O leitor Marcos Silva enviou foto de radar na saída de Varginha para Três Pontas. “Já está funcionando, Madeira. A velocidade máxima é 60 km/h”, informa. A medida é positiva. O trecho é conhecido pelos acidentes com pedestres. Não há passarela para travessia da avenida.
Afonso Henrique, notei que não está inoperante, pelo contrário, porém há situações em que ele não funciona, ou então funciona mas não mostra a km do motorista. Como estou ali por perto, o que vejo é muito caminhão marcando o asfalto, mesmo na subida, por causa dos barbeiros que ali transitam a 20km/h com medo do radar.
Bom… acabei de passar por lá e o radar já estava inoperante.
O pessoal não reduz a 30 km/h e sim a 20. Se deixar alguns param no meio da pista de tanto medo.
Brincadeiras à parte, eu afirmo que o radar foi colocado em posição errada. Ele deveria ser instalado antes do trevo, na av. Almirante Barroso. Quem conhece o local sabe que isto procede e vai concordar comigo. É só observar as marcas de freiadas no asfalto. É muito, mas muito mais perigoso, o tráfego da avenida para o trevo. Há décadas eu passo por este trecho.
Aí as autoridades vão alegar que o local já está fora de jurisdição do DER, que é responsabilidade da Prefeitura, etc e tal.
Nós, os usuários, que continuemos a nos ralar em estradas perigosas e mal feitas. Como sempre.
A medida é positiva, mas o local merece um acesso decente e passarela de pedestres.
acho que tem que colocar mais alguns na Av do Contorno , Princesa do sul e na Santa cruz
Hammerfall, vão tirar foto do seu bumbum. E me disseram que a tecnologia do radar já identifica o ciclista pelo DNA. 🙂
Pois é, passei por lá algumas vezes desde que o radar começou a funcionar. Agora, o perigo passou pros motoristas, pois o pessoal, com medo da multa, reduz o carro a 30 km/h…
E se passar de bike a mais de 60?