Um apartamento está pegando fogo neste momento (21h), na rua Delfim Moreira. A casa fica no começo da rua, para baixo da Renato Tecidos. Os bombeiros controlaram o fogo, mas acabou a água e eles tiveram que aguardar a chegada de outro caminhão-pipa. Aparentemente ninguém ficou ferido. Uma senhora mora no apartamento. Ela estava na rua, acompanhando o trabalho dos bombeiros. Uma pequena multidão se formou perto da casa. Os bombeiros não deixam ninguém chegar perto, pois há perigo de explosão, devido a botijão de gás na cozinha. O apartamento fica no último andar do prédio.
Estou indignada com a conduta desse cidadão, segundo o relato do sargento Ribas, que atrapalha a passagem da viatura dos Bombeiros, pq. esse acredito que não fez nenhuma aula de regras de circulação, onde lá se aprende a dar prioridade aos veículos à serviço, ou seja com as sirenes ligadas…e ainda faz gestos obsenos??? Tem que caçar a carteira dessa pessoa!!!
Por outro lado sou a favor que se coloque um ponto de apoio mais central para o Corpo de Bombeiros, pois onde está localizado, realmente fica inviável rapidez nos atendimentos…
vc é o cara Madeira.
A respeito das primeiras informações veiculadas, queria apenas corrigir algumas inverdades que foram postadas, que quero acreditar que seja por desconhecimento sobre os procedimentos de atuação, visto que estava no local e atuei diretamente na Função de Chefe de Guarnição da Viatura de Combate a Incêndio e não no “Caminhão Pipa”. Primeiramente a demora na chegada do local da ocorrência que foi dita, não procede, pois o deslocamento (considera-se deslocamento o tempo do atendimento via 193 até a chegada no local do sinistro) se deu em 07 minutos, e considerando a distância, trânsito e tamanho da viatura, pode-se afimar que se deu com extrema rápidez. Apenas para conhecimento, durante o trajeto um cidadão que estava dirigindo seu veiculo não deu passagem para a viatura que eu dirigia com os giroflexs e sirenes ligadas e como se não bastasse fez gestos obsenos para os bombeiros, fato lamentável, e ajudou a atrasar no deslocamento, contudo anotamos a placa e a polícia militar vai nos ajudar na identificação deste cidadão que se tudo der certo vai sofrer os rigores da lei. Em segundo lugar, foi dito que a água da viatura teria acabado, a chegada de um segundo caminhão poderia transparecer esta idéia, contudo o que realmente aconteceu, foi que um segundo caminhão iria suprir uma eventual falta de água, que não se realizou e para ser técnico, realizamos uma ligação em série para potencializar a vazão e pressão da expulsão da água do caminhão. Durante toda a fase de combate e rescaldo do incêndio não chegou a faltar água sendo ultilizados aproximadamente 12 mil litros de água no incêndio. O pronto combate do incêndio evitou que o fogo se alastrasse para mais 04 comodos do ultimo andar e também teve o resgate de dois cães, que também estavam no ultimo andar e arriscando a vida este militar que vos fala e o Sd Grandi descemos uma escada, com um dos cães de aprox. 50 quilos e esta escada veio a despencar e graças à Deus nada veio acontecer aos militares nem ao cão. Me senti na obrigação de relatar estes fatos, e me socorro ao direito de resposta para tal, pois ao leitor poderia passar a impressão que os militares que atuaram na ocorrência de alguma forma o fizeram desídiosamente, o que não é verdade. Sendo que estes militares realizaram o trabalho por amor as vidas e o dever da missão, inerente aos integrantes desta coorporação que é a mais prestigiada do Brasil. Me disponibilizo a sanar qualquer dúvidas na medida do possível. Grato, 3º Sgt Ribas.
º
Madeira, presenciei o inicio do incendio da rua Delfim Moreira e ao chegar em casa , liguei a inernet e constatei pelo seu blog, o que realmente aconteceu. Parabéns a você, Madeira, pela rapidez e pelo espirito profissional de jornalista/reporter.
Qual a causa do incendio?
Guerra de travesseiros em Varginha dia 30/05/2010 ! Na praça da Fonte ás 15:00 horas.
Parabéns Madeira pela cobertura do incêndio!
Isto que jornalismo em tempo real , graças a DEUS tudo deu certo e ninguem ficou ferido…
VI TUDO DA MINHA JANELA FOI IMPRESSIONANTE COMO O FOGO ALASTROU RAPIDAMENTE