Os professores da rede estadual realizam novo protesto às 16h de hoje (7). Será na praça Getúlio Vargas. O diretor estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Abdon Geraldo Guimarães “Bidu” diz que os professores não voltam a dar aula enquanto o governo não der o piso de R$ 1.312,00. Os professores também pedem o aumento retroativo a janeiro deste ano.
Apesar de ser realizado justamente em ano eleitoral, o movimento é legítimo. Enquanto servidores e governo se engalfinham, pais e alunos querem saber quando as aulas serão retomadas e como será a reposição dos dias perdidos.
A resposta para o varginhense, serve pra você também Eduardo!
Parabéns a todos os professores grevistas que hoje fizeram doações de sangue ao hemocentro de Varginha. É isso gente, enquanto lutamos por nossos direitos, contibuimos para muitas pessoas possam ser salvas. E obrigada a TV ALTEROSA, pelo apoio.
Obrigada a todos vocês que estão do nosso lado, nos apoiando, são inteligentes, pois sabem que ao renvindicar nossos direitos,estamos também lutando por uma educação de qualidade e de igualdade para todos.
Sabe por que não somos “mandados embora”, seu varginhense? Porque somos concursados! Estudamos, fizemos provas, passamos e conquistamos nosso emprego com nossa competência. Não devemos favores a patrões e nem a políticos e além do mais temos um Sindicato. E você, tem um Sindicato pra lutar por você? De que maneira conseguiu seu emprego? A greve é um direito cosntitucional, e ninguém pode ser demitido (mandado embora) como você disse, no período de greve, sabia?
Os médicos tbém estão querendo fazer greve, e ai reginaldo vai mandar os médicos trabalharem de serventes? Vai mandá-los pro “olho da rua”?
rsrsrsrs
“varginhese” – se vc fizer greve, com certeza será DEMITIDO. Por que vc fica falando sozinho. Greve não é faltar ao serviço, é defender os direitos!! Não é fazer greve sozinho, é uma categoria, entende?? Ou será QUE você também fugiu da escola??? Ah, já sei!!! É um daqueles que gostava de pular o muro dos fundos, né??? Tem uns coleguinas seus ai pra cima, reparou??
mais e os alunos com nessecidades especiais como vao repor esses dias vai dar tempo para aprender os professores nao tem do
Só uma coisa pra quem está contra a greve dos professores: por favor, vão se informar mais sobre a situação e sobre essa pouca vergonha que estão fazendo com os professores; uma classe tão importante para o país e que tampouco é valorizada.
OU ENTÃO POUPEM SEUS COMENTÁRIOS IDIOTAS, SEUS INFELIZES!
PROFESSORES CORRAM ATRÁS DOS SEUS DIREITOS
Os professores estão certos de correrem atrás dos seus direitos, porque não é facil ser professor no Brasil. Os professores são obrigados a aturar alunos mal educados, falta de respeito por vários anos, isso não é justo.
Agora os alunos não podem ser prejudicados mais os professores podem.
Professor merece todo o respeito da sociedade porque é uma profissão sofrida.
VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS, OS PROFESSORES SÃO MUITO DESVALORIZADOS, PRINCIPALMENTE PELOS PAIS DE ALUNOS , QUE ACHAM QUE VOCÊS TEM QUE AGUENTAR A FALTA DE LIMITES E EDUCAÇÃO DE SEUS FILHINHOS.
CONTINUEM LUTANDO OS PROFESSORES MERECEM RECONHECIMENTO. TRABALHAM 4 H NA ESCOLA E VIRAM NOITES PREPARANDO SUAS AULAS E CORRIGINDO PROVAS.
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!!
LORD ARTHAS MENETHIL!!!!!
Aqui está um dos meus personagens favoritos, não só do Craft como de todas as histórias! Arthas Menethil é filho de Terenas Menethil, rei de lordaeron. Arthas foi treinado para se tornar paladino por Uther Lightbringer.
Quando a praga do Flagelo afligiu Lordaeron, Arthas matou Kel’Thuzad (vide minhas fotos) seguiu Mal’Ganis (responsáveis pela expansão da praga) até o continene longíquo de Northrend. Lá, Arthas reencontrou seu amigo Muradin B ronzebeard, que comentou sobre uma espada mágica chamada Frostmourne. Arthas e Muradin atacaram as fortalezas do Flagelo. Quando estavam para serem derrotados, Arthas decidiu se apossar de Frostmourne. Seguindo por um grande labirinto e vencendo o Guarda da Morte, Arthas entrou no templo de Frostmourne. Muradin recomendou que Arthas desistisse da espada, pois esta estava amaldiçoada. Empunhando a espada, (muradin morreu com a liberação de frostmourne de seu bloco de gelo), Arthas derrotou Mal’ganis, mas perdeu sua alma e seus poderes de paladino e se tornou o primeiro dos Cavaleiros da Morte do Lich King.
