias,Varginha tem localização geográfica estratégica:entre as cidades de São Paulo,Rio de Janeiro e Belo Horizonte!Mais estratégico do que isso?!Impossível!!!Somente a cidade de três corações,tem uma localização tão boa quanto a nossa.
Abraços de,
Progressista Desenvolvimentista Otimista
Welcome in Varginha City
Olha Poços de Caldas é melhor que Varginha de cabeça pra baixo,a Acoa e muitas outras marcas sao melhores que varginha!!!!!!
E tem gente que pensa que varginha é melhor que poços nem morto !!!!!
Caro Paulo Sergio Varginha, já postei aqui que não sou de varginha nem de pouso alegre, sou de santana da vargem, discordo de você, acho que pouso alegre tem uma localização bem melhor que varginha e sua topografia também é bem melhor, varginha nunca terá condições de ser uma metrópole, é uma cidade cheia de morros, ruas estreitas, no entanto o trânsito de pouso alegre é bem melhor do que de varginha pouso alegre tem espaços planos para crescer enquantop que varginha é compricado .
Olá meu caro Poços de Caldas!Em primeiro lugar gostaria de responder a sua pergunta:sim eu ja visitei Poços de Caldas.Quer saber é uma grande cidade da nossa região,assim como Pouso Alegre também,mais passados cinco anos que nós ultrapassamos Poços no PIB,nós ainda continuamos em primeiro lugar no Raking!Vou te contar uma coisa que você nunca ouviu falar:houve uma vez (não faz muito tempo) um movimento que queria separar o Sul de Minas do Estado de Minas Gerais e criar o Estado do Sul de Minas,esse pessoal separatista,andou pesquisando as principais cidades pólo da região para escolher a futura capital do novo estado.Você sabe qual cidade foi escolhida:VARGINHA.Sabe por que?Porque temos a melhor localização estratégica,melhor aeroporto…enquanto tivermos o Porto Seco,não tem pra ninguem continuaremos em primeiro lugar no ranking Sul Mineiro,como por exemplo a cidade de Santos no estado de São Paulo,que tem o PIB maior que Campinas,Franca,Ribeirão Preto,
e as cidades do ABC:Santo André,São Bernardo,Diadema,etc,
Poços de Caldas ultrapassa Varginha e tem o maior PIB do Sul de Minas
IBGE 2010.
Pra min esse ESTUDIANTE é um zé ruela
num sabe nada
a questão discutida
é PIb de varginha q é realmente maior q o de poços
a questão de infraestrutura de poços comparado a varginha, só colobora e evidencia q mesmo com essas dificuldades de infraestrutura varginha é melhor q poços é a melho cidade do sul de minas
desculpa
ZE ruela
Estudiante // Dec 24, 2009 at 3:40 pm
“Se assim fosse, Poços não dependeria de turistas para ter arrecadação, não acha?”
Heheheheheh….é, tem gente que não tem vergonha, mesmo. Repetem bobagens que escutaram por aí a 50 anos atrás…
Apenas turismo em Poços? hehehehe…
Bom, pra industria, posso citar aqui a ALCOA, MULTINACIONAL do setor de Alumínio. Faculdades? Que tal PUC MG, já ta bom pro senhor? Caso contrário, lembro também do novo campus da EFOA em Poços que, ao contrário daqui, já tem seu campus e está funcionando a todo vapor…
Enfim, vou parar por aqui pois, como disse o camarada acima: “Cont(ato) vc confunde tudo, não da pra conversar!”
Hehehehehehheheh
FELIZ NATAL PRA TODOS NÓS!!!———————————————————————————————————————————————tudo isto e varginha continua a mair do sul de minas he he he he… só perde em contingente.
pois eu não entendo esse idh he he he he tanta gente pouco dinheiro e idh acima do nosso,ai tem coisa, ahhhhhhhhhhhhh tem!!!
que coisa tem gente que morde o próprio rabo he he he he …… poços de caldas só tem o centro a periferia é uma tragédia eu conheço muito bem la ruas sem pavimentação,e sem esgotos cada buraco he he he he o idh é feito pela fundação joão pinheiros he he he…. é brincadeira!! ———————————————————————————————————————Marielle Marques // Mar 21, 2010 at 6:46 pm
Vamos ver no que vai dar a CEI do Hospital Bom Pastor que tramita na Câmara. Pelo que tô sabendo a CEI do Hospital Regional é “Pequenas Causas” perto dessa do Bom Pastor. Tem desvios bravos por lá!!!————————————————————————————————- esta sem sombra de duvidas deve ser parente do estudiante, coisas ruins que realmente tem em varginha he he he he he
Poços de Caldas.
Concordo com você que Poços tem uma melhor condição de vida, basta olhar o IDH publicado pelo IBGE. Porém não é tão maior que o de Varginha. Com relação as luzes de natal, isso é balela meu amigo. Me maravilhei quando passei o natal em Poços assim como todos os outros turistas. A iluminação de Varginha é menor e até menos bonita que da sua cidade, o fato é que as luzes de Varginha, para esta respectiva data, é para enfeitar para sua própria população ao contrario de Poços que enfeita visando o turista e consequentemente a sua população acaba desfrutando também. O que quero dizer com isso é que, tal iluminação só é melhor porque Poços é uma cidade turística e tem a obrigação de se embelezar, pois é isso que o turista paga pra ter. Já Varginha não sobrevive do turismo. Não sei nem porque eu estou perdendo meu tempo discutindo sobre luz de natal com você…
O papo ridículo!!!
Tchal pra você…..
Agora me responda! Qual a cidade de Minas que tem mais de 95% do seu esgoto tratado???
Caro Paulo Sergio:
– Você já visitou Poços de Caldas?
– Você sabia:
Que nós temos nossa própria empresa de energia que gera e transmite;
Nossa própria empresa de água;
A melhor faculdade particular do Brasil (PUC);
O maior campus da Federal de Alfenas;
Avenidas largas, TODAS asfaltadas;
Você já viu o centro de Poços?
O nosso Shopping?
Alcoa? Danone?Ferrero?
Acha mesmo que da pra comprar?
Você sabe o que é acordar e olhar a serra de são domingos com neblina e sentir aquela felicidade? ir ao parque municipal ao domingo?
