Será hoje (18) à noite a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, na Concha Acústica Mariângela Calil. Às 20h, de graça. No repertório, peças de Tchaikovsky, Mozart, Villa-Lobos e Tom Jobim.
Será hoje (18) à noite a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, na Concha Acústica Mariângela Calil. Às 20h, de graça. No repertório, peças de Tchaikovsky, Mozart, Villa-Lobos e Tom Jobim.
ui madalena, faz-me rir
…essa mulher deve ter problemas mentais graves, isso não pode chamar de produtora cultural nunca, pode sim, ela deve vencer pela burrice e pra ficar livre desse encosto do demonio, ela o patrocinio, fora com essa mulher desta cidadade…
è o preço que pagamos por não nascer sabendo de tudo!!! eu nunca toquei ópera na vida mais amo quem toca…amo esse tipo de evento isso é o que importa não vou nem responder nada para quem me critica, pois vcs tbm certamente deverão ter alguns assuntos q não entendem certo? então estamos kitis!!!…rsrs
“Poxa até nosso presidente da republica fala errado quem dirá eu”
O problema é exatamente esse. E o pior é imaginar quem o colocou lá…..hehehe
Foram exatamente os 80% de brasileiros que “falam errado” ou, utilizando palavras do PRÓPRIO LULA, “pensam com o estômago”…heheheheh
concordo com o MGM
tanto que me preoucpei simplesmente em explicar algo sobre o assunto e discussao.
Acredito que ninguem tem obrigação de saber algo sobre tudo.
E ela tem o mérito de ter ido pesquisar, obviamnete que mesmo com a pesquisa ainda continuou entendendo errado, mas isto também é normal, já que as vezes o pressuposto para o “eureka” ainda não havia sido dado.
Pois é….
Se houver maior investimento em educação e cultura, equivocos como esses deixarão de existir.
Katiany merece respeito por demonstrar saber o que é bom e entender o papel deste espaço.
Gente do céu!!! foi um comentário, não era para ter virado briga pública não…rsrsrs Eu disse que Varginha precisava disso que seje ópera que seje concerto com C ou conserto com S o que importa é que foi bonito eu estava elogiando somente isso. Não falei mal de nenhum grupo nem de operas nem de ninquém…credo coisa boba!!!! Tem muito mais coisas nesse site que vcs devem analizar e comentar do que essa briga boba aki naum acham não? Tem gente ai que parece que tah perdendo uma noite de sono porque eu escrevi conserto com S e não concerto com C que é o certo. Poxa até nosso presidente da republica fala errado quem dirá eu …kkk nossa!!! palhaçada!!!
“Ópera…..conSerto….”
É, Varginha está bem representada por seus “produtores”….
O pior é o bixo estar errado, e ainda tentar se justificar com definições do google ou Wikipédia hehehehe…
CIVILIZAÇÃO X ROÇA, LEMBRAM??? hehehehe
Também não foi um conSerto querida…nada estragou por lá…foi um conCerto!!!
Você produz o q? Também faz os cartazes? Ai meu Deus!
`Na discussao q aconteceu ano passado, ‘a qual voce fez menção, irás lembrar que falei que é praticamente impossível acontecer OPERA em Varginha, por um motivo simples – NAO EXISTE TEATRO com palco grande o suficiente para suportar uma orquestra inteira mais atores mais cenários…nem mesmo no capitólio!
Na verdade caberia se o fosso do palco estivesse ativado, ou se voce tirar grande parte das fileiras das cadeiras em frente ao palco.
Mas nada impede que aconteçam “VERSÕES DE CONCERTO” de peças operísticas.
Pois neste caso, ficam a orquestra e os cantores no palco, sem acontecer a ENCENAÇÃO da Obra.
Tanto é perfeitamente possível, que quem acompanha nosso projeto sabe que já fizemos por duas vezes concerto com o tenor Martin Fernandez, e em ambos houveram peças de ópera executadas.