Se eu continuar explicando, vai durar muito então eu corto por aqui.
Eu hein!!!
Marcos Paulo,
Se as outras categorias também se sentem desvalorizadas, não seja por isso: JUNTEM-SE A NÓS.
Marcos Paulo,
Eu não sou PT. Detesto PT de Varginha.Não gosto da Dilma nem do Serra. Estamos a pé de candidatos
Marcos Paulo
Já sei o porquê do nosso desencontro de informaçoes. Antigamente os jornais eram filtrados pela censura, hoje, pelo dinheiro. Sabe-se que é impossível contar o quanto o governo Aécio Neves gastou com publicidade. Dados aproximados dão conta que nos 6 primeiros anos e meio de governo, ele gastou 349 milhões, sem contar publicidade de administração indireta como CEMIG, CODEMIG, COPASA, BDMG. As emissoras de rádio e tv, grandes jornais também obtiveram farta quantia em publicidade. Além de inúmeras propagandas de Saúde e Educação. Isso tudo teve como reflexo a falta de críticas sobre o Governo Aécio Neves. O problema é que vc está lendo exatamente o que eles querem que as pessoas leiam e está pensando exatamente como eles querem que vc pense. Hoje em dia a gente tem que ler joranl com um olho aberto e outro fechado. Todos falam que nós tivemos 10% de aumento, mas não falam há quanto tempo estamos sem reajuste . Na verdade, caro amigo, os professores não estão querendo aumento nenhum, e sim, reajuste.
Esse ano, os aposentados tiveram mais ou menos 5,5%. No ano passado também. se comtar o tempo pode-se fazer um cálculo de quanto o salário do professor defasou. Há dois anos fiz uma cirurgia e fiquei de licença dois meses. O governo do Estado deu um jeito de fazer o INSS pagar o meu salário nesse tempo. Ganhei muito mais enquanto estive de licença do que enquanto estava na ativa. Conclusão: o Inss paga mais do que o Estado.
O Itamar arrumou um tal de ABONO pra fingir que deu aumento. Toda vez que o professor consegue um benefício, o abano diminui e ficam elas por elas há muito tempo. Pura embromation.
Marcos Paulo
Acho que vc ainda não entendeu. São 10% depois de Quinze anos sem aumento. Será que vc está lendo os jornais com atenção?
Ana Clara, vc pode indicar para o povo qual categoria teve mais de 10% de aumento nos salários? Ou vc só pensa em vcs professores? Acorda para a realidade e veja que todo profissional é merecedor de valorização e que se vcs ganham mal a culpa não é desse governo e sim de outros vários anteriores. Com esse vcs pelo menos recebem em dia, será que vc se lembra antes de 2003 como era a escala de pagamento e como recebim o 13º salário? Será que vc tá lendo nos jornais que o deputado do PT, Odair Cunha votou contra o aumento dos aposentados? Ou será que o PT pode tudo, como faz em Varginha?
Miséria pouca é bobagem.
Esse país é mesmo um país carente DEMAIS. Gente que acha que ter um carro bom e ter filhos em escola particular é muito.
Escola pública é de graça e um esforço, um puquinho de cultura não faz mal a ninguém. Até ajuda a pessoa a falar menos besteiras, ajuda a pessoa a aprender a pensar.
COM CERTEZA tem muita gente nesse site que está precisando voltar para a escola. Gente que escreve mal DEMAIS. Vê se depois da greve procura uma escola e dê valor no professor!
A primeira coisa que um político promete antes de se eleger é cuidar sa saúde e da educação. Quando se elegem a primeira coisa que fazem é cortar vantagens e pessoal dessas áreas pra colocar a casa em dia. Depois que rouba bastante, sai numa boa e dá um aumentinho de 10% que não dá nem pra pagar o açougue do mês. Só dá pra comprar banana.
Professor,
Não desanimem. A educaçaõ estava morta, acabada. Quem sabe agora as pessoas vão se lembrar que ela existe e que precisa de cuidados verdadeiros e não enrolação e maquiagem?
Concerteza os filhos desses professores que ganham até de mais para trabalhar 4 horas por dia. estão todos em escolas particular!!!
Concordo plenamente com o comentario acima! após 30 dias de falta esses covardes que estão atrapalhando o desenvolvimento do futuro de nosso pais. poderiam ser todos despejados sem direito a nada!!!