Sabe o que é ficar feliz só de ir ao centro?
Ir a represa bortolan andar de pedalinho ou subir mais uma vez no bondinho e ter aquela vista linda?
Luzes de natal??? Cara, se vcs axam que varginha ficou legal com um pouco de luz e uma “arvinha” de natal da uma olhada na decoração de poços e na arvore montada aqui..
issu que so escrevi um poquiquinhu de tudo..
só tenhu uma coisa a dizer a todos:
VISITEM POÇOS DE CALDAS POR UM DIA E APOSTO QUE NINGUEM TERÁ NENHUMA DÚVIDA DE QUAL CIDADE É MELHOR
Poços não como melhor de minas mais sim do Brasil, como disse nosso amigo, basta ver na expressão dos moradores daqui!
Quanto bairrismo por uma simples notícia gente…
Marielle, você precisa rever suas fontes noticiadoras…
Vamos ver no que vai dar a CEI do Hospital Bom Pastor que tramita na Câmara. Pelo que tô sabendo a CEI do Hospital Regional é “Pequenas Causas” perto dessa do Bom Pastor. Tem desvios bravos por lá!!!
Todos nós varginhenses gostaríamos que essa notícia fosse verdade, porém ela vem de um Instituto dendencioso, do Rio de Janeiro, que nao tem nada a ver com inas Gerais e é ligado ao PT, mais diretamente ao ex prefeito. Pena que até o link no blog que está direcionando a notícia seja do Jornal Oficial do Município. Será que acham que todos gostam de ser enganados? Até eles próprios acreditam na mentira?
Em uma pesquisa realizada pela FIRJAN- Federação das Indústrias do Rio de Janeiro- apontou Varginha como a 5ª melhor cidade de minas para se morar, e a 1ª do sul de minas levando em conta emprego, renda, saúde e educação.
Link: http://2.bp.blogspot.com/_QC8TVcbdyww/Squgmv6io2I/AAAAAAAALcA/wIFML3AnsvU/s1600-h/image0.jpg
ANTÔNIO BARROS,
OLÁ! COMO VAI AMIGO,SÓ PARA ENCERRAR TAMBÉM!VOCÊ DISSE QUE A DISCUSSÃO É:
“QUAL A MELHOR CIDADE PARA SE VIVER.”
BOM,RESPEITO SUA OPINIÃO SE VOCÊ ACHA
QUE É POÇOS DE CALDAS!MAIS EU NÃO POSSO
ENTENDER COMO UMA CIDADE PODE SER BOA PARA VIVER,SE ELA NÃO OFERECER A SEUS MORADORES CONDIÇÕES BOAS PARA
SE VIVER NELA:ASFALTO,ENERGIA ELÉTRICA,COLETA DE LIXO TRANSPORTE PÚBLICO EFICIENTE.SERVIÇOS BÁSICOS,MAS QUE SÃO IMPORTANTÍSSIMOS,PARA UMA BOA QUALIDADE DE VIDA.NÃO BASTA TER SIMPLISMENTE,BELEZAS NATURAIS,SHOPPING CENTERS,MACDONLDS…NÃO EXISTE É CLARO, CIDADE PERFEITA!
NOVA YORK,SÃO PAULO,LONDRES…NÃO SÃO PERFEITAS,TODO
MUNICIPIO TEM OS SEUS PROBLEMAS.MAS
VEJA SÓ:FAÇA UMA EXPERIENCIA:ENTRE NO GOOGLE ERTH,E AÍ, COMECE A EXPLORAR AS QUATRO PRINCIPAIS CIDADES POLO DO SUL DE MINAS(VARGINHA,POÇOS,POUSO ALEGRE E LAVRAS)DE UMA OLHADA NAS FOTOS DE
SATÉLITES,E COMPARE A INFRAESTRUTURA DAS QUATRO.VEJA PELOS SEUS OLHOS,ENQUANTO AS OUTRAS TEM BAIRROS INTEIROS SEM ASFALTO,VARGINHA TEM PRATICAMENTE 100% DOS SEUS
BAIRROS COM:ASFALTO,ENERGIA ÉLETRICA,REDE DE ESGOTO,COLETA DE LIXO,TRANSPORTE COLETIVO… E POR AÍ
VAI.NÃO SEI SE VOCES SABEM DISSO,MAIS
PRESTEM ATENÇÃO,VARGINHA FOI UMA
DAS PRIMEIRAS CIDADES DA REGIÃO A TER ÁGUA TRATADA E ENERGIA ELÉTRICA,FOMOS UMA DAS PRIMEIRAS A TER UMA EMISSORA DE RÁDIO(RÁDIO CLUBE), A PRIMEIRA DA REGIÃO A TER UMA EMISSORA FM(RÁDIO VANGUARDA ,EM 1978 ),A
PRIMEIRA A TER UMA EMISSORA REGIONAL DE TV(EPTV,EM 1988),QUANDO A INTERNET AINDA ENGATINHAVA,VARGINHA,TEVE O PRIMEIRO PORTAL DO SUL DE MINAS(POTAL FEPESMIG,EM1995) E AGORA(EM,2010) COM A CHEGADA DA TV DIGITAL,TODOS VIRAM:SEREMOS A PRIMEIRA CIDADE DA REGIÃO A RECEBER A NOVA TECNOLOGIA.LEGAL NÉ!!!PROGRESSO,É COM A GENTE MESMO.POR ISSO,EU ACHO:” VARGINHA, AINDA MELHOR CIDADE DA REGIÃO.”
MAIS TAMBÉM CONSIDERO POÇOS,POUSO ALEGRE E LAVRAS,CIDADES PROGRESSISTAS E BEM DESEMVOLVIDAS.EU TAMBÉM ACHO DUAS COISAS:
1º-ESSA DISPUTA QUE EXISTE NO SUL DE MINAS, ENTRE AS CIDADES POLO,É MUITO
SAUDAVEL.PORQUE MOBILIZA OS MORADORES DESSAS CIDADES,A COBRAREM DE SEUS GOVERNANTES,MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA NOS SEUS MUNICIPIOS.FAZ COM QUE
AS CIDADES MENORES,SE MOVAM,PARA PODEREM PODEREM SE DESENVOLVER TAMBÉM,AÍ,TODA REGIÃO SAI GANHANDO.EU ACOMPANHO AS PESQUISAS A ANOS,HORA APARECE POÇOS EM PRIMEIRO,HORA VARGINHA,HORA POUSO ALEGRE,DEPENDE DA METODOLOGIA DA PESQUISA.