A Fernanda Ohara por várias vezes – e de modo magistral, como sempre, diga-se de passagem – também fez muitas apresentações na cidade, sempre fazendo excerptos de opéra.
Katiany vc está se referindo ao VIDEO postado pelo Madeira, ou ‘a apresentação em praça pela Orquestra SInfonica de Ribeirao Preto?
Se estiver se referindo ‘a apresentação em praça que ocorreu na sexta-feira, não houve nem mesmo a presença de cantores… então não houve ópera.
Se estiver se referindo ao vídeo, continua errado, pq não é QUALQUER obra para VOZ que caracteriza ópera. E sim peças feitas especificamente para este GENERO.
No caso a Bachiana postada pelo Madeira, nada mais é que simplesmente uma peça para voz solista e instrumentos, e não faz nem mesmo parte de uma obra operística. Ainda tem outro porém, MESMO que fosse uma obra operística, somente é considerada uma OPERA quando estão acontecendo simultaneamente MUSICA e CENA, ou seja, musica e a parte teatral sendo encenada, se SOMENTE estiver ocorrendo a parte musical, não é considerado opera, mesmo sendo uma obra feita para tal. Quando isso ocorre diz-se estar havendo uma “VERSAO DE CONCERTO” da opera tal.
O que é um conserto de: Ópera? É um gênero artístico que consiste num drama encenado com música.
O drama é apresentado utilizando os elementos típicos do teatro, tais como cenografia, vestuários e atuação. No entanto, a letra da ópera (conhecida como libreto) é cantada em lugar de ser falada. Os cantores são acompanhados por um grupo musical, que em algumas óperas pode ser uma orquestra sinfônica completa.
Os cantores e seus personagens são classificados de acordo com seus timbres vocais. Os cantores masculinos classificam-se em baixo, baixo-barítono (ou baixo-cantor), barítono, tenor e contratenor. As cantoras femininas classificam-se em contralto, mezzo-soprano e soprano. Cada uma destas classificações tem subdivisões, como por exemplo: um barítono pode ser um barítono lírico, um barítono de caráter ou um barítono bufo, os quais associam a voz do cantor com os personagens mais apropriados para a qualidade e o timbre de sua voz.
Madeira depois dessa se ninquém acreditar que aquilo foi uma ópera eu DESISTO!!!@@@
Foi confusão msm isso é um conserto…mais eu vim falar da magnitude e do imenso valor que isso troxe para a cidade, valeu!!! Nossa etâ povinho sabem só criticar a gente oras!!!
Gente!!! eu vim elogiar não falar mal…kkk calma!!! neh? isso fica tão engraçado!! Que até eu acho graça…kkk
só para engrossar o coro do estudiante com a “eu mereço”:
OPERA???!!!!???!!!???
pelo amor de DEUS, comparar essa zinha burra, sem eira, nem beira, chamar concerto de ópera, quem é essa GENTE, da onde q saiu essa infame, pelo amor de DEUS, É PRODUTORA CULTURAL, SEM CULTURA, VOLTA PRA ESCOLA QUERIDA
“Madeira quando eu falava de ópera…”
ÓPERA..hehehe…ta certo…..
Depois acham ruim quando falo em civilização x roça…..hehehehe…..
O povo compareceu em peso…lindo isto!!! assim como eu, que levei marido e família, muitos fizeram o mesmo!!!!
Só tenho contra as duas vezes em que a polícia acionou a sirene em frente ao Banco do Brasil, sem necessidade alguma!!!
Onde que teve ópera ontem? Que eu saiba aquilo foi um concerto!
Nestas horas passo a concordar com o Estudiante… ou pelo menos pensar que é necessário uma melhor preparação para os “produtores culturais” de Varginha…
Madeira quando eu falava de ópera uma vez aki no seu site e que muitos me criticaram era disso que eu estava falando essa ópera deu uma injeção de cultura em Varginha hj linda!! maravilhosa!! Amei tdos q foram lá poderam perceber do que eu falava q sentia falta na nossa cidade!!!