Se eu fizer grave no meu emprego certamente serei mandado embora!!! porque os gorvernaes não mandam essa cambada tudo embora sem direito a nada???? QUALQUER TRABALHADOR QUE FALTAR 30 DIAS CONSECULTIVOS PODE SER MANDADO EMBORA POR JUSTA CAUSA!!! cade o peito dos nossos governantes pra fazer isso??? manda essa cambada criar VERGONHA NA CARA e da lugar a quem quer trabalhar….
Parabens aos professores, não desistam,
fui aluno e sei como é dificil lecionar nesse pais,
tem que aguentar filhinhos mimados, aborrecentes, marmanjos atrasados etc…..
Todo mundo sabe que a Justiça é lenta.Mas ela sabe apertar o passo quando lhe convém.A Justiça carrega uma balança que sempre pende para o lado do mais forte.Imagina o TJ declarar a greve ilegal?KKKKKKKKKKKK
professores vocês tem o meu apoio, a sociedade consciente da valorização da educação apóia essa causa, só através da educação faremos desse país uma nação desenvolvida, agora, os professores estudam 4 anos de faculdade e depois tem que fazer mais um ano de pós graduação e ainda todos os anos ter que ficar fazendo esses cursinhos de 40, 120 horas para dar dinheiro para muita gente que quer ficar rica através da educação e querem pagar esses profissionais com o mesmo salário de outros profissionais que nem ensino médio exigem, só Brasil mesmo, tenho um amigo professor, com aulas de manhã, tarde e a noite ele faz o terceiro turno em casa é um profissional que leva muito a sério o que faz e merece todo o respeito e garanto que a maioria são assim, aos mestres com carinho o meu apoio e de toda minha família.
tb gostaria de deixar aqui meus parabens para os professsores, não desistam da luta não, e quanto aos que criticam vão criticar o vergonhoso governo estadual que vai tentar se eleger com mentiras e censura à imprensa.
o interessante é que muitos que frequentam o blog e se dizem imparciais não criticam nada nem ninguém a não ser a prefeitura e o prefeito, to achando que esses comentários infelizes ai pra cima são de uns bem conhecidos por aqui só que estão utilizando outros nomes, que vergonha
por isso que as coisas pouco melhoram para os trabalhadores, pelo menos a grande maioria está no mesmo buraco e ao invés de se ajudarem e unirem para melhorar algo, ficam brigando entre si e com comentários derrotados do tipo “…manda tdo embora e contratem outros..”, isso é tudo que os nossos “ilustres” patrões e no caso dos professores estaduais os “ilustres” politicos querem ouvir
ah sem mais……
Parabens aos professores! Tem que continuar até o governo pagar o que é direito. Essas pessoas que criticam certamente não são professores…Tem que ir até o fim…valeu professores…lutem pelos seus direitos!!!
Srs professores vão trabalhr de servente de pedreiro pra ver o que é bom. seus chorões
TEM É QUE COLOCAR ESSE POVO NA RUA E CONTRATAR NOVOS FUNCIONARIOS….
ETA POVINHO FOLGADO SÔ.
É isso aí, pessoal! Vamos lá…
Perdido por um, perdido por mil…
O governo se faz de bobo e nós (os sempre bobos)…vamos levando a greve à frente.
Nós e os alunos estamos perdendo precioso tempo…mas a culpa é da Secretaria de Educação, que está surda aos apelos da classe e da sociedade. Então vamos fazer mais barulho ainda. Quem sabe tiram a cera do ouvido…
ATÉ QUANDO A GREVE DEVE CONTINUAR?
Já faz mais de um mês que as escolas estão em greve, até quando a greve deve continuar?
Tenho certeza que os alunos irão sair prejudicados nessa estoria, bem como os professores que terão que repor materias, acelerar a aplicação de provas, trabalhos e de imediato fechar as notas dos alunos do 2º bimestre.
Com certeza vão ter aulas no sábados, feriados e até por volta do dia 23 de dezembro.
Se o governador não deu mais que 10 % de aumento até hoje, com certeza ele não vai dar mais.
Espero que em 2011 seja aberto concurso para professores do Estado, pois muitos que estão dando aula hoje foram efetivados atraves desta lei 100, que perdão dizer mais fudeu a maioria, que não tem direito a nada, somente ao salário seco no fim do mês.
Até mais.
Legítimo como, se o Tribunal estadual mandou recomeçar as aulas, sob pena de multa diária?
É brincadeira!
O governo tm que mandar todos pra rua imediatamente, e colocar pessoas que queiram trabalhar.
Isto é uma pouca vergonha!!!!!!!!!