Em uma ação que teve início às 4 da madrugada deste domingo, a Guarda Municipal prendeu 7 pessoas no Mercado do Produtor. Eles eram acusados de extorsão. Pediam dinheiro para tomar conta dos carros. Quem não pagava, ficava com medo de ter o carro arranhado. No momento em que o blog esteve na delegacia, havia três menores detidos. O maior problema, de acordo com o agente de plantão, era obter depoimentos das vítimas, que estavam com medo de se expor e, depois, terem o carro danificado pelos flanelinhas.
Dan…Gostei!!!
Em BH fui em um casamento ….e o amigo deste de Varginha…perguntou a mesma coisa….só que estava hospedado na casa do dono!!!
Falei pro cidadão!!!
Meu carro está em Varginha!!!!
Eu hein!!!
Parabens aos parceiros da GUARDA MUNICIPAL,
ja era hora de montar uma operação como esta no
MERCADO DO PRODUTOR. Espero que eles dêem
continuidade ao trabalho com um efetivo maior ainda, porque somente (02) guardas por domingo como acontecia antes fica inviável. Os flanelinhas são muitos e se espalham por toda região do mercado,estavam dominando a área.
Parabénss!! isso já passou da hora de ter acontecidoo!! Um belo dia eu saindo do capitólio com minhas amigas fomos abordadas por um flanelinha perguntando se a gte naum ia pagar nada pra ele por ele ter olhado o nosso carro! Sendo que neste dia estavamos a pé.. fala sériooo… E quem tá de carro se naum pagar ainda tem o carro riscado! Parabéns pela ótima ação!!!
Parabéns a guarda municipal , não existe outra maneira , temos que coibir qualquer tipo de crime e na minha opnião os flanelinhas estão estorquindo a população . Continuem este trabalho !! Mais uma vez parabéns !!
Mary Help….. bairrinhos de bandido? gente ignorante? interessante….
Xambinho, quem vai vigiar seu carro daqui pra frente é GM com flanelinhas na mão. Brincadeirinha!
Milagre, voces juram que fizeram isso mesmo???!!! Domingo que vem na feira quero ver se vai ter mais flanelinha ou mais GM
Varginha está povoada de gentinha, como isso aqui mudou…antes só haviam famílias e pessoas honestas, era um ótimo lugar pra se viver…agora com esses bairrinhos de bandido, a cidade está cheia de gente ignorante, de pivetes de bairros, e os mortos-de-fome dos flanelinhas vagabundos…ô cidade hein..
Mais esta!!! Mais essa!!! Oh! Varginha querida…
votou no Gorujinha!!! Tadinha!!!
Eu hein!!!
Prezado Germano,
Seu comentário é incoerente, pois vc diz que guardas municipais devem cuidar de questões de segurança e não ministrar palestras em escolas, deixando tal tarefa a cargo de universidades, ongs, etc.
Porém, logo após vc diz que já temos projeto como o PROERD, que é desenvolvido pela PMMG.
Mais que a Guarda é a PMMG quem deve cuidar das questões de segurança.
Eu pessoalmente, acredito que tanto Guarda quanto PMMG tem muito a acrescentar quando vão as escolas trabalhar as nossas crianças e adolescentes ensinando-os a serem homens e mulheres de bem.
Parabéns GM e PMMG pelos belos trabalhos desenvolvidos preventivamente e ostensivamente em nossa cidade.
Pois é, “carlos augusto”, essa gente gosta é disse mesmo: DINHEIRO FÁCIL. Estudar, trocar lazer por estudo e trabalho, trocar passeios e descanso nos finais de semana por estudo, ou seja, esse caminho mais difícil ninguém quer não. E como vivemos no país da impunidade, esse povo SEM CARÁTER deita e rola mesmo. É mais fácil ganhar dinheiro ocupando 2 cargos públicos ao mesmo tempo, por exemplo. É mais fácil ganhar dinheiro utilizando verba de hospital que vc sequer possui vínculo, por exemplo…
Esse é o Brasil. E a população BURRA, ignorante, ainda briga e defende esse tipo de gente, como se ganhassem algo com isso (com exceção dos “companheiros”, que realmente ganham algo com essa baderna toda…).
Vivemos inversão de funções o tempo todo, penso que guarda municipais deveriam cuidar de questões de segurança mcomo essa, e não ministrar palestras em escolas, temos outros organismos ligados a educação( universidades, ongs etc.) que poderiam cumprir esse papel com mais maestria.Já temos projetos como PROERD. Penso que a guarda deveria sim se articular com os conselhos comunitários, igrejas enfim outros espaços.
É verdade Estudiante, mas estudar dá trabalho, tem que por os neuronios pra pensar,
fingir que tá vigiando carros e ameaçar os motoristas é mais facil.
“Marco // Mar 1, 2010 at 12:57 pm
que estranho lei da mordaça aqui no blog? sensura,porque vc não publicou meu comentário?”
Oi Marco, não encontramos nehum comentário seu que foi censurado viu? Só se o senhor usa vários n0mes pra se esconder e tenha esquecido que não foi com este nome Marco.
parabens a todos da guarda
tem que levar essa turma pra cortar cana, 15 horas por dia, sem folga no final de semana.
Aproveitando a notícia sobre a atuação da guarda municipal gostaria de saber se eles não escalados para a rodoviária. Parece que o local se transformou de fato no reduto de nossos conhecidos moradores de rua, os quais abordam e constrangem os usuários do terminal. Não é uma das funções da guarda zelar pelo patrimônio público e pela tranquilidade dos cidadãos?
Infelizmente é normal isso acontecer, e não é só lá na feira não, como bem disse o José, onde existe aglomerado de pessoas e carros lá estão eles, e fala que não precisa de olhar pra ver a situação do carro depois.
“carlos augusto”, faço uma aposta com vc. Aposto que os pais desses indivíduos recebem o “benefício” do BOLSA ESMOLA. Por receberem o tal benefício, deveriam AO MENOS FREQUENTAR a escola, por ser um pré-requisito. Mas, como o governo lança um pré-requisoto e NÃO FISCALIZA e, com isso NÃO PUNE cortando o “incentivo” de quem não o cumpre…
Enfim, ta aí a resposta de como o BOLSA ESMOLA ajuda….
Deixa os atreticanos trabalharem em paz uai.
Ate que fim, tomara que essa ação continua…lugar de vagabundo é na cadeira independente da idade.
que estranho lei da mordaça aqui no blog? sensura,porque vc não publicou meu comentário?
Outra coisa absurda que achei,foi hje em frente ao banco do Brasil,um policial que provavelmente tava de folga estacionou sua moto na vaga de deficentes físicos e ainda por cima tava de chinelos coisa que é proibido pelo código nacional de transito.A lei vale pra todos? e ele ainda comprimentou o policial da gurarita…….(obs a moto era uma honda bis amarela) nada a ver com o assunto dos flanelinhas.mais escrevo pra desabafar pois sou motoqueiro tb
isso não tem solução, flanelinha é vagabundo ganha um bolsa-esmola e no final de semana fica de boa ganhando dinheiro facil
O ideal seria ficharem os flanelinhas, pois onde existe aglomerado de pessoas e carros, lá estão eles. Muitos deles tem passagens pela polícia.
Foi exatamente a palavra que ia já escrever.Transmissão de pensamento.
Parabéns por esta iniciativa, pois se não combater essa pratica aqui em Varginha estaremos como outras cidades, um só descontrole.
Demorô……..