A Orquestra Los Cubanos foi um marco na história musical de Varginha. Muitas pessoas recordam o talento dos músicos que se apresentavam por todo o Estado. O leitor Carlos Cornwall enviou um texto e foto sobre a Orquestra.
“Um dos grandes orgulhos que o povo de Varginha teve foi sem dúvida alguma, os áureos tempos de seus artistas, conjuntos de baile, atores, apresentadores, locutores,cantores e toda uma gama de nomes oriundas do rádio,do circo,das ruas ,igrejas e teatros. Entre essas, nas décadas de 60 e 70 destaque impar para a Grande Orquestra “Los Cubanos” comandada pelo Maestro José Maria Valias(pai do saudoso Targino Valias). Animadora de bailes,festas de debutantes ,formaturas e eventos de toda a natureza. Los Cubanos era presença regional ,no Estado e fora de Minas. Tocar e encantar para a galera dançar juntinho e se emocionar era sua marca registrada.Tangos,boleros,tchá-tchá-tchá,rock,MPB,Bossa Nova,Samba,Jovem Guarda,entre outros ritimos como o blues e o jazz. Da formação dos anos 70, destacamos José Maria Valias(Maestro), Ailton(Piston) Sérginho(Baterista),Oswaldo(Guitarrista),Mary(Cantora),Salatiel(Contra Baixo), Jucelino(Piston),Jorginho Miranda(Cantor),Wilson Borges(Cantor),Horácio(Sax), Panú(Rítimo).
Alguns de seus músicos ainda continuam encantando platéias e entre esses, citamos Wilson Borges, que acaba de lançar um CD independente, intitulado “ Como é bom Recordar” ,com clássicos do cancioneiro romântico, destacando : Nossa Canção, Hey, Como é grande meu amor, eu daria minha vida, Ainda chorei de saudade, na hora do adeus,Ave Maria e a sensacional Quem é.”
gostaria de saber por onde anda o cantor Jorginho Miranda …abraços!!!!
BANDA FABULOSA!! GOSTARIA DE DESTACAR O CANTOR JORGE MIRANDA QUE COM SUA VOZ ENCANTA OS EMBALOS DA NOITES VARGINHENSES!!!FABULOSO!!!
BANDA FABULOSA!!! GOSTARIA DE DESTACAR O CANTOR JORGE MIRANDA QUE COM SUA VOZ ENCANTA OS EMBALOS DA NOITE VARGINHENSE!!ERA FABULOSO!!!!
JM Valias era um maestro completo. Minha geração (62) teve o privilégio de dançar ao som fabuloso de Los Cubanos. Incluem-se aí também o Manfredo, Luisa, Mexicano e tantos outros. Isto sim, era música para ouvir , dançar e amar.
Uma bela foto dos nossos artistas tirada co certeza em um tablado,que existia no clube campestre onde hoje se encontram uma sauna , e dois vestiarios na area das picinas .
Namorei muito neste tablado!!!
Realmente ….Completava esta maravilhosa orquesta em paralelo o conjunto dos Apaches do Silvinho, como era chamado.O cantor Wilson é um grade amigo que tenho desde quando morava em Campanha,gostaria de saber, se ainda continua usado antisardina para o rosto, pois nos anos 60 não ficava sem ela.Quero agradecer o CD por ter me enviado ,gostei muitoUm grande abraco a todos,e se possivel estender ao gd Wilson.
Los Cubanos
Alo Zé Maria… ondes estas que não vejo em que tv tu toca agora.
Saudades Saudades é muitas.
Quando trbalhava na Farmacia Santa Terezinha ali era o caminho para a casa dos pais do Ze maria valias.
Parece que estou ouvindo Los Cubanos.
Abs
Gabriel(Zé da Prata – Campinas SP
Agradecemos ao Carlos Cornwall pelos comentários inseridos na série “Memórias de Varginha”.
José Maria Valias é motivo de muito orgulho e felicidade para a família não só por seu talento musical (tocava, de ouvido, as canções e os ritmos que quiséssemos, em qualquer instrumento musical, sem nunca ter estudado música). Pessoa simples e humilde, conquistava, facilmente, as pessoas. Sua bondade era tocante. Possuía inteligência ímpar, se dedicando mais ao próximo do que a ele mesmo.
Assim, como o filho Targino Valias, também não era homem pra esse nosso mundo…