2º-ESSE NEGÓCIO,DE CIDADE BOA PARA SE VIVER,DEPENDE TAMBÉM DAS RAÍZES,AMIZADES,NEGÓCIOS…QUE OS MORADORES MANTEM EM SUA CIDADE.EU POR EXEMPLO,NASCI EM LAVRAS,MAIS SOU VARGINHENSE DE CORAÇÃO,ACHO QUE SEU UM MORAR UM DIA EM NOVA YORK,A CAPITAL DO MUNDO,COM CERTEZA,NÃO
VOU ME ESQUECER DA CAPITAL MUNDIAL DO CAFÉ,
ABRAÇOS A TODOS
Paulo Sérgio, passou a régua e encerrou a discussão!
Só para encerrar.
Se for colocar no papel toda a história das cidades do sul de Minas e o potencial de cada uma, com certeza Poços irá disparar na frente.
Mas a discussão não é qual cidade tem maior pontecial financeiro, a discussão é, qual a melhor cidade para se viver e para comparar isso basta visitar as cidades. Visitem, e depois analisem.
PARABENS VARGINHA!COMO SE DIZIA,UM DIA HAVIA DE SER A CIDADE RAINHA!ISTO JA
ERA ESPERADO DE ACONTECER,UM DIA NOS TORNARIAMOS A CIDADE MAIS RICA
DO SUL DE MINAS.SABE POR QUE?PORQUE
NÓSSA PRINCESA DO SUL,SEMPRE TEVE VOCAÇÃO EMPREENDEDORA.SEMPRE AMOU O PROGRESSO E O DESEMVOLVIMENTO.VOU MOSTRAR ALGUNS DADOS PARA OS DERROTISTAS DE PLANTÃO, PARA JUSTIFICAR A POSIÇAO QUE VARGINHA CHEGOU:
SE FORMOS NOS BAIRROS MAIS RICOS DA CIDADE,ENCONTRAREMOS:ASFALTO,ENERGIA ELÉTRICA,ÁGUA ENCANADA,ESGOTO TRATADO,ÔNIBUS,COLETA DE LIXO,ESCOLAS…ENFIM,TODA ESTRUTURA,QUE UM BAIRRO DEVE TER.E
SE FORMOS AOS BAIRROS DA PERIFERIA DA CIDADE?POIS BEM,LA TAMBÉM ENCONTRAREMOS,ASFATO,ENERGIA ELÉTRICA,ÁGUA ENCANADA, ESGOTO TRATADO,COLETA DE LIXO,ESCOLAS,ENFIM,TODOS OS BENEFICIOS DOS MORADORES DO CENTRO, E DOS BAIRROS MAIS NOBRES.ISTO SE CHAMA DESENVOLVIMENTO.VOCÊS ACHAM QUE A NÍVEL DE BRASIL,ISTO É NORMAL?!POIS BEM!DEM UMA VOLTA NA
PERIFERIA DE OUTRAS CIDADES POLO,DA REGIÃO E DO BRASIL.SABEM O QUE VAÕ ACHAR:FAVELAS.COM ESGOTO CORRENDO A CEU ABERTO,SEM ASFALTO,ENERGIA ELÉTRICA CLANDESTINA…E POR AÍ VAI.AÍ VOCÊS VÃO VER QUE MERECEMOS ESTA POSIÇÃO,PORQUE TEMOS UM DESENVOLVIMENTO ACIMA DA MÉDIA BRASILEIRA.AH,E SÓ PRA LEMBRAR OUTROS DADOS IMPORTANTES,DE NOSSA
QUERIDA CIDADE:TEMOS O MAIOR ESTÁDIO DE FUTEBOL DA REGIÃO,O MELHOR TERMINAL RODOVIÁRIO,O MELHOR AEROPORTO,A MELHOR LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA(ENTRE SÃO PAULO,RIO DE JANEIRO E BELO HORIZONTE),SOMOS SEDE REGIONAL DOS CORREIOS,CEMIG,BANCO DO BRASIL,CAIXA ECONÔMICA,COPASA,CORPO DE BOMBEIROS E A POLÍCIA MILITAR.SOMOS TAMBÉM SEDE DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO:EPTV, TV ALTEROSA,RECORD MINAS.AH,SIM,TEMOS NOSSO PORTO SECO,EXPORTAMOS O SUL
DE MINAS PARA O MUNDO E IMPORTAMOS O MUNDO PARA O SUL DE MINAS!POR ISSO, MERECEMOS SIM,SERMOS O MAIOR PIB DA REGIÃO,NÃO SOMOS PERFEITOS,TEMOS BURACOS NAS RUAS,MAS ESTAMOS NOS DESEMVOLVENDO,ISSO NINGUEM PODE NEGAR.E TOMARA QUE OUTRAS CIDADES DA REGIÃO,TAMBÉM SE DESENVOLVAM,E AS OUTRAS CIDADES POLO CONTINUEM POLO,ISTO É BOM PARA A REGIÃO,O ESTADO E CLARO,O PAÍS!!!
PIB.
Varginha. (121 mil hab)
Agropecuária = 30.701.000,00
Industra = 608.943.000,00
Serviços = 1.511.139.000,00
Impostos = 695.864.000,00
TOTAL = 2.912.647.000,00
Poços de Caldas (151 mil hab)
Agropecuária = 26.309.000,00
Industra = 934.949.000,00
Serviços = 1.341.661.000,00
Impostos = 393.874.000,00
TOTAL = 2.696.793.000,00
Pouso Alegre (128 mil hab)
Agropecuária = 48.213.000,00
Industra = 512.881.000,00
Serviços = 1.234.662.000,00
Impostos = 281.613.000,00
TOTAL = 2.077.368.000,00
Fonte: IBGE
“juliano , campo belo centro oeste mineiro”
O bom é que o “Trem Bala” vai ligar as duas cidades.
Isso é que cidade importante : BH, Divinópolis, Varginha e Poços de Caldas.
