Começa nesta segunda (18) e prossegue até sexta (23) o curso de capacitação do Projeto Cidades Culturais, realizado pela Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), Associação Brasileira de Municípios (ABM) e Ministério da Cultura. O curso está sendo realizado na sede do Propac (rua da Maçonaria, Vila Bueno) e tem três eixos: marketing para projetos e ações culturais, desenvolvimento e sustentabilidade e empreendedorismo cultural. No dia 23 de fevereiro haverá o lançamento oficial do projeto, com a presença do ministro da Cultura Juca Fereira.
“Maçaneiro, vc disse q ninguém comenta isso aqui, mas é pq só gostam de falar para “descer o pau”, ”
Na verdade, as pessoas “descem o pau”, pq motivos para isso são vários, são maioria.
Infelizmente, existem alguns cegos, tapados, ou burros mesmo, que não conseguem enxergar!
E são justamente esses “cegos” que devemos, com urgência, dentro de uma geração ou duas, no máximo, EXTINGUIR deste país…
Assim, teremos motivo pra ELOGIAR e não apenas “descer o pau” como é a REALIDADE de Varginha….
Mas, infelizmente, esses mobrais vivem no “fantástico mundo do PT” e, enquanto existirem, este país estará na MERD…
o legal do projeto é que ele será acompanhado de perto pelo IGT (Instituto de Gestao TEcnológica) e pela OEI, o que confere credibilidade em todos os sentidos!
O curso tem sido extremamente proveitoso, com uma carga de informação extremamente pertinente à realidade sul mineira (em específico dos municípios da AMBASP). Se os gestores públicos participantes do projeto realmente implementarem as ações conjuntas propostas, seremos muito felizes com o impacto turístico-cultural que teremos nesta região como um todo!
Maçaneiro, vc disse q ninguém comenta isso aqui, mas é pq só gostam de falar para “descer o pau”, como afirmou o João, seja em quem for. rsrsrsrs
Projetos culturais, venham de onde vierem são muito bem vindos, mas só vai buscá-los, fomentá-los, quem tem capacidade e visão para isso. Comentar aqui seria para admitir isso.
Estou torcendo muito para o sucesso desse e de outros empreendimentos, A cidade só tem a ganhar.
Vc , certamente, está no meio.
sim! o projeto tem como base a criação de produtos culturais que propiciem a formação de uma cultura de turismo. E um dos produtos será documentário sobre as cidades pertencentes à AMBASP.
Eu queria fazer o curso, mas quando fiquei sabendo, já havia começado. Falharam na divulgação do curso e das inscrições. Apesar disso, parabéns pela realização e tomara que o curso aprimore o fazer cultura, turismo e negócios dos agentes culturais escolhidos para receber as informações. E que o Sul de Minas saia beneficiado, me parece que vão fazer um documentário sobre a região, não? Me disponibilizo a participar da produção.
Cassiano, aqui o povo posta se for pra descer o pau no PT, eles não sabem fazer outra coisa.
Em relação ao projeto, parece interessante, tomara que o curso forme bom gestores culturais e que as idéias e prjetos não parem.
Fiquei sabendo do curso de capacitação do Projeto Cidades Culturais pela matéria ao vivo que o Jornal da EPTV fez com uma responsável pelo mesmo. Imediatamente entrei em contato com a Fundação Cultural para saber como participar e a informação que tive foi que as vagas eram limitadas e não haveria mais possibilidade. Engraçado: eu e muitos outros companheiros(as) da área artística e cultural varginhense não fomos informados. Por que será???
é o nivel ….
legal que uma postagem desta ninguém comenta nada….