
Começa na noite de hoje (sexta) e prossegue até amanhã um encontro de capoeira, em Varginha. Hoje à noite tem roda de confraternização na Praça do ET. A abertura oficial será amanhã, às 10h, na Concha Acústica Mariângela Calil. Em seguida haverá apresentações na concha e no calçadão da Wenceslau Braz. O Batismo (para novos atletas) e a troca de cordas, cerimônia em que os praticantes mudam de grau, será às 19h, na concha acústica.
sou capoeirista de buzios sempre vou em varginha passar natal e ano novo e mestre gilmar sempre me recebeu e me trato muito bem so tenho a agradecer a boa vontade e determimaçao de mestre gilmar .
eu nao estive no batizado e nem sei o que aconteceu mas as veses acontecem coisa enesperadas e se aconteceu alguma coisa realmente deve ter sido um grande mal intendido por que mestre gilmar é um excelente mestre profissional tem uma otima capoeira e sempre que venho pra varginha e volto pra buzios so rago boas noticias de mestre gilmar parabens mestre continue seu trabalho e os capoeiras daqui de buzios RJ ESTAO SEMPRE COM VC
abraços franco wolverine hehe
natal to ae pra agente jogar aquela capoeira heh abraços
Bom galera sou natural de Taubaté,moro em Três Corações e tive a oportunidade de me matricular na academia(NAÇÃO NAGÔ)do mestre Gilmar onde alem de mestre ganhei mais uma família,gostaria de estar lendo coisas do tipo parabens mestre,,,,,,,,infelismente tem pessoas que precisa só de um pouquinho de Deus no coração,porque ele Deus da o dom só para os que nelem tem a confiança o coração puro,DIFICIL DE ENTENDER O QUANTO O SER HUMANO PODE SER FRACO E PEQUENO QUANDO SE ENTREGA.
OPS:capoeira cultura Brasileira,,,,,isso é nosso e ninguem tira,muito menos pessoas que não existe para a cultura Brasileira.
Capoeiristas bom mesmo são os do RAIZ MINEIRA!!!!!!!!
Sou Capoeira desde novo, e não pratico mais por não ter tanto tempo, mas repassei tudo que sou e sei pra meu filho que amo muito, e aos cuidados de Mestre Gilmar e Daniela, meus amigos na fé e na educação cultural, apesar de dizerem ou tentarem dizer o contrário… Engraçado que os reclamantes não jogam e possívelmente nunca jogarão. Mais tenho fé nas coisas, nas pessoas, e na vida abençoada que ganhei do nosso criador. Tudo isso passa como todas as coisas e o Mestre Gilmar saberá lhes perdoar a grosseria derramada sobre ele, que acaba refletindo em nossos filhos e em nós mesmos… Para quem entender ” O SILÊNCIO É ORAÇÃO “.
Estejam em paz com as coisas da Terra e de Deus!!!!
Ivonil
http://www.criarteaudioproducoes.com.br
Deus tenha piedade! Pois, os seres humanos não a têm!
Dizer que a arte da Capoeira é uma briga, é o mesmo que comparar um uísque escocês com uma pinga vila velha.
A visão sobre a Capoeira, simplesmente, deve ser, aos olhos do leigo, um esporte. Nada mais. Para não incorrer em sanções, decorrentes de dizeres mal pensados. E acima de tudo, não prejudicar quem leva a sério um trabalho social, como é o caso do citado Mestre Gilmar.
E, sobretudo, se não fossem as atitudes dos mestres capoeiristas, como o Mestre Gilmar, do grupo Nação Nagô, por exemplo, não haveriam eventos maravilhosos como da data de 21 a 23 de maio de 2010. Que contou com a participação de outros mestres da região e de outros estados do país também. Passando para nós, alunos, toda sua técnica e todo seu axé.
OLÁ GOSTARIA DE DIZER A ESSES PAIS DE ALUNOS QUE ESTÃO CRITICANCO O TRABALHO DO MESTRE GILMAR QUE AO INVÉS DE FAZER ESSAS CRITICAS DÃO MAIS ATENÇÃO CARINHO PARA SEUS FILHOS VCS SÃO ESCRAVOS DO DINHEIRO , DEIXA SEU FILHO NA CAPOEIRA PARA PASSAR TEMPO PRA VCS TRABALHAREM E GANACIAR POR DINHEIRO. EU CONHEÇO O MESTRE GILMAR HÁ 15 ANOS E SEI DA COMPETENCIA DELE POR ISSO ESTOU DEIXANDO ESSE COMENTARIO. SOU CAPOEIRA TAMBEM DA CIDADE DE VRGINHA E RESPEITO E TRABALHO DO MESTRE GILMAR!
POR FAVOU SENHORES PAIS NAO DEFAMAM O TRABALHO DA CAPOEIRA QUE VCS NAO CONHECEM!
ASS CAPOEIRA
Infelizmente sinto pena dessas pessoas que não entendem nada sobre a capoeira e não procuram saber a verdeda do que aconteceu, no batizado do dia 23/05. Essas pessoas infelizes deveriam se enformar com o mestre para saber o que realmente aconteceu, e gostariam que provassem quais crianaças sairam de lá sem batizar, e a pobre mãe que reclamou que o celular havia desaparecido, logo em seguida apareceu pq o rapaz esqueceu ele no banheiro, e a mãe acusou o mestre, mas graças a um sargento da esa que é aluno da associação guardou e entregou para o mestre Cesar (policial) que imediatamente foi ao microfone e exclareceu entregando para a mãe que tinha faltado com o respeito a todos ali acusando que tinha sido roubada. Prestem atenção antes de declararem algo pois temos prova de tudo que aconteceu gravado e que a situação de ameaças que estão fazendo para o Mestre pode ser invertida. Ele não esta na capoeira a 5 anos não já tem 28 anos de estrada ensinando a todos o respeito, diciplina e este evento foi 19 encontro.
Ele esta aberto a qualquer duvida para ser exclarecida,pois esta com sua conciencia tranquila.
Também estive nesse infeliz batismo,achei um desrespeito com os alunos e familiares, não sei como uma escola deixa que um tipo desses utilize de seu espaço para tamanha falta de educação e respeito.Um pessoa assim só faz denegrir a imagem de capoeiristas respeitaveis de nossa cidade.Fique sabendo que aqui existem capoeiristas sérios e muito respeitados .acho sim que deve-se divulgar para que essa falsa imagem não seja generalizada!
Estive hoje num suposto batismo de capoeira proposto e cobrado 2 reais por pessoa, promovido por um dito mestre Gilmar que após uma declaração sem educação do mestre, começou com 1 hora e meia de atraso. Os alunos sairam chorando pois foram enganados, bem como seus familiares, não jogaram capoeira, nem foram batizados e ainda tiveram que assistir uma briga do grupo de capoeiristas. Uma verdadeira vergonha. Sei que esse fato não representa o espírito da capoeira e peço que divulguem a falta de profissionalismo e competência dito mestre Gilmar, na verdade é um mestre na falta de educação e na falta de compromisso com seus alunos.
parabéns aos manos da capoeira ai é muito da hora!!!