Vê o link ai garoto!!!
http://www.estadao.com.br/geral/not_ger172143,0.htm
“juliano , campo belo centro oeste mineiro”
Renda per capita é besteira, ilusão… nunca se deve levar em conta este indicador mentiroso!!! Já o IDH fico te devendo.
Varginha R$25.000,00 / Hab.
Divinópolis R$ 12.000,00 / Hab.
“juliano , campo belo centro oeste mineiro”
O PIB de Varginha é maior que o de Divinópolis, embora tenham 100 mil habitantes a mais.
Varginha R$ 2.912.647,00
Divinópolis R$ 2.614.127,00
E ninguem falou da Prestação de Serviços
Varginha pode lucrar com isso!!!
Raciocina estamos no meio do sul de minas
a um raio de menos de 40 KM temos cidades como Três Corações,Três Pontas cidades com 75.000 e 55.000 habitantes. Varginha pode lucrar muito com isso só o Novo Campus do Unis e a Federal írá fazer Varginha circular muito mais dinheiro estudante aonde passa gasta muito
Restaurante
Aluguel
Passagem Onibus Circular
Festas e etc……..
Exemplos de cidades que vivem de estudantes e se deram certo
LAVRAS, ALFENAS, ITAJUBÁ,VIÇOSA,SÃO CARLOS -SPe etc……
Com 10 mil novos estuantes em 5 anos e juntando e com o Porto Seco, Impresas na região do aeroporto e o próprio Aeroporto se um aeroporto Nacional de cargas se isso sair do papel trrá benifícios gigantescos!!!
DASTA NENHUM ENGRAÇADINHO (Homens publicos)ROUBAR E DESVIAR DINHEIRO !!!
Séra que é verdade isso?
Poços de Caldas tem a ALCOA,DANONE e etc….
Varginha poderá passar Poços de Caldas se ………
1-O NOVO PORTO SECO AO LADO DO AEROPORTO DAR CERTO E AUMENTAR O NUMERO DE COMERCIO!!!
2-SE O AEROPORTO DE VARGINHA SER UM AEROPORTO NACIONAL DE CARGAS
3- O CAMPUS DO UNIS NOVO E DA UNIFAL (VARGEM) FICAR PRONTO
Resumindo
O potencial que Varginha tem é enorme, nos ultimos tempos estamos começando a isufluir disso!!
om o complexo do aeroporto de cargas, Novo Porto Seco novas empresas poderá ser uma Zona Franca.
Com esses todos investimentos junto ao campus da universidade federal e do unis trazendo milhares de estudantes aí Varginha passará POÇOS DE CALDAS
So tenho 14 anos mas adoro assunto de Economia , Comércio e etc….
Varginha ta muito parada os ultimos investimentos grandes foram na gestão Antonio Silva anos 90 .
VARGINHA PREÇISA SAIR DO BURACO
gostaria de saber qual cidade tem o maior pib,DIVINOPOLIS ,ou VARGINHA, e tambem qual tem a maior renda per capita ,e idh…
PORRA, MADEIRA, CENSURANDO COISA BOBA?
PARA DE SER CHATO, CAMARADA….
“Agora, no que diz respeito à qualidade de vida, ou qual a melhor cidade, fácil, não olhem para os números apenas, visitem, observem pessoalmente, e verão que Poços ainda é a melhor cidade da região.”
Sr. Antonio Barro, seu único equívoco foi com relação a palavra REGIÃO. Na verdade, é uma das melhores cidades do PAÍS…
Qnto a saúde, acreditem, Minas possui uma das melhores condições de saúde pública deste país….só por aí, vcs podem fazer idéia da situação em que se encontram os outros lugares…
“Antonino Barros // Dec 29, 2009 at 12:46 pm
Encontrei uma matéria onde poços é citada como a melhor de minas.
Observem:
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1432&IdCanal=5&IdSubCanal=53”
Prezado Antonio, melhor de MINAS e, já faz um bom tempo, uma das melhores cidades DO PAÍS pra se viver…
“Thales // Jan 7, 2010 at 10:19 am
Luiz, a cidade de Varginha é tão desenvolvida qto vc…… Nem sabe o que ta falando kkkkkkkkkkkkkkk”
É POR AÍ…..heheheheheheheheheh
“…o brasil inteiro sabe disto…”
Juro que parei por aqui. Alguém leu o resto? heheheheheheh
Pouso Alegre, detona Varginha …..
Luiz, a cidade de Varginha é tão desenvolvida qto vc…… Nem sabe o que ta falando kkkkkkkkkkkkkkk
poços
Gente!! varginha sempre foi e sempre será a cidade mais importante do sul de minas,o brasil inteiro sabe disto
somos referencia em desenvolvimento ha muitas décadas. agora poços é cidade turística onde tem também seu valor, grandes hotéis,é uma cidade fria e recomendada,isso é de muita importância sim. pouso alegre é uma cidade que esta sendo invadida por migrantes paulistas e realmente não tenho muito a comentar a respeito,mas ta longe de se igualar as qualidades de possos e varginha. eu sinto muito mas é a realidade.
Mais informações sobre o VAF:
O VAF é um indicador econômico-contábil e corresponde ao valor que se acrescentou nas operações relativas à circulação de mercadorias e prestação de serviços de transportes interestaduais e intermunicipais e de comunicação realizadas em cada município, durante um determinado ano civil. Ele corresponde, dessa forma, ao valor que, somado ou adicionado ao valor de entradas de mercadorias e serviços de transporte intermunicipal e interestadual e de comunicação, resulta no valor de suas respectivas saídas.
Esse valor espelha o movimento econômico e, consequentemente, o potencial que o município tem para gerar receitas públicas. Assim, quanto maior é o movimento econômico e, portanto, mais elevado é o VAF do município, maior o seu índice de participação no repasse de receitas efetivadas pelo Estado oriundas da arrecadação de ICMS e IPI Exportação.
Fonte:
http://www.agenciaminas.mg.gov.br/component/controlemultimidia/noticia?id=12111%3Aprefeituras-devem-acompanhar-entrega-de-declaracao-do-vaf
VAF, Valor Adicionado Fiscal, que indica a movimentação econômica das cidades. É o principal critério utilizado pelo Estado para definir quanto será destinado a cada cidade dentro do índice de 25% de toda a arrecadação de ICMS.
VAF 2007:
POUSO ALEGRE … 1.806.230.487
POÇOS DE CALDAS … 1.770.603.751
VARGINHA … 1.747.026.057
Fonte: http://www.fazenda.mg.gov.br/governo/assuntos_municipais/vaf/valorvaf/valor07/
O VAF é um bom indicador, e mais realista, da economia e do dinamismo de uma cidade.
ô Madeira, tem muita gente perdendo tempo e tomando espaço com discussões que não levam à lugar nenhum e não melhoram em nada as cidades em questão. Que tal parar de tomar espaço e tempo no BLOG, parando de aprovar essas discussões? Precisamos é de colaborarmos, cada um em sua terra, para o crescimento e desenvolvimento da cidade e consequentemente, do seu povo. Parabéns àqueles que defendem de unhas e dentes suas origens, pois, se nosso políticos fossem iguais a vocês, com certeza, nada disso precisava estar acontecendo. Abraços à todos.
Varginha tem que tomar cuidado com Pouso Alegre… hehehe. Poços são outros 500, muito melhor que vga. O PIB é graças ao Porto seco, como já disseram. Sem comparação, mas vale para compensar a cidade do “já teve”. rs. Logo será a cidade que já teve o PIB maior que Poços. Abraços
Encontrei uma matéria onde poços é citada como a melhor de minas.
Observem:
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1432&IdCanal=5&IdSubCanal=53
Acho que posso falar um pouco sobre este assunto. Sou poçoscaldense, porém, morei em Varginha durante um ano. Para analisar qual cidade é melhor ou mais desenvolvida, basta caminhar pelas mesmas, observar cada detalhe e, principalmente a satisfação no olhar de cada habitante.
Sou poçoscaldense e digo com grande propriedade, todo poçoscaldense, seja de coração ou nascimento é um “evangelista” da cidade, apaixonado por cada cantinho.
Em relação à saúde, não é uma questão de Poços ou Varginha, Minas como um todo está numa situação vergonhosa, fui tratado em ambas às cidades e digo, não foi nada agradável. As duas não têm que disputar quem é a pior, que é o que está acontecendo, tem que procurar melhorar, ou melhor, refazer todo o sistema de saúde para atender dignamente sua população.
Agora, no que diz respeito à qualidade de vida, ou qual a melhor cidade, fácil, não olhem para os números apenas, visitem, observem pessoalmente, e verão que Poços ainda é a melhor cidade da região.
“Se assim fosse, Poços não dependeria de turistas para ter arrecadação, não acha?”
Heheheheheh….é, tem gente que não tem vergonha, mesmo. Repetem bobagens que escutaram por aí a 50 anos atrás…
Apenas turismo em Poços? hehehehe…
Bom, pra industria, posso citar aqui a ALCOA, MULTINACIONAL do setor de Alumínio. Faculdades? Que tal PUC MG, já ta bom pro senhor? Caso contrário, lembro também do novo campus da EFOA em Poços que, ao contrário daqui, já tem seu campus e está funcionando a todo vapor…
Enfim, vou parar por aqui pois, como disse o camarada acima: “Cont(ato) vc confunde tudo, não da pra conversar!”
Hehehehehehheheh
FELIZ NATAL PRA TODOS NÓS!!!
Cont(ato) vc confunde tudo, não da pra conversar!
Thales meu caro não confunda o pé com chulé. Não entendi o que tem o PIB de Varginha com os produtos de outras cidades. Se assim fosse, Poços não dependeria de turistas para ter arrecadação, não acha?
“Varginha eu te amo, te amo demais, és tu a grandeza de Minas Gerais…”
HAHAHAHAHAHAHAHAH BEIRA O PATÉTICO MESMO hehehehe
É ridículo demais hahahahahahahaha……
Gente, parem com isso. Vcs tentarem conversar algo com um Varginhense tapado, é o mesmo que tentar explicar ao Lula o que é trabalhar…
Não percam tempo não….
Cont(ato)
Varginha que exportou mais…… produtos de Alfenas, Boa Esperança, Três Corações e por ai vai…. não é?
Thales.
O fato de o PIB de Poços ter se mantido o mesmo, não quer dizer que as empresas e os serviços da cidade não produziram nada, mas sim, produziram e muito na mesma quantidade. Mas as informações do PIB de Poços estam no link abaixo. Lá você pode ver de todas as outras cidades também.
http://www.ibge.gov.br/cidadesat/topwindow.htm?1
Pq os pessimistas são sempre assim? quando uma pessoa crítica a cidade principalmente a atual administração por mais rídicula que seja a crítica os pessimistas superdimensionam o fato, e quando a notícia é boa, eles questionam a autenticidade da fonte ou tentam menosprezar de alguma maneira a notícia…Parec que Varginha está proibido de crescer na cabeça de algumas pessoas, é impressionante.
Sempre leio o blog e nunca posto pois não tenho custeme de postar, mas desta vez não resisti.
Poços não parou Thales, mas Varginha exportou mais, só isso!
Poços de Caldas recebeu em 2007,
950 mil turistas (contando somente os que ficaram em hotel)…. todos ficaram de graça, ninguem consumiu nada e não gastou nada..prova disso é o PIB que se MANTEVE……
ta errado né!!!!
Uma dúvida!!!
Não estou afirmando que esta errado, e que o IBGE estimou errado ou algo parecido, Mas se o PIB de Poços se MANTEVE em 2,7 bilhoes, tem alguma coisa errada, quer dizer então que em 2007 ( ano referencia dessa materia) Poços de Caldas não movimentou nada, não recebeu nenhum turista, as grandes industrias ficaram estacionadas, o comercio não se movimentou …. Para quem realmente conhece Poços, de verdade, sabe que isso não é possivel…. a economia movimentou, a cidade não parou, foi um ano que o PAC do Lula estava a todo vapor e a prestação de serviços estava girando…enfim…. como que não teve acrescimo de PIB????? Qual a fonte dessa informação? não achei nada no IBGE…. não é especulação de imprensa? ou achisco de alguém?? mesmo sendo uma fonte confiavel como é o caso do IBGE…Voltamos a dúvida..Poços parou em 2007 ????
Lendro, infelizmente não sou Varginhense.Moro aqui ha tantos anos e aprendi a gostar dela. Varginha eu te amo, te amo demais, és tu a grandeza de Minas Gerais…
Luiz,
Cont(ato).
Somos bons varginhenses e queremos o bem desta cidade que tanto nos ofereceu, por mais que tenha problemas. Foi com meu pai que nesta cidade aprendi a lidar com pessoas e a respeitar a todos, algo que falta para muitos. Ter EDUCAÇÃO é primordial a qualquer princípio MORAL, ÉTICO e HUMANO que possamos ter.
Sem mais e atenciosamente: Varginhense com MUITO orgulho!!!
“Cont(ato) // Dec 18, 2009 at 2:53 pm
Leandro, sem contar o tantão de carros e ambulâncias dessas cidades aqui em Varginha. Não sobra , as vezes atendimentos pra nós.”
FALANDO EM BURRICE CRÔNICA…PRECISA COMENTAR? FALTA DE INFORMAÇAO, PRECISA COMENTAR? POIS É…
TA EXPLICADO PQ OS “LULAS” DA VIDA CONSEGUEM SE MANTER NO PODER MESMO COM TANTA SAFADEZA JÁ DENÚNCIADA? DÁ, NÉ?! ACHO QUE SIM…
– Trabalho perto do HBP e vejo todos os dias ambulancias e carros das cidades citadas…
Discurso controveso esse de que o PIB de Varginha aumentou devido ao Porto Seco e a venda de café de outras cidades, os mesmo que sustentam essa tese são os que falam que o café não está dando lucro e querem que o governo Lula perdoe as suas dívidas, agora se o café não da dinheiro pra pagar as dívidas dos produtores pq está em baixa, como ele faz com que nosso PIB ultrapasse o de Poços???
Luiz e Leandro, dica: estudem sobre os princípios do SUS….depois vcs voltam aqui, pra discutirmos novamente o assunto heheheh….
É por isso que o povo se contenta com pouco mesmo….é por isso que políticos deitam e rolam mesmo hehehe…
Vou te contar, viu…oh povo burro, meu Deus….
Estudiante, a gente está falando do atendimento populacional de cidades . Se já está faltando remédios piora mais a situação dos varginhenses que precisam ser atendidos , viu seu intelijumento?
Cont(ato).
Obrigado pela força, pois Varginha é suficiente em muitas coisas e não depende tanto de São Paulo como outras que se achão melhores que nossa cidade.
((((( CORREÇÃO IGNORANCIA))) HE HE HE
((((( CORREÇÃO IGNORANTE)))
SE TANTAS CIDADES VEM SE TRATAR EM VARGINHA, É MENTIROSAS AS CRITICAS CONTRA A SAÚDE DE VARGINHA
esse cara vai se afogar na sua propia iguinorancia vai ser mala assim la na casa do chapél
“Cont(ato) // Dec 18, 2009 at 2:53 pm
Leandro, sem contar o tantão de carros e ambulâncias dessas cidades aqui em Varginha. Não sobra , as vezes atendimentos pra nós.”
FALANDO EM BURRICE CRÔNICA…PRECISA COMENTAR? FALTA DE INFORMAÇAO, PRECISA COMENTAR? POIS É…
TA EXPLICADO PQ OS “LULAS” DA VIDA CONSEGUEM SE MANTER NO PODER MESMO COM TANTA SAFADEZA JÁ DENÚNCIADA? DÁ, NÉ?! ACHO QUE SIM…
“2) a quantidade de pacientes que o hospital recebe das 170 cidades que buscam em Varginha um atendimento que não tem em todos estes municípios, como você deve ter notado na notícia.”
Você está errado. Não importa o NÚMERO DE PESSOAS que se tratam na oncologia em VArginha, pois O ESTADO PAGA AO MUNICÍPIO TODA A ASSISTÊNCIA EM ONCOLOGIA. Ou seja, se 1 milhão de pessoas vierem se tratar em Varginha em 1 mês, O ESTADO PAGA…
Enfim, DESCULPE-ME, MADEIRA, MAS A FALTA DE INFORMAÇÃO É CRÔNICA, É MESMO UMA MER……..
Ops, parabéns Leandro, rsss!!!
Parabéns Leadro!
Thales.
Realmente a situação da oncologia de Varginha mostra uma certa insuficiência sim, não posso e nem vou me abster disso. Esta falta de material se deve, na minha opinião, de dois motivos: 1) incompetência administrativa. 2) a quantidade de pacientes que o hospital recebe das 170 cidades que buscam em Varginha um atendimento que não tem em todos estes municípios, como você deve ter notado na notícia. Mas tenho certeza que medidas para “ajustar” esta falha deva estar em andamento. Varginha honraria e muito se elevassem ela a metropole, pois uma cidade que acolhe outra nada mais é que uma cidade mãe, e Varginha faz isso assim como PA e Poços faria também, tenho certeza disso.
Paulo.
Proximidade não é a resposta. Pois a distancia entre Varginha a BH é a mesma de Varginha a Campinas, e tenho certeza que entre BH e Campinas, Campinas teria a preferência – ñ desmerecendo nossa capital. É péssimo ter que ver isto quando passo pelo HC da UNICAMP para ir estudar, pois isso evidencia um grande problema, não só da nossa região e sim do Brasil, com relação a saúde e o descaso de nossos políticos. Assim como isto acontece em nossas cidades aí do Sul de M., outras de SP vão a UNICAMP pelo mesmo motivo, buscar o melhor em saúde.
A saude em varginha está tão boa que o cemiterio está pequeno.
PIB, IDH, que nada, deviam avaliar pela quantidade de mulher bonita, dá-lhe Mutuca…
Qual o motivo da vinda no hospital da UNICAMP?
A resposta é proximidade. Poços e Pouso Alegre ficam a menos de 200 Km de Campinas. Varginha deve mandar seus doentes para BH.
OPIS HABITANTES!!
ohhhhhhhhhhh paulo ai ce ja ta apelando véiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! he he he he he não adianta varginha sempre estara na trente não importa o numero de abitantes
Gente esse Leandro /Campinas disse q a saúde de Varginha não é falha ..é de rir né rsrsrsrs é só da uma pesquisadinha q ele ja vai cair de cara com a situação da oncologia de Varginha q não tinha remédios esses dias e os paciente iam ser transferidos para Poços, Alfenas e Passos….. Varginha já era!
“…a saúde é FALHA em Poços…”
Poços, já faz um tempo, possui até SAMU no seu setor de Saúde. Vc sabe como é difícil pra um município conseguir isso? Não, com certeza vc não sabe…hehehehe…
“mas suficiente em Varginha!!!”
Depois dessa conclusão absolutamente brilhante, paro por aqui hehehehe….não deveria nem ter respondido hehehehehe…..
Leandro, sem contar o tantão de carros e ambulâncias dessas cidades aqui em Varginha. Não sobra , as vezes atendimentos pra nós.
Chora Pouso Alegre!!!
Uma notícia que saiu no jornal “O Estado de São Paulo” no dia 13/05/2008 mostra o quanto Poços e Varginha tem a preferência com relação a vocês neste país. Trata-se do trem bala, onde possivelmente teremos uma linha que ligará AS DUAS PRINCIPAIS CIDADES DO SUL DE MINAS. Para quem não acredita, siga o link…
http://www.estadao.com.br/geral/not_ger172143,0.htm
O hino de Varginha diz tudo!!!
(…)
A herança feliz de um passado
Que formou gente brava e valente
É o mais caro e precioso legado
Que engrandece de fato o presente
Vem de outrora essa grande pujança
Que impulsiona a cidade atual
Catanduvas foi grande esperança
Mas Varginha é seguro fanal
Varginha eu te amo
Eu te amo demais!
És força e grandeza
De Minas Gerais
(…)
Qual estrela de um céu todo azul
Nossa terra brilhando caminha
E crescendo a Princesa do Sul
Há de ser a cidade Rainha
E trem bão!!!
O Leandro, se voce vê uma ambulancia de VG todo dia em Campinas o que que isso significa? É óbvio (mas não para todos) que alguns serviços só existem em Campinas, a 2a. cidade de SP. Vc deve ver tb gente de Americana, Piracicaba, Pirassununga, etc,etc,etc, E daí? Assim, todas as cidades deste pais teria que ter todos os serviços de atendimento médico! Faça a favor…Índice importante é IDH!
Poços é maior e Pouso Alegre também, isto em números de habitantes. De que isto adianta? TODOS os dias que passo pelo Hospital das Clinicas da UNICAMP lá esta a ambulância de Pouso A., sempre vejo toda semana a ambulância de Poços pelo menos 3 ou 4 vezes. Não vou mentir, já vi a ambulância de Varginha aqui em Campinas onde moro, mas posso contar nos dedos da minha mão direita, isto no ano todo. Agora eu pergunto, qual o motivo da vinda no hospital da UNICAMP? E respondo, a saúde é FALHA em Poços e Pouso A., mas suficiente em Varginha!!!
Poh, gente! Vcs vão querer conversar sobre IDH com um Varginhense?
Façam-me o favor! hehehehehehe
Vcs são engraçados demais hehehehehe….
Boa Paulo!!!! sem um bom IDH de que adianta ter um um PIB elevado?
Eu gostaria de saber qual é arredação total de Varginha e pra onde está indo este dinheiro???
Vi dizer que a situação da Prefeitura é terrível, e que o atual prefeito não pode fazer nada pra culpar o anterior, pois ele era vice.
Este prefeito anterior é muito esperto e o atual…..
Onde esta este dinheirão? a minha parte e de 99,99 % do povo de varginha esta querendo saber onde esta o dinheiro.A Prefeitura quebrada, obras largadas de lado, buracos em todos lugares, empresas indo para treis coraçãoes, pouso alegre etc..
O povo não sabe mas este PIB vem de cidades que produzem , como eloi mendes, treis pontas, nepomuceno e muito mais, mas o imposto cai na mão da Prefeitura de Varginha.Portanto eu quero saber onde esta o dinheiro que o gato comeu e ninguem viu, alias só se vê na pesquisa e na TV Globo.
Ao Crítico:
O IDH de Varginha é menor que o de Poços e Pouso Alegre.
Poços de Caldas 0,831
Pouso Alegre 0,826
Varginha 0,824
varginha pode ultrapassar o PIB de New York! do que adianta??? uma cidade estagnada culturalmente, que não vai pra frente, não anda, não investe em cultura, na mentalidade popular, apenas retrocede… OLHA O FESTIVAL DE CINEMA AÍ GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEE
é como eu sempre disse quantidade nunca foi qualidade he he he ninguem tem que se espantar com isso não, varginha sempre foi campeã na receita, e todos sabém disto, e é dai que se avalia o real crescimento o resto é inchaço he he he he tem gente que não quer ver.
Gostei do comentario do meu xara Carlos Henrique,
não entendo muito mas esse PIB serve para tapar buraco, mas não sei qual deles, o rombo da prefeitura ou os buracos da cidade que tá parecendo um queijo suiço, e olha que queijo suiço é bão.
Admitamos que o PIB não reflete a realidade da cidade como já comentaram acima. Mas e o IDH de Varginha, que é o melhor da região? Que eu saiba, o IDH mede saúde, educação, nível de emprego, ou seja, qualidade de vida. Se o IDH e o PIB de Varginha estão cada dia melhores, nós só temos que comemorar.
tai olha a cidade gasta muito dinheiro muito mais do que poços de caldas, por isso estamos na frente do q poços de caldas é isso que acontece com cidades que gastam muito. pelo que eu intendi esse gasto foi com luizinhas de natal neh? bem q eu ví q a cidade tah toda iluminada é isso q dá…
Varginha é uma cidade privilegiada em função de sua localização estratégica e de seu Porto Seco/Estação Aduaneira que contribuem sobremaneira para agregar o PIB municipal. Mas não podemos olvidar que foi graças à visão do então Ministro da Indústria e Comercio (1984) Dr. Murilo Badaró , atualmente Presidente da Acadêmia Mineira de Letras e da profícua articulação do Senador varginhense ,(1985) Dr. Morvan Acayaba que a Princesa se consagrou na região com o primeiro P.Seco do interior de Minas.
Quando a noticia é boa vem sempre aqueles que não gostam e continuam a criticar. Se a noticia fosse que a cidade resolveu todos os problemas ainda achariam alguma coisa para não reconhecer o valor da cidade e continuar a criticar. Eita dor de cotovelo. CHORA OPOSIÇÃO!
Lá tem Mcdonalds, Shopping, Lojas Americanas, time na primeira divisão, bondinho e parque de diversão!
“É difícil libertar os tolos das amarras que eles veneram”.
Voltaire
Com elevação do PIB, mostra-se ainda maior a incompetencia de nossos governantes.(corujinha/Mauro) Mal tem dinheiro para capina, tampa os buracos, e pagar os funcionarios do hospital, que horror.Acredito que estejam tampando outros buracos. (desvios). Isso é uma vergonha
Faço das palavras do Paulo, a minha……
Logico que é devido ao porto seco…… os numeros entram para Varginha, mas a receita vão para as cidades de origem ( no caso do exemplo do café, para Três Pontas, Alfenas e cia….) Varginha tem muito, mas muito para chegar ao nivel de Poços….
“Querido Papai Noel,
Este ano estou muito chateado e não irei lhe pedir nenhum presente. Afinal, o Papai do Céu levou o meu cantor e dançarino preferido, o Michael Jackson; levou o meu ator preferido, o Patrick Swayze; minha atriz preferida, a Farrah Fawcett; e o meu locutor preferido, o Lombardi.
Se o senhor quiser me agradar, avisa pro Papai do Céu que o meu presidente favorito é o Lula, o meu senador favorito é o Sarney e o meu governador favorito é o Zé Arruda.”
Sem mais,
Brasileiro!
Tanto o PIB de Varginha, poços e pa são fortemente aquecidos pela cadeia de serviços, não sendo ampla a cadeia produtiva, e realmente as exportaçõe dão uma maquiada no PIB, ao contrário do que eu tinha dito. Mas isso não tira o mérito da cidade, pois Varginha não tem culpa de ter um Porto Secco…
Correção:
Exportação – Importação
PIB significa PRODUTO INTERNO BRUTO, ou seja, o que é produzido pelo país ou, no caso, pela cidade. O fato de receber 90% do café de outras cidades da região, como disse um colega a cima, implica uma falsa magnitude das exportações, mas o PIB é a soma de TUDO o que é PRODUZIDO PELA CIDADE, POR SUAS EMPRESAS, ou seja, por VARGINHA!!!
PIB= C + I + G + (Importação – Exportação)
onde:
C= consumo
I= investimento
G= gastos do governo
Esta é uma referência que realmente diz algo sobre a cidade, e não a quantidade populacional, que na verdade é um agravante, um problema.
Se o PIB é grande, então deve morrer no município um grande valor em impostos, certo? Se sim, onde estão as melhorias para a população, sejam estas em quaiquer setor…
Complementado, vejam o PIB da cidade baiana de São Francisco do Conde, de 38.000 habitantes, onde não há tratamento de esgotos e apenas metade tem agua tratada. Mas é lá que está instalada a refinaria da Petrobrás Lindolfo Alves!
Nem por isto Poços deixa de ser a melhor cidade da região e creio que sempre será. Varginha terá que comer muito feijão para tentar acompanhar a cidade de Poços.
Ótimo comentário Paulo. Valor de PIB é mui relativo.
Não aceita o fato de perder Paulo? Que feio!
Outra atividade que turbina artificialmente o pib é a presença de hidrelétrica.
A cidade de Araporã-MG no Triângulo Mineiro, possui em seu território a maior Hidrelétrica de minas. A cidade com apenas 6 mil hab. possui pib de 1,2 bilhões (o maior pib per capita do Brasil) e nem por isso é a mais rica do país.
Esse PIB de Varginha deve ser visto de outros ângulos:
– Toda cidade que tem porto (marítimo ou seco) tem o PIB inflado pela movimentação de mercadorias que são produzidaa, evidentemente em outros locais. O porto de Varginha movimenta 90% café, que é produzido principalmente em T. Pontas, B. Esperança e Alfenas.
Ou vocês estão achando que a cidade sem receber nenhum investimento industrial ou comercial no período de 2006 e 2007 teria o pib com esse acréscimo.
É só dar uma olhada na composição do pib de Varginha para ver que ela é produto da movimentação de mercadorias (produzidas em outras cidades).
Seria o mesmo que falar que Santos (cidade portuária) é mais rica que S. José dos Campos. O pib de Santos é maior que SJC, mas a última é mais rica que a primeira.
Poços é mais rica que Varginha, que deve ter um pib real parecido com Pouso Alegre.
Cadê a turminha que esta preocupada com as luzinhas de natal, cor dos monumentos publicos?
Esta noticia deveria ser a primeira do blog, mas o blogueiro parece não gostar dos triunfos da cidade. Viva a oposição!!!!!
Pois é Turma do Blog, se voces lerem a matéria que postei aqui chamada “Negócios nos Trilhos ao invés de tirar os trilhos” há 1 mês atrás, verão que eu tinha razão, quando disse que tanto Poços como Varginha tinham um diferencial que foi o fato de manterem aqui a Ferrovia, erro que Pouso Alegre praticou.
Portanto, mais uma vez falo aqueles que enxergam pouco o futuro, deixem os trilhos, pois eles só trazem progresso, se não fosse assim, o maior investidor da atualidade o americano Warre Buffet, não teria comprado de porteira fechada a maior empresa ferroviária dos Estados Unidos, investindo na Bolsa em todas as ações disponíveis. Assim, quando as duas cidades tem o maior peso na economia, é hora de agradecer não só aos trabalhadores, mas também aos Empresários e Empreendedores que souberam conservar algumas bases e entre essas, está a logistica. Por isso cabe essa alerta, pois sem infra estrutura(água tratada,estradas rodoviárias, energia elétrica, ferrovias, escolas) e capital humano, nenhum municipio cresce.
Madeira, não sabia que vc era Varginhense também kakakaka….
Típica notícia Varginhense ! heheheh
Essa foi semelhante ao comentário do varginhense que soltou aqui no seu blog que “só em Varginha tem árvore de Natal”. kakakkakak
Td bem, segundo a notícia, Varginha passou Poços no PIB. Agora, vamos comparar todo o resto? Vc quer começar por onde? Ruas largas, planejadas, sem buracos em Poços? Posso parar por aqui, senão vira sacanagem, né? hehehehehe
Ninguem vai comentar essa noticia!! kd a oposição para falar #@#@#@#@#..
